André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,675
Tenho "aquele feeling" que poderão ser Lucho Gonzalez ou Iker Casillas.
Ser um estrangeiro a mim só me faz sentido que seja um antigo jogador.
Eu não quero saber se é nacional ou estrangeiro ... tem é de ter conhecimentos e contactos com empresários de forma a conseguir trazes jogadores para cá ...
O Deco está com imensos problemas no Barça ... seria bom sacá-lo ao Barça ...

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,535
15,895
O que ele disse vai de encontro ao que eu penso há algum tempo.

Ponto prévio, se me dessem a escolher entre ir ver um jogo de Futsal ou Voleibol eu escolheria a primeira opção.

A questão é que isto não pode ser visto de forma emocional mas sim racional.

Se estivéssemos cheios de dinheiro, com muitos mais sócios pagantes e com diversos patrocinadores/investidores a financiarem as modalidades seria tudo mais fácil mas o problema é que isso não acontece.

As modalidades têm de ser autossustentáveis e sem precisarem de ajudas da SAD, coisa que aconteceu várias vezes nos últimos anos.

No caso do Futsal é muito complicado a curto prazo termos uma equipa que possa competir taco a taco com os rivais dado que o orçamento deles é gigantesco (cerca de 3/4 vezes mais comparativamente ao que gastam no Voleibol).

A ideia de começar pela formação é boa pois primeiro precisamos de aumentar drasticamente o número de sócios e sócios pagantes e tentar arranjar algum tipo de financiamento o que requer tempo.

Pensar em ter uma equipa senior forte no Futsal a curto prazo é quase utópico até porque o Futsal ainda é um desporto muito pouco global e os melhores jogadores estão inseridos em 3/4 equipas com salários elevadíssimos.

Já no Voleibol o cenário é totalmente diferente, podemos conseguir uma equipa competitiva com base em reforços de vários países, precisamos é de uma boa equipa de scouting.

É só ver o nível dos nossos rivais e o respetivo orçamento...o sporting nem tem dado luta pois pouco investe e o benfica não tem uma equipa por aí além como comprovam as suas prestações nas competições europeias.

Ao apostarmos no Voleibol Masculino gastaremos menos dinheiro e teremos muito mais possibilidades de ganhar, além de que somos um dos clubes com mais títulos em Portugal e a médio prazo podíamos lutar por ser o melhor clube dessa modalidade, ao contrário do Futsal em que o sporting já leva um avanço considerável.

E se quiserem ainda posso falar das questões de arbitragem, no Futsal a qualquer momento podemos ser roubados, já no Voleibol essa possibilidade é logicamente muitíssimo mais reduzida.

Não estou a dizer com isto que a aposta no Futsal não deve ser feita, até pelo contrário, acho que devemos ter formação e uma boa estrutura mas enquanto não conseguirmos sair da nossa atual situação financeira criar uma equipa senior competitiva será muito complicado e por isso vejo com melhores olhos a possibilidade de apostarmos primeiro no Voleibol senior onde teremos muitas mais possibilidades de sucesso.

Ainda assim a prioridade deve ser aumentar o número de sócios e o número de espetadores no Dragão Arena em todas as modalidades (já para não falar do Estádio do Dragão).

É inadmissível que nos jogos europeus/clássicos não tenhamos casa cheia num pavilhão com 2000 lugares e para isso há que fazer um acordo escrito com as claques com vista a que o apoio nesses jogos importantes seja efetivo 100% das vezes, é o sucesso do FC Porto que está em jogo e se no estádio o apoio é importante, no pavilhão é ainda mais...

Última edição:

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,476
9,106
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Eu pretendo votar no AVB, mas isso não invalida que ele, quando lá chegar não vá encontrar muitas surpresas desagradáveis escondidas. Acho que no médio longo prazo nos permite ter uma hipótese de voltar ao que já fomos, mas no curto prazo, o mais provável é a coisa andar complicada durante uns anos.
O risco da candidatura do AVB, mesmo sendo bem sucedida em Abril, ficar só por 4 anos é grande, uma vez que vão se 4 anos onde pouco mais vai poder fazer do que tapar os buracos maiores da gestão atual.
Ele vai prometer muitas coisas que não vai conseguir fazer nos primeiros 4 anos e isso vai-lhe ser cobrado no final deste mandato.
Prefiro que descubram muitas surpresas desagradáveis do que continuem a esconder e a aumentar essas "surpresas" !

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,041
8,727
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Eu já sou contra a abertura desse modalidade, mais um motivo era.
O futsal também não me diz nada. É uma modalidade que está na moda e que tem bastantes seguidores, mas pessoalmente não gosto e tem o condão de puxar o pior do futebol a nível de quezílias e ratice.

Preferia de longe a criação de uma modalidade como o râguebi, um desporto a sério, praticado por verdadeiros atletas, com integridade, respeito e sem suplentes a entrar em campo para cortar ataques dos adversários.

Apesar da falta de raízes históricas da modalidade no nosso país, a recente prestação na Taça do Mundo podia ser um bom ponto de partida para o desenvolvimento do râguebi português, mas seria preciso que os grandes quisessem isso a sério. Por mim, podíamos ser nós a dar o exemplo (o regime tem râguebi, mas não investe assim tanto nisso).

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,798
21,880
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
O que ele disse vai de encontro ao que eu penso há já algum tempo.

Ponto prévio, se me dessem a escolher entre ir ver um jogo de Futsal ou Voleibol eu escolheria a primeira opção.

A questão é que isto não pode ser gerido de forma emocional mas sim racional.

Se estivéssemos cheios de dinheiro, com muitos mais sócios pagantes e com diversos patrocinadores/investidores a financiarem as modalidades seria tudo mais fácil mas o problema é que isso não acontece.

As modalidades têm de ser autossustentáveis e sem precisarem de ajudas da SAD, coisa que aconteceu várias vezes nos últimos anos.

No caso do Futsal é muito complicado a curto prazo termos uma equipa que possa competir taco a taco com os rivais dado que o orçamento deles é gigantesco (cerca de 3/4 vezes mais comparativamente ao que gastam no Voleibol).

A ideia de começar pela formação é boa pois primeiro precisamos de aumentar drasticamente o número de sócios e sócios pagantes e tentar arranjar algum tipo de financiamento o que requer tempo.

Pensar em ter uma equipa senior forte no Futsal a curto prazo é quase utópico até porque o Futsal ainda é um desporto muito pouco global e os melhores jogadores estão inseridos em 3/4 equipas com salários elevadíssimos.

Já no Voleibol o cenário é totalmente diferente, podemos conseguir uma equipa competitiva com base em reforços de vários países, precisamos é de uma boa equipa scouting.

É só ver o nível dos nossos rivais e o respetivo orçamento...o sporting nem tem dado luta pois pouco investe e o benfica não tem uma equipa por aí além como comprova as suas prestações nas competições europeias.

Ao apostarmos no Voleibol Masculino gastaremos menos dinheiro e teremos muito mais possibilidades de ganhar, além de que somos um dos clubes com mais títulos em Portugal e a médio prazo podíamos lutar por ser o melhor clube dessa modalidade, ao contrário do Futsal em que o sporting já leva um avanço considerável.

Não estou a dizer com isto que a aposta no Futsal não deve ser feita, até pelo contrário, acho que devemos ter formação e uma boa estrutura mas enquanto não conseguirmos sair da nossa atual situação criar uma equipa senior competitiva será muito complicado e por isso vejo com melhores olhos a possibilidade de apostarmos primeiro no Voleibol onde teremos muitas mais possibilidades de sucesso.

Ainda assim a prioridade deve aumentar o número de sócios e o número de espetadores no Dragão Arena em todas as modalidades (já para não falar do Estádio do Dragão).

É inadmissível que nos jogos europeus/clássicos não tenhamos casa cheia num pavilhão com 2000 lugares e há que fazer um acordo escrito com as claques com vista a que o apoio nesses jogos importantes seja cumprido 100% das vezes, é o sucesso do FC Porto que está em jogo e se no estádio o apoio é importante, no pavilhão é ainda mais.
A minha opinião sobre o assunto:

• Like
Reações: ManuSantiFCP

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,675
O futsal também não me diz nada. É uma modalidade que está na moda e que tem bastantes seguidores, mas pessoalmente não gosto e tem o condão de puxar o pior do futebol a nível de quezílias e ratice.

Preferia de longe a criação de uma modalidade como o râguebi, um desporto a sério, praticado por verdadeiros atletas, com integridade, respeito e sem suplentes a entrar em campo para cortar ataques dos adversários.

Apesar da falta de raízes históricas da modalidade no nosso país, a recente prestação na Taça do Mundo podia ser um bom ponto de partida para o desenvolvimento do râguebi português, mas seria preciso que os grandes quisessem isso a sério. Por mim, podíamos ser nós a dar o exemplo (o regime tem râguebi, mas não investe assim tanto nisso).
Foste tu que deste a ideia ao AVB de criar uma nova modalidade no NGC?

Acho bem ... deveríamos investir ns modalidades...

No Futsal e aliás na expansão das modalidades de pavilhão ... quanto a mim julgo que falta condições para tal ... Será que só com o Pavilhão Arena conseguimos ter mais modalidades e mais formação? Para mim acho que não ...

Por isso antes de tudo acho que devemos criar as infraestruturas e é aí que o novo projecto crítico de Futuro para o NGC terá muita importância, A Cidade do FutebolClube do Porto, Academia ... Seja na Maia, em Gaia, julgo que temos que ter mais Pavilhões ... Pelo menos um de treinos e um para jogos oficiais e ter as modalidades divididas ...

E juntamente devemos ser mais criativos na obtenção de naming de pavilhões, angariação de novos sócios, mais receitas, etc ... mais patrocínios para impulsionar as modalidades ...

Mas também podemos reservar um pouco das receitas do "clube" para investir nas modalidades ... O tal ecletismo que o AVB sempre se referiu ... Nem tudo é futebol (e atenção que eu sou fã de futebol) e julgo que devemos ser o mais abrangene possivel ...

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,892
8,553
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
para alem do nome, convem ser alguem que conheça bem o mundo do futebol...os "corredores"....ter boas ligações...
para a nossa liga, que é só "ratice" no que toca a ir lá a "meio da noite" desviar jogadores...convem ser alguem forte nesta função...
Penso que tanto Iker como Lucho cumprem com esses requisitos.
Olhando para antigos jogadores vejo algumas boas opções, como por exemplo: Helton, Deco (talvez mais complicado), Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Bosingwa, Domingos Paciência… Boas opções com sangue azul não faltam

• Like
Reações: LR

Cheue

12 Maio 2016
24,114
38,318
Conquistas
7
108
Olhando para antigos jogadores vejo algumas boas opções, como por exemplo: Helton, Deco (talvez mais complicado), Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Bosingwa, Domingos Paciência… Boas opções com sangue azul não faltam
director desportivo é preciso é alguém que seja o mais competente possível...

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,989
8,535
O Paulo Ferreira faz bastante sentido, porque chegou a integrar a estrutura do Chelsea e foi inclusivé olheiro do clube, creio que actualmente ainda o é.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,029
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Paulo Ferreira faz bastante sentido, porque chegou a integrar a estrutura do Chelsea e foi inclusivé olheiro do clube, creio que actualmente ainda o é.
Sim ainda é, assim como o nosso igualmente antigo jogador Henrique Hilário é o treinador de guarda-redes.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,029
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Bruno Alves já deu provas no AEK, conquistando uma dobradinha e montando uma boa equipa que nesta época esteve presente na Liga dos Campeões.

• Like
Reações: domribeiro e cigano

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,286
11,006
Um gajo que dizem que é do Porto mas que está sempre a falar do regime e que vê os jogos do regime, e regime para aqui e para ali, etc etc ?!

Eu já sou contra a abertura desse modalidade, mais um motivo era.
Eu sempre fui contra a criação dessa modalidade e do futebol feminino igual.

Se os putos hoje em dia só escolhem ser adeptos dum clube por este ter ou não a sua modalidade favorita, temos pena. Longe com essa mentalidade.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,788
17,554
Eu sempre fui contra a criação dessa modalidade e do futebol feminino igual.

Se os putos hoje em dia só escolhem ser adeptos dum clube por este ter ou não a sua modalidade favorita, temos pena. Longe com essa mentalidade.
O Futsal é discutível. Dava prioridade ao Voleibol Masculino até pela nossa História na Modalidade e por ser mais fácil em termos orçamentais atingirmos o topo.

A questão do Futebol Feminino é claramente urgente. Independentemente dos gostos pessoais, não podemos ignorar o seu crescimento e o impacto Mundial que atingiu. Já é vergonhoso que chegue sermos o último dos grandes Clubes Campeões Europeus ou Mundiais a competirmos. E o regime até já se apura para uns Quartos da Champions. Não podemos fazer enquanto adeptos, o que criticamos no atual Presidente quando afirma que estamos "pujantes". Chama-se ignorar realidades.

No Desporto Rei, hoje em dia, um Clube da dimensão do FC Porto deve dar iguais condições de trabalho ao Futebol Masculino e Feminino. E ter as mesmas ambições. Temos de perceber a evolução.

Nas restantes Modalidades Coletivas seria perfeito fazer o mesmo, mas compreendo que tal não seja possível a curto prazo. E por aí apostar no Voleibol Feminino é a melhor opção porque é a única Modalidade Coletiva onde há tantas ou mais mulheres que homens federados. O destaque mediático aqui é também muito equivalente entre ambos os géneros.

Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,601
12,225
Londres
A campanha do AVB tem sido praticamente imaculada e um exemplo sem precedentes na história das campanhas eleitorais em Portugal, não apenas no desporto.

Apenas uma chamada de atenção de alguém que trabalha há muito na área do entretenimento (e quem puder faça este conselho chegar a quem de direito, @Tiago Silva ): tem que melhorar substancialmente a iluminação da sede na zona dos oradores nas conferências de imprensa. Estão mal iluminados, cheio de sombras na cara e nas imagens transmitidas nas tvs e redes sociais não ficam bem. Há que melhorar esse aspeto.

De nada.
Por acaso tinha notado no directo que havia pouca luz mas pensei que tinha sido propositado!

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,041
8,727
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Foste tu que deste a ideia ao AVB de criar uma nova modalidade no NGC?

Acho bem ... deveríamos investir ns modalidades...

No Futsal e aliás na expansão das modalidades de pavilhão ... quanto a mim julgo que falta condições para tal ... Será que só com o Pavilhão Arena conseguimos ter mais modalidades e mais formação? Para mim acho que não ...

Por isso antes de tudo acho que devemos criar as infraestruturas e é aí que o novo projecto crítico de Futuro para o NGC terá muita importância, A Cidade do FutebolClube do Porto, Academia ... Seja na Maia, em Gaia, julgo que temos que ter mais Pavilhões ... Pelo menos um de treinos e um para jogos oficiais e ter as modalidades divididas ...

E juntamente devemos ser mais criativos na obtenção de naming de pavilhões, angariação de novos sócios, mais receitas, etc ... mais patrocínios para impulsionar as modalidades ...

Mas também podemos reservar um pouco das receitas do "clube" para investir nas modalidades ... O tal ecletismo que o AVB sempre se referiu ... Nem tudo é futebol (e atenção que eu sou fã de futebol) e julgo que devemos ser o mais abrangene possivel ...
Não fui, mas espero vir a ter a oportunidade de passar na sede de campanha e trocar umas palavras com ele. Se acontecer, sou gajo de lhe falar do râguebi, mas uma coisa a médio prazo, bem pensada e estruturada. Ele como tem genes britânicos, creio, é capaz até de gostar!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,017
20,323
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quase tudo bem...espetou-se um bocado nas retóricas ultrapassadas, porque elas são bem presentes!

O André acha que quando chegar a presidente simplesmente a CS, os lobbys do país, os poderes instalados lhe vão estender tapete?
E vão dizer que gostam dele porque é um gajo culto e não fez as "manobras de bastidores do PdC do porto beneficiado dos anos 80 e 90?"
E que o FC Porto vai ser um clube benquisto da nação como merecia?

Ele que se prepare, essas retóricas são um disparate, completo...colar a ele as mesmas.
Existências das mesas ou achar que "estão no passado" ele depois esbarra-se de frente com a realidade.
O discurso está ultrapassado, tanto é que o atual presidente ha alguns anos que "dorme" com os jornais e afins do sul.

Neste momento o jornalismo está ultrapassado e a sua importância a diminuir.

O trabalho tem de ser feito se outra forma, penso e quero acreditar que o avb tem isso presente