Que factos é que apresentas para a queda das condições de vida nos últimos 15 anos?O que é que eu escrevi que não seja factual?
A única coisa suscetível de interpretação foi a qualidade dos serviços públicos ser melhor ou pior do que em 2008.
Aí é que pode haver interpretações subjetivas.
Eu nem sequer estou a incitar ao voto no Chega, na CDU ou em qualquer outro partido.
Estou a usar a mesma bitola que é usada perante os apoiantes de Pinto da Costa.
"Pega lá estes factos e agora diz-me como és capaz."
O Tails argumentou e tentou explicar (como eu no caso do PdC) o racional dele em poder optar pela "situação" com problemas.
Tu atiraste-me com os 40 anos. Como julgo que te arrependeste dos 40 (porque a base dos opositores a PdC vai para os últimos 10/15) nem quis ir demagogicamente por aí que é a arma eleitoral do pintismo da gratidão. Onde estávamos em 1982 e onde estamos em 2024.
Centrei-me nos 15 em que há uma queda das condições de vida. Sem apresentar contexto. Apenas factos.
Tu dizes-me que não vemos com os mesmos olhos? Posso responder assim também quando me disserem que temos uma divida gigante e uma grave situação financeira?
"Não vejo o FCP com esses olhos."
O IDH? O PIB per capital? Os níveis de desigualdade? O salário mínimo ajustado pela inflação? Os níveis de literacia? A esperança média de vida? Os apoios sociais existentes?
E porquê exatamente 15 anos? Para ser imediatamente antes da maior crise financeira a nível mundial desde a década de 30 do século passado?