Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,440
18,792
Vila Nova de Gaia, 1975
O que é que eu escrevi que não seja factual?

A única coisa suscetível de interpretação foi a qualidade dos serviços públicos ser melhor ou pior do que em 2008.
Aí é que pode haver interpretações subjetivas.

Eu nem sequer estou a incitar ao voto no Chega, na CDU ou em qualquer outro partido.
Estou a usar a mesma bitola que é usada perante os apoiantes de Pinto da Costa.

"Pega lá estes factos e agora diz-me como és capaz."

O Tails argumentou e tentou explicar (como eu no caso do PdC) o racional dele em poder optar pela "situação" com problemas.

Tu atiraste-me com os 40 anos. Como julgo que te arrependeste dos 40 (porque a base dos opositores a PdC vai para os últimos 10/15) nem quis ir demagogicamente por aí que é a arma eleitoral do pintismo da gratidão. Onde estávamos em 1982 e onde estamos em 2024.

Centrei-me nos 15 em que há uma queda das condições de vida. Sem apresentar contexto. Apenas factos.

Tu dizes-me que não vemos com os mesmos olhos? Posso responder assim também quando me disserem que temos uma divida gigante e uma grave situação financeira?

"Não vejo o FCP com esses olhos."
Que factos é que apresentas para a queda das condições de vida nos últimos 15 anos?

O IDH? O PIB per capital? Os níveis de desigualdade? O salário mínimo ajustado pela inflação? Os níveis de literacia? A esperança média de vida? Os apoios sociais existentes?

E porquê exatamente 15 anos? Para ser imediatamente antes da maior crise financeira a nível mundial desde a década de 30 do século passado?

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
O Florentino Perez soube-se reinventar, fez lhe bem esse tempo de ausencia da presidencia, ele agora tem 76 anos, já o PdC tem 86 anos e sinceramente não o vejo a reinventarse para que haja uma mudança que o clube precisa. No último domingo viu-se um PdC muito fragilizado.
Um PdC muito fragilizado já se vê há muito tempo. A partir do momento em que é filmado a sair do Estádio amparado pelo braço ou inventa jogadores fantasma e está tudo bem, a realidade do que se passa neste clube fica traçada. E a inoperância para a contrariar também.

Ir ao Fortune 500 e contar as empresas com CEOs ativos com idade próxima à de JNPdC.

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
117
283
Se o Sr. Pinto da Costa ganhar garanto aqui que a partir de Abril não pago nem mais uma cota até entrar nova direção vou desligar completamente de tudo já não tenho idade para aturar isto.

• Like
Reações: jcmp17

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
279
128
Um PdC muito fragilizado já se vê há muito tempo. A partir do momento em que é filmado a sair do Estádio amparado pelo braço ou inventa jogadores fantasma e está tudo bem, a realidade do que se passa neste clube fica traçada. E a inoperância para a contrariar também.

Ir ao Fortune 500 e contar as empresas com CEOs ativos com idade próxima à de JNPdC.
Realmente somos o unico clube grande que tem um presidente com essa idade. O Bayern tinha o Beckenbauer como presidente honorario, podiamos perfeitamente fazer o mesmo mas as abutres que rodeiam à volta de PdC não querem isso pela as razões obvias que conhecemos. Estou cada vez mais desiludido do estado do nosso clube.

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Realmente somos o unico clube grande que tem um presidente com essa idade. O Bayern tinha o Beckenbauer como presidente honorario, podiamos perfeitamente fazer o mesmo mas as abutres que rodeiam à volta de PdC não querem isso pela as razões obvias que conhecemos. Estou cada vez mais desiludido do estado do nosso clube.
No Top 20 do Global 500, apenas 6 têm mais de 60 anos. O mais velho tem 64. Podia ser filho de Pinto da Costa.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,879
3,949
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Mais valia desistir, mas fdx.

Ele falou em lucros de 2023 altos. Nunca ninguem falou em dezenas de milhoes de capitais proprios positivos

Voces estao a confundir esta merda.

Sao

LUCROS DE MILHOES NAS CONTAS DE 2023.

CAPITAIS PROPRIOS POSITIVOS OU PERTO DE POSITIVOS

sao coisas diferentes.
Entendamos isto: o que se vai passar vai ser a venda da Porto comercial e uma jingajoga de propriedades e valores percecionados de empresas do grupo que tornam os capitais positivos. Na realidade vamos continuar com o mesmo nível de endividamento e as mesmas dificuldades de pagamento que até agora.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,475
PdC, por tudo o que tem feito nos últimos tempos, tanto na gestão do clube como nas atitudes e desrespeito para com os sócios, não merece ficar como presidente honorário.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,480
2,868
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Quem diria que um homem sem necessidade de campanha alguma uma vez que o seu legado fala por si, sério para com os sócios e adeptos e igualmente justo e de bem para com todos que fazem parte da história do clube e suas conquistas à data de hoje só "tem" o abraço do treinador e uma qualificação para os quartos da Champions como factual ... o resto é uma imensidão da camiões de areia e tretas/mentiras para com os associados.

Alguém na sua plenitude e não sendo assalariado/servo/mamão e/ou com interesses vai votar em alguém que já só delapida e afunda o NGC ? ... desculpem mas não vou na missa da gratidão pelo passado pois eu também vivo o presente.

Não se trata de ingratidão !! Falamos de incompetência e má gestão, tendo 86 ou 40 anos de idade temos é de avaliar a PUJANÇA do clube e VOTAR em conformidade.

Enoja sentir que apenas nos vêm como meros pagantes ( quotas e merchandising ) das suas extravagâncias quais cordeirinhos.

Se este espoliar do Clube e do sentir ser Porto, se mantiver às ordens desta gente deixarei de ser filiado e de abonador ( $ ) desta gente.

VOTEM AVB !!! :logo

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,879
3,949
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O que te disse não pretendia insinuar que tens/interessas-te por tacho só pelo facto de defenderes a continuidade de PdC.

Naturalmente que muitos users aqui estão a ir na crista da onda de criticar só porque sim mas a bem da verdade a maior parte nem votante é nas próximas eleições.

Aqui deveríamos discutir quem é a melhor opção para o Porto no futuro e perdoa-me mas estás com divagações e hipotéticas conjecturas a mais.

O próprio PdC disse que este será o seu último mandato (talvez se tenha esquecido do número de vezes que já o disse inconsequentemente) e no fundo um voto dele é não para replicar os últimos 40 anos mas sim os últimos 4.

Olhando para os últimos 4 anos, podemos considerar que PdC esteve bem aquém dos seus pergaminhos e até do seus rivais Rui Costa e Varandas. Se desportivamente até teve algum sucesso, incomparável com o passado todavia, financeiramente e estruturalmente o clube andou muito para trás que na minha opinião comprometerá o futuro a longo prazo.

É de esperar que PdC com 90 deixe o clube melhor que ele estava com 86,já depois de quatro anos de fraca gestão? Aqui para muitos entra a gratidão em acreditar em algo melhor mas a gratidão deve estar vincada no museus, na alameda e até no nome do estádio que sou a favor de ter o seu nome, mas nenhum mandato adicional deverá voltar a ter Pinto da Costa nele.
É mesmo isto. PdC merece uma estátua pelo que fez nos primeiros 30anos, mas nos últimos 2-3 mandatos demonstrou categoricamente que ele e a sua equipa não estão no nível necessário para os dias de hoje.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,485
19,825
"A SAD do FC Porto informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai apresentar resultados «francamente positivos» quanto ao primeiro semestre da presente temporada. A SAD azul e branca comunicou ainda que não é «possível antecipar o montante em concreto, por estar ainda em processo de análise, consolidação e validação por parte dos auditores da Sociedade».

Quanto aos capitais próprios, que Pinto da Costa tinha dito na apresentação da recandidatura à liderança do clube que seriam «positivos», a SAD informou que vão «melhorar substancialmente», mas, ao contrário do que disse o presidente, «estes poderão ficar próximos de um montante positivo».

Importa referir que os capitais próprios do FC Porto no relatório e contas da época passada eram negativos em 176 milhões de euros."
In + Futebol
...
Estou para ver como vão melhorar!? E com que prejuízo para o presente/Futuro...que eu saiba não descobrimos petróleo e antecipar receitas da próxima década não é solução alguma! Gestão de atirar com os problemas pra frente e debaixo do sofá é endividar ainda mais o clube. Mas e o vale tudo para a campanha das eleições!

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,879
3,949
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
"A SAD do FC Porto informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai apresentar resultados «francamente positivos» quanto ao primeiro semestre da presente temporada. A SAD azul e branca comunicou ainda que não é «possível antecipar o montante em concreto, por estar ainda em processo de análise, consolidação e validação por parte dos auditores da Sociedade».

Quanto aos capitais próprios, que Pinto da Costa tinha dito na apresentação da recandidatura à liderança do clube que seriam «positivos», a SAD informou que vão «melhorar substancialmente», mas, ao contrário do que disse o presidente, «estes poderão ficar próximos de um montante positivo».

Importa referir que os capitais próprios do FC Porto no relatório e contas da época passada eram negativos em 176 milhões de euros."
In + Futebol
...
Estou para ver como vão melhorar!? E com que prejuízo para o presente/Futuro...que eu saiba não descobrimos petróleo e antecipar receitas da próxima década não é solução alguma! Gestão de atirar com os problemas pra frente e debaixo do sofá é endividar ainda mais o clube. Mas e o vale tudo para a campanha das eleições!
É tudo á base da compra parcial da Porto Comercial pelos Americanos e por valorização (à base de goodwill) de empresas do grupo.

Por exemplo: se eu tiver uma empresa A que tem -50M€ em capitais próprios mas que detenha a empresa B, posso dizer que a empresa B que estava avaliada em 30M€ agora vale 90M€ e o meus capitais próprio passam logo para 10M positivos.

isto tem de ser feito com base em algum pressuposto que seja aceite pelas consultoras na altura do fecho de contas, mas faz-se.

Por exemplo o SLB tem a marca avaliada num valor estupido e com isso empola muito os números.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,791
125,220
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tens que ir rever o jogo da supertaça e o jogo do título na Luz, só para dar dois exemplos.

Dos maiores roubos que já sofremos em ambos os casos, a diferença é que nessa altura jogávamos tanto mas tanto à bola que mesmo assim não nos paravam.
No segundo marcou um penalty inexistente. De um gajo que não sentiu isso e hoje se acha o maior boifiquista.

Não podemos propagar o mito do "jogar muito passa por cima de tudo".

Como disse nesses tempos dependia do árbitro e era espaçado. Não era um esquema montado.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
Que factos é que apresentas para a queda das condições de vida nos últimos 15 anos?

O IDH? O PIB per capital? Os níveis de desigualdade? O salário mínimo ajustado pela inflação? Os níveis de literacia? A esperança média de vida? Os apoios sociais existentes?

E porquê exatamente 15 anos? Para ser imediatamente antes da maior crise financeira a nível mundial desde a década de 30 do século passado?
2024-15= 2009
A Crise financeira a que te referes começa em 2007.

Referia-me ao PIB pc expresso em PPC. Há uma enorme evolução do poder de compra dos portugueses/europeus nas décadas de 80/90/00s.
Na generalidade as pessoas deram um enorme salto na qualidade de vida nesse período. Na última década e meia há uma interrupção abrupta dessa evolução chegando mesmo ao ponto em que a maior das pessoas perdem poder de compra. A adesão aos partidos moderados/de poder em toda a Europa é cada vez menor e a ascensão de novos partidos, mais radicais (sem a carga pejorativa da palavra) e sem experiência de poder é notória.

Para que isto não continue a ser off topic tentei não ser opinativo nem contextualizar evoluções ou regressões.

Tentando correlacionar esta troca de argumentos com o tópico direi que na politica como no futebol a estrutura de raciocínio não é muito diferente,

Escolhemos o horizonte temporal que agrade mais à nossa decisão prévia de qual o caminho a seguir.

Se os factos recentes são maus, quem parece defender a situação usa o contexto ("Imediatamente antes da maior crise financeira" "Pandemia Covid sem receitas, com a industria em colapso") ou escolhe outros indicadores que apaziguem a sua escolha ("Melhor clube português entre 2020 e 2024 com x titulos mais que os rivais" vs "Salário Minimo ajustado pela inflação" "Esperança Média de Vida")

Quem defende a oposição escolhe, quase sempre, atacar a honestidade da situação ("Mamões, cambada de corruptos, enriquecem à custa do povo/sócios, metem ao bolso e nós à mingua") e centrar a sua argumentação nos factos que considere mais gravosos ou que mais facilmente atraiam adeptos para a sua causa (clube à beira da falência, ausência de liberdade, 1/3 dos jovens a emigrar, escola publica e SNS em grave crise).

Quando eu estou na oposição tendo não andar na fronteira do moralismo ou da insinuação de steviewonderismo do interlocutor.
Isto se tiver noção que padeço dos mesmos vícios de raciocínio e argumentação quando estou do outro lado da barricada.
Se não tiver noção ou tiver a certeza que o meu julgamento é sempre analitico e objetivo então já estou mais livre para pisar a tal fronteira.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,223
25,952
Conquistas
1
O Catão vai pra domiciliária… já o podem meter a pedir ao Villas-Boas que devolva os juros do empréstimo…

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,480
2,868
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Entendamos isto: o que se vai passar vai ser a venda da Porto comercial e uma jingajoga de propriedades e valores percecionados de empresas do grupo que tornam os capitais positivos. Na realidade vamos continuar com o mesmo nível de endividamento e as mesmas dificuldades de pagamento que até agora.
Podem maquilhar as coisas nesse sentido mas igualmente a oposição facilmente desmonta esse pressuposto.

Estado
Não está aberto para novas respostas.