O que o PdC fez ou disse de Sócrates, LFV ou Madureira causa-me mais admiração do que desprezo.
E isto independentemente do meu pensamento sobre cada um dos sujeitos.
O normal deste país é toda a gente saber e toda a gente fingir.
No sábado, a Isabel dos Santos é uma grande empresária e uma amiga da economia, no domingo sai uma reportagem e na 2a feira "Aí que nojo, nunca julguei que a fortuna dela tivesse essas origens, que bandida."
O meu chefe de gabinete é apanhado com 80000 euros aqui onde trabalha e "aí que sacana, o que me fizeste seu bandido"
O país normalmente é isto. Gente que patrocina, se junta ou é conivente com praticas e pessoas duvidosas até ao momento em que todo o mundo consegue fingir que não se passa nada.
Deslealdade e oportunismo como padrão de comportamento social que deve ser replicado.
No segundo em que o mundo cai em cima de alguém, toda a gente se acotovela para hipócritamente dizer-se surpreendido, que nunca julgou e para atirar pedras ao sujeito no chão.
Quando alguém foge a este padrão oportunista tem a minha admiração.
Quanto ao Madureira há uma diferença entre usar a Operação Pretoriano no discurso de candidatura ou responder a uma pergunta.
Depois de tudo o que disse sobre o Madureira no passado, eu ficava era desiludido se ele agora tivesse a típica atitude tuga quando lhe pedem para comentar.
"Foi preso, nunca imaginei, que grande bandido que tenho aqui. "
Opinião curiosa, sem dúvida.
Já percebi que dás valor à amizade e às pessoas que não falham nos momentos difíceis...
Na verdade, eu até te elogiaria, caso a verdadeira mensagem que está por detrás do teu comentário tivesse só mesmo a ver com isso, amizade e fidelidade. Mas não tem.
E se, relativamente ao Fernando Madureira, ele tivesse dito apenas que, na qualidade de amigo dele (que ainda há alguns dias disse que não era, mas pronto), e para bem do nome do próprio clube, esperava que se viesse a provar que tudo que se tem dito é falso?
E se ele não tivesse elogiado publicamente o Fernando Madureira, líder da claque, depois dos acontecimentos da AG (sim, eu estive lá, vi tudo, não preciso de vídeos das redes sociais nem do diz que disse...)?
A grande questão é exactamente esta...o histórico!
E com o histórico existente, não há amizade/fidelidade neste mundo que lhe permita ficar bem na foto (a não ser para aqueles que, apesar de não serem cegos, não estão dispostos a ver...cada um pelas suas razões).