Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
Noutros tempos. Há 2 décadas.
Numa altura em que estávamos a perder competitividade. E com arbitragens hostis, como é da praxe.

"O árbitro-auxiliar José Luís Melo, a quem coube acompanhar o ataque do Benfica, esteve directamente envolvido no lance do primeiro golo da equipa da Luz, por Karel Poborsky, que, na circunstância, valeu o empate, e tornou-se o principal alvo das críticas do líder dos dragões: ”Foi uma arbitragem magnífica. Já esperava isto e ainda conto com muito mais. Não me admiram estas situações. Esse senhor, um tal de Melo, é um indefectível benfiquista de Valongo”.

Esta ”violenta” reacção de Pinto da Costa, para lá de mais um eventual processo disciplinar a ser-lhe instaurado, relança um severo tom polémico na questão da arbitragem, e mantém ao rubro a sua campanha contra a Liga de Clubes. Mas, o líder dos dragões não poupou este ”caso” e mantendo o tom acusatório revelou um dado importante do foro da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes: ”Esse árbitro-auxiliar é o mesmo que fez um trabalho tão bom no Gil Vicente-Benfica que a Liga de Clubes lhe aplicou uma suspensão de três jogos – e se o sei é porque mo disse alguém da Liga. Já voltou a ser nomeado e para um jogo do Benfica. Isto não deve surpreender ninguém”."

Hoje o filho deste gajo decidiu o jogo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,346
40
O que não compreendo é que, aparentemente, não está preocupado com a perda do título nem o acesso à Champions, mas quer ir na mesma a eleições 🤷‍♂️

Estava à espera de alguém que fizesse TUDO, logo desde a pré época, para que esta temporada fosse de sucesso. Por isso acho tudo muito estranho.
 
Última edição:
  • Like
Reações: xoli202

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
É de 2023, mas já há dez anos ele dizia o mesmo, aliás ele depois do apito Dourado está manietado.

Visualizar anexo 23433
Nem sempre diz o mesmo.
Em 2016:

"Quando Luís Filipe Vieira disse, no passado, que era mais importante ganhar lugares na Liga do que contratar jogadores, ele venceu essa guerra?
"Venceu essa batalha, mas não venceu essa guerra, não tenho dúvidas. Na Liga anterior, com Mário Figueiredo, era assim. Eu tinha a noção de que eles tinham essa estratégia e só assim se mantêm nos seus lugares Vítor Pereira e Ferreira Nunes, que levaram a casos como o da descida de um árbitro internacional. É a sequência desse princípio. Importante era ter quem subisse ou descesse árbitros. As coisas atingiram tal ponto de descaramento que não é possível manter Vítor Pereira e Ferreira Nunes na arbitragem, esses dois senhores nem o doutor Fernando Gomes vai ter coragem para os indicar."

www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/amp/20160418_2205_entrevista-a-pinto-da-costa-em-direto
Mas é uma pessoa que já não tem a energia e o poder para condicionar quem manda.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,409
122,662
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nem sempre diz mesmo.
Em 2016:
"Quando Luís Filipe Vieira disse, no passado, que era mais importante ganhar lugares na Liga do que contratar jogadores, ele venceu essa guerra?
"Venceu essa batalha, mas não venceu essa guerra, não tenho dúvidas. Na Liga anterior, com Mário Figueiredo, era assim. Eu tinha a noção de que eles tinham essa estratégia e só assim se mantêm nos seus lugares Vítor Pereira e Ferreira Nunes, que levaram a casos como o da descida de um árbitro internacional. É a sequência desse princípio. Importante era ter quem subisse ou descesse árbitros. As coisas atingiram tal ponto de descaramento que não é possível manter Vítor Pereira e Ferreira Nunes na arbitragem, esses dois senhores nem o doutor Fernando Gomes vai ter coragem para os indicar."

Mas é uma pessoa que já tem a energia e o poder para condicionar quem manda.
2016 já não estava pleno, mas mesmo isso foi há 8 anos.

Agora é o silêncio e os "sérios"
 
  • Like
Reações: ASCD