Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A única coisa que vejo pode tornar os CP positivos é a de avaliação do estádio (que está de facto registado por um valor baixo) e a passagem do resto do estádio para a SAD.

mas quando o Benfica fez isso lembro-me que foi um processo algo complexo. Envolve avaliações, racional etc.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,263
8,051
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
é bem capaz de ser verdade o que o colega postou. Que é wishful thinking.

Nem percebeste o que escrevi.
O meu post foi em relação a este que fizeste inicialmente:

é bem possível. Mas também pode ser que não. Pode ser que dê a volta e passe algo porreiro daqui a 4 anos para o novo presidente
Daí a pergunta.

A mim faz-me uma confusão do caraças como é que gente que eu tenho como inteligente continua a viver na ilusão que de um momento para o outro uma pessoa de 86 anos vai fazer uma viragem de 180º e alterar completamente a sua forma de actuar a gerir quando o seu modus operandi é o mesmo há mais de 40 anos. É um auto de fé, nada mais que isso.
 
  • Like
Reações: Johnny
Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,645
24,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Então como raios ele diz que o capital próprio vai ficar positivo?
Vai reavaliar o estádio. Vai dizer que o Estádio vale 300M em vez dos 100M anteriores e pronto, já aumentou o ativo em 200M... Capitais Próprios positivos.
Por isso é que eu digo, eu valorizava os Capitais Próprios positivos se fossem conseguidos à custa da redução do Passivo. Agora assim, é quase irrelevante.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,954
8,319
Esmoriz
A única coisa que vejo pode tornar os CP positivos é a de avaliação do estádio (que está de facto registado por um valor baixo) e a passagem do resto do estádio para a SAD.

mas quando o Benfica fez isso lembro-me que foi um processo algo complexo. Envolve avaliações, racional etc.
é engraçado que quando lhe perguntaram isso na entrevista da SIC só faltou perguntar “Qual estadio!?”
Isso foi categoricamente desmentido pelo presidente.
 
  • Like
Reações: mesenga

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,489
13,258
Vai reavaliar o estádio. Vai dizer que o Estádio vale 300M em vez dos 100M anteriores e pronto, já aumentou o ativo em 200M... Capitais Próprios positivos.
Por isso é que eu digo, eu valorizava os Capitais Próprios positivos se fossem conseguidos à custa da redução do Passivo. Agora assim, é quase irrelevante.
Isso é possivel mas não pode ser feito assim do pé para a mão.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O meu post foi em relação a este que fizeste inicialmente:



Daí a pergunta.

A mim faz-me uma confusão do caraças como é que gente que eu tenho como inteligente continua a viver na ilusão que de um momento para o outro uma pessoa de 86 anos vai fazer uma viragem de 180º e alterar completamente a sua forma de actuar a gerir quando o seu modus operandi é o mesmo há mais de 40 anos. É um auto de fé, nada mais que isso.
porque há muito portista que não quer 180 graus de mudança.

93 grauzitos estaria muito bem
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,271
8,601
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,645
24,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isso é possivel mas não pode ser feito assim do pé para a mão.
O Jorge Nuno já está a falar disto desde Outubro. Acredito que já esteja a ser cozinhado há uns meses... Primeiro ia ser no final do ano, depois a 31/01, agora é nas próximas duas semanas...
Estão a empatar até a coisa ficar resolvida. se for mais perto das eleições até que nem se importam nada.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vai reavaliar o estádio. Vai dizer que o Estádio vale 300M em vez dos 100M anteriores e pronto, já aumentou o ativo em 200M... Capitais Próprios positivos.
Por isso é que eu digo, eu valorizava os Capitais Próprios positivos se fossem conseguidos à custa da redução do Passivo. Agora assim, é quase irrelevante.
não é irrelevante porque há implicações no FFP de teres capitais negativos nas novas regras.
 
D

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,130
5,623
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Eu gostava de ver os Capitais Próprios a passar a positivos mas era com a diminuição do Passivo.
Agora fazer uma reavaliação do estádio de forma a aumentar o ativo... Para mim é cosmética.
O estádio esta na esfera da porto estádio (acho que é assim que se chama) que é detida a 50% pela SAD.

quer isto dizer que era preciso aumentar o valor do estádio em perto de 400M€ para a SAD passar a ter capitais próprios positivos (tem 215M€ negativos).

Vamos esperar para ver, com um bocado de sorte vai ser uma operação género a que permitiu sair do FPF, troca de juniores com o Guimarães valorizados a M€. Operação essa que curiosamente a CMVM obrigou a corrigir. A sorte é que a UEFA andava a dormir.

Por mais engenharias que façam duvido que a SAD fique com capitais positivos, será eventualmente mais fácil que as contas consolidadas (incluindo o clube) possam passar ao positivo - mas mesmo ai não acredito.

De qualquer forma, convém que as pessoas entendam que melhorar os capitais da SAD com reavaliações, ou com aumentos de capitais (em que sociedades da esfera porto passam do clube para a SAD) são mera cosmética e não resolvem nada.

Exemplo se disserem que agora o estádio vale 500M€, passam a capitais próprios positivos, mas no fim do dia continuam sem dinheiro para pagar as contas.

A menos que sejam os salários dos administradores e as comissões dos amigos que para esses arranja-se sempre uns trocos.

Por isso votem pdc, mais 4 anos disto é mesmo o que o clube precisa.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,841
4,791
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
De toda a intervenção do sr. Jorge Nuno ontem, gostaria apenas de ressalvar a parte em que referiu que durante a "governação" das contas por parte do dr. Angelino existiram salários em atraso.

Passando à frente a parte da responsabilidade ser sempre do presidente (até porque mesmo com essa situação não despediu o dr. Angelino, mas sim foi este que se demitiu), gostaria apenas de saber se na altura o presidente abdicou do pagamento do seu salário ou se o recebeu na íntegra.

Era uma boa pergunta para se fazer ao dr. Angelino. Com certeza deve-se lembrar dessa situação.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,645
24,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
não é irrelevante porque há implicações no FFP de teres capitais negativos nas novas regras.
Certo, as imposições da Uefa/Fifa ainda são o que vai fazendo esta malta mexer-se.
Mas tal como eu disse, há todo um mundo de diferença entre conseguir os CP próprios desta forma ou com a redução do Passivo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.