Ainda nem vimos projecto, por isso não posso opinar, nem para um lado nem para o outro ...
Mas a ideia de ter uma Academia na Maia e o futebol profissional em Gaia, para mim é que não faz nenhum sentido ...
O projecto da Cidade do Dutebol que era em Matosinhos, era um projecto bem pensado, porque se mudou? É falta de financiamento?
Se é falta de financiamento então é melhor nem começar ... fazer algo mal feito, é melhor nem sequer fazer ... Somos os últimos mas ao menos façamos algo digno da grandeza do nosso clube ...
Já se tem um ante-projeto da nova academia, feito pelo Arq.to Manuel Salgado, o mesmo do Estádio do Dragão e Dragão Arena. Eu julgo que saiu nos media, deve ser só procurares e descobres.
Quanto à Cidade do Futebol em Matosinhos, parecia de facto um projeto genial, só tinha um problema, alguem "decidiu" o sitio onde ia ser e desenhou uns esboços com as caracteristicas q ia ter, mas nao era nada real. E o sitio era mto bom, ali na Quinta da Amieira, por trás da recolha da STCP da Via Norte/Circunvalaçao, mas simplesmente nao havia nada para o sustentar. Nem a CM Matosinhos sabia disso, os terrenos nao tinham alvará para tal atividade, e tb nao eram nossos, foi mm argumento eleitoral e mais nada. Tanto q deixaram cair logo de seguida.