André Villas-Boas - Presidente

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Não sei ... não sou símio ... não penso como eles ... mas nunca se sabe ... 3000 macacos a intimidar quem for votar ... enfim ... pode ser que muitos desistam com medo de poder levar pancada ...
Muita gente gosta do Porto mas não está para confusões ...
Para já é um erro pensar que nos SD é tudo simio, são uma dúzia que dependem daquilo o resto são adeptos, e alguns até votarão AVB. Depois o voto é secreto, de o ambiente estiver perigoso é cantar Pinto da Costa ale..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,157
24,799
Gaia
A suprema ironia será o chefe dos SD querer ir ver um jogo fora e comprar um bilhete na candonga ou numa Casa do FC Porto aos preços do mercado negro.

• Like
Reações: Rio Douro

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Em nenhum momento ponho em causa as regalias. Pergunto o motivo de um socio pagante não poder votar ou participar numa AG.
Por ser assim no passado não significa que tenha que ser assim sempre. Sendo que os estatutos de clube foram criados há décadas atrás, num mundo muito diferente do que é hoje.

Se o clube é dos sócios, para os sócios todos os sócios deviam ter os mesmos direitos na eleição dos órgãos sociais do clube do qual são associados.

Todas as outras regalias que o sócio "normal" têm fazem sentido, quem paga mais tem mais regalias e prioridades de acesso comparado com quem paga menos (possibilidade de compra de lugar anual, bilhetes mais baratos, prioridade na compra de bilhetes, + descontos, etc).

Mas repito, não é isso que estamos a debater aqui....
Pode mudar não tenho nada contra. Agora não se pode é ficar surpreendido ou criticar porque não foi uma regra inventada agora.
Agora é rever isso, quanto mais participação e sócios melhor.

• Like
Reações: Hakabashy

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,134
8,685
Pelo que li recentemente a hasta pública dos terrenos na Maia vai ser nas próximas semanas ...

Não sei como é que estão as negociações com os outros privados ...

Certo é que AVB pode ser "obrigado" a fazer na Maia .... pode é não ser o que foi idealizado inicialmente mas sim algo diferente ... Mas aglomerador ... Algo da dimensão de um clube como o nosso ...

AVB já disse que iria honrar os compromissos assumidos ...

Vamos ver ...
Sim a CM da Maia disse final de janeiro , inicio de fevereiro , vao ter que se mexer

Gostava de ver um projecto alem do que esta Direcção esta a fazer , todo o futebol masculino e formacao na Maia e quem sabe deixar o olival para o futuro feminino

• Like
Reações: Moreira

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,157
24,799
Gaia
Para já é um erro pensar que nos SD é tudo simio, são uma dúzia que dependem daquilo o resto são adeptos, e alguns até votarão AVB. Depois o voto é secreto, de o ambiente estiver perigoso é cantar Pinto da Costa ale..
--------------------------

Tomara os SD que fosse um eleição de braço no ar esticado ao melhor estilo do Politbur sovietico ou do Comié Central do PCP.

• Like
Reações: lpmacedo

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,579
5,670
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
isto está longe de ser favas contadas ...
Acho q temos q nos concentrar neste ponto, nada indica q as eleiçoes serao faceis. Eu julgo até q a sondagem encomendada pela atual direçao q terá dado PdC 52% AVB 48% é bem possivel q reflita as intençoes de voto nesta fase. Vocês só pq só contactam AVBs julgam q está ganho, mas nao está. Existe um grande numero de socios "silenciosos", q provavelmente nem costumam ir votar, e que, ou exageram na gratidao, ou estao um pouco à margem dos principais problemas do clube, e podem assim continuar fieis ao presidente atual. Eu sugiro q tentem esclarecer todos os socios q conheçam para os problemas recentes q afetam o clube, má gestao financeira, compadrios com empresários e claque, para distribuiçao de comissoes, no caso dos primeiros, e de bilhetes, no caso dos segundos, mas em ambos os casos prejudicando o clube e por ultimo, a assembleia de 13/Nov nao pode ficar esquecida, nem a reaçao que o PdC teve sobre a mesma ("ninguem foi parar ao hospital" e "os SD é q sao os verdadeiros adeptos"). Nem sei bem qual das 2 frases me causa mais revolta, a primeira provavelmente, pq envolve sócios como nós a serem agredidos fisicamente. Em resumo, pensem o q pensarem de se está ganho ou nao, é importante tentar esclarecer sócios sobre o estado atual do clube. Depois se preferirem continuar a votar PdC, é algo q temos q respeitar.

• Like
Reações: Tripeiro1893

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,006
3,573
Não concordo, eu sou sócio adulto e pago as quotas por completo, mesmo vivendo longe. Antes de mudar tinha lugar anual.

Um sócio por correspondência, normalmente, tal como eu, tem poucas oportunidade de ir ao Porto e de ver o clube ao vivo e como tal paga menos sabendo que isso o limita no direito de ir regularmente ver jogos.

No entanto não deve ter qualquer influência no seu direito ao voto, aliás, um sócio por correspondência mostra muito amor ao clube ao deslocar-se de propósito ao Porto para ir votar.
subscrevo

O direito ao voto devia ser uma coisa mínima. E há regras para poder ser considerado sócio correspondente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Sim a CM da Maia disse final de janeiro , inicio de fevereiro , vao ter que se mexer

Gostava de ver um projecto alem do que esta Direcção esta a fazer , todo o futebol masculino e formacao na Maia e quem sabe deixar o olival para o futuro feminino e
Eu voto na integração ... Um projecto da dimensão do nosso clube ... A tal Cidade do Futebol ... Que aglomere tudo o que tem que aglomerar ... Com boas condições para todas as modalidades, masculino, feminino, formação, etc ...

É também compreensível que os profissionais tenham melhores condições que formação ... mas não deixa de ser uma boa oportuniade de aglomerar tudo ...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
--------------------------

Tomara os SD que fosse um eleição de braço no ar esticado ao melhor estilo do Politbur sovietico ou do Comié Central do PCP.
Dizemos que no Porto há falta de democracia mas estamos muito longe desses exemplos. Se não houvesse democracias a SAD não teria encomendado sondagens como já fez. (não sei resultado, e mesmo que soubesse não diria por respeito a quem me contou, sei é que o resultado deixou a SAD em pânico)

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Em nenhum momento ponho em causa as regalias. Pergunto o motivo de um socio pagante não poder votar ou participar numa AG.
Por ser assim no passado não significa que tenha que ser assim sempre. Sendo que os estatutos de clube foram criados há décadas atrás, num mundo muito diferente do que é hoje.

Se o clube é dos sócios, para os sócios todos os sócios deviam ter os mesmos direitos na eleição dos órgãos sociais do clube do qual são associados.

Todas as outras regalias que o sócio "normal" têm fazem sentido, quem paga mais tem mais regalias e prioridades de acesso comparado com quem paga menos (possibilidade de compra de lugar anual, bilhetes mais baratos, prioridade na compra de bilhetes, + descontos, etc).

Mas repito, não é isso que estamos a debater aqui....
Eu coloco em causa as regalias ...
Concordo e admito que sócios correspondentes fiquem atrás de sócios normais e claro dos que têm lugar anual.

Mas não consigo conceber que na compra de bilhetes reservados a sóciose quando tal não esgotaram que não se permita que sócios correspondentes possa adquirir bilhetes antes do público geral ... E foi isto que me aconteceu e que me fez deixar de ser sócio ... Não consigo admitir isso

Revisão dos estatutos é necessária mas para estas eleições infelizmente não é possível ...

• Like
Reações: Hakabashy

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Dizemos que no Porto há falta de democracia mas estamos muito longe desses exemplos. Se não houvesse democracias a SAD não teria encomendado sondagens como já fez. (não sei resultado, e mesmo que soubesse não diria por respeito a quem me contou, sei é que o resultado deixou a SAD em pânico
É o que aqui já apareceu? 48% AVB, 52% PdC?

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,579
5,670
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Desculpem ir contra a corrente, mas a academia na Maia parece estar bem pensada. Nao muda a minha intençao de voto pois é uma promessa ja mtas vezes falhada, mas desta vez parece ter pernas para andar. Isto se o financiamento sempre aparecer, claro. Mas se puserem este projeto em marcha, deviamos ficar satisfeitos por isso, em vez de criticar só pq nao é AVB.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,134
8,685
Desculpem ir contra a corrente, mas a academia na Maia parece estar bem pensada. Nao muda a minha intençao de voto pois é uma promessa ja mtas vezes falhada, mas desta vez parece ter pernas para andar. Isto se o financiamento sempre aparecer, claro. Mas se puserem este projeto em marcha, deviamos ficar satisfeitos por isso, em vez de criticar só pq nao é AVB.
Nao es o unico, ja me expremi varias vezes nesse sentido.

Nao acredito que vao é mais longe que comprar os terrenos ate as eleições

E de nota que " de bem pensado " nao tem nada de especial, simplesmente porque arranjaram uma localização com espaço , isso nao devia demorar 8 anos

O financiamento é da mesma maneira que AVB sugere por isso nada de novo