André Villas-Boas - Presidente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,025
11,700
Esmoriz
No dia 7 de julho de 2023, escrevi esta mensagem neste forum:

Expliquem me só uma coisa:

se, como os seus proprios detratores reconhecem, o Pinto da Costa foi fantastico nos seus primeiros 20 anos de presidencia, como é que agora pode ser mau, sendo que nos ultimos 20 anos de presidencia conquistou mais trofeus (inclusive internacionais) do que nos primeiros 20?

Alem disso, todo o patrimonio do clube (estadio, pavilhao, museu etc.) tambem foi construido nos ultimos 20 anos.

Meio ano depois, continuo à espero que os sabichões made in portal dragões me solucionem este quebra cabeças. Ou será que vão continuar a assobiar para o lado a fingir que não leram isto?
O problema não são os últimos 20 anos, são os últimos 10.

• Like
Reações: Dragon Lonis

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Arrisco a dizer, e por larga margem, que nunca houve qualquer campanha dum clube em Portugal, que se tenha aproximado sequer daquilo que o André está a fazer.

Isto não garante nada, a luta vai ser dura, mas demonstra uma preparação incrível e um cuidado para com os sócios e adeptos que contrasta com o que se tem visto nos últimos anos do clube.

O caso da sede, por exemplo, não se trata só de abrir um espaço. Parece, efetivamente, algo oficial do clube.
E ele o fazia algo assim ou tinha o destino traçado ...
Foi assim com o orelhas ...
AVB entro de cabeça neste projecto de candidatura ... Tem tudo para dar certo ... só espero é que as eleições sejam correctas.

• Like
Reações: Dragão do Portal

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
No dia 7 de julho de 2023, escrevi esta mensagem neste forum:

Expliquem me só uma coisa:

se, como os seus proprios detratores reconhecem, o Pinto da Costa foi fantastico nos seus primeiros 20 anos de presidencia, como é que agora pode ser mau, sendo que nos ultimos 20 anos de presidencia conquistou mais trofeus (inclusive internacionais) do que nos primeiros 20?

Alem disso, todo o patrimonio do clube (estadio, pavilhao, museu etc.) tambem foi construido nos ultimos 20 anos.

Meio ano depois, continuo à espero que os sabichões made in portal dragões me solucionem este quebra cabeças. Ou será que vão continuar a assobiar para o lado a fingir que não leram isto?
O termos que dividir em 20 / 20 diz alguma coisa. Os últimos 10 anos são de muito menor sucesso, incompetência atroz, e acima de tudo desrespeito pela FC Porto.
A única forma de nos tornarmos modernos, voltar a respeitar todos os sócios, é limpar os parasitas e tirar PdC.
Preferia que fosse ele a sair, mas não deixa de ser uma lição e um exemplo serem os sócios capazes de fazer isto. Por exemplo sporting e benfica conseguiram trocar mas foram obrigados a isso.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Zona centro (Pombal /Leiria) yahh mano dava um grande jeito até porque anda por aqui muito portista escondido.. Mas mesmo assim tem o meu voto!!!
E o pessoal não pode dar um saltinho ao Porto, ver a sede e falar com o AVB? Ele não pode andar com a sede as costas ... temos que fazer sacrifícios ... Só espero é que asede esteja aberta no Fim de semana ...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,231
20,898
Saber um pouco mais sobre
António Tavares para o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral e
Angelino Ferreira para o cargo de presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar:

"António Tavares é provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto desde 2010, professor universitário e antigo deputado na Assembleia da República."

"Angelino Ferreira é já conhecido do universo portista, uma vez que desempenhou as funções de administrador da SAD do FC Porto até 2014, altura em que saiu em rutura com a política financeira e não só de Pinto da Costa e seus pares."
In Abolha

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Não faz qualquer sentido, sou sócio há mais de 4 anos, tenho número de associado e tenho as minhas quotas em dia. Se estou a mais de 300km tenho culpa?
E quando queres comprar bilhetes exclusivos para sócios e dizem-te .. sócio correspondente não tem direito a comprar, tem que esperar pela abertura de bilhetes para público ...
Foi aí quei deixei de ser sócio correspondente ...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,054
20,360
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E quando queres comprar bilhetes exclusivos para sócios e dizem-te .. sócio correspondente não tem direito a comprar, tem que esperar pela abertura de bilhetes para público ...
Foi aí quei deixei de ser sócio correspondente ...
Será por pagarem menos por mes?

Acho que o Porto devia ser mais claro nas vantagens e protocolos que tem para os sócios, bem como a diferença entre tipologia

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Será por pagarem menos por mes?

Acho que o Porto devia ser mais claro nas vantagens e protocolos que tem para os sócios, bem como a diferença entre tipologia
Sim, é por pagarem menos anualmente ...
Não sei o que acontece noutros clubes ... Nem sei bem o que o clube quer de um sócio correspondente ...

Mas se os sócios correspondentes têm direito a 1 bilhete por época, quer dizer que podem ir ao Porto ... portanto poderiam ter direito a votar ...

Eu por exemplo sou um desses casos ... moro longe e raramente vou ao Dragão e só me fiz sócio "normal" para poder votar ... Caso contrário continuaria a ser sócio correspondente ...

• Like
Reações: K92 e Regod

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,006
3,573
Tens aí os estatutos, é claro, sócio correspondente tem os mesmos direitos de sócio junior, por isso nem votar nem AG.

"Enviada do meu tijolo através do tapafod@s"
O que diga-se de passagem é uma aberração.

Um português a residir no estrangeiro e recenseado no respectivo consulado tem os mesmos direitos que um residente fiscal em Portugal.

aqui, um sócio correspondente (que pague a cota mensal) tem o mesmo direito que qualquer outro adepto/simpatizante do FC Porto ou do Ermesinde.

achar que em pleno 2024 isto é normal…. Depois ficamos surpreendidos que haja cada vez menos sócios pagantes.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,336
2,187
O que diga-se de passagem é uma aberração.

Um português a residir no estrangeiro e recenseado no respectivo consulado tem os mesmos direitos que um residente fiscal em Portugal.

aqui, um sócio correspondente (que pague a cota mensal) tem o mesmo direito que qualquer outro adepto/simpatizante do FC Porto ou do Ermesinde.

achar que em pleno 2024 isto é normal…. Depois ficamos surpreendidos que haja cada vez menos sócios pagantes.
O sócio correspondente paga quotas menores. Ninguém te impede de seres sócio efectivo, vivas nas Antas ou na Patagónia. Pagas é mais (e tens mais direitos).

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
833
757
Vamos lá ver....a relação com o clube não é uma relação comercial para pagar de acordo com aquilo que se usufrui. A vantagem do sócio correspondente é para ser aplicada aqueles sócios que temporariamente ficam longe do clube, ou porque emigram, ou por vão trabalhar para longe do Porto. Permite manter o número de associado, sem perder antiguidade.
Não é que considere quem vive longe do Porto menos portista ou sócio de segunda categoria, mas a verdade é que alguém que opta por essa modalidade de associado não pode estar à espera de ter o mesmo tipo de regalias ou o mesmo tipo de direitos de quem paga a totalidade das quotas.
Somos todos portistas de 1ª vivendo no Porto ou em Setúbal, mas para termos o mesmo direito a votar temos de fazer igual contribuição base.
Se apenas achamos que devemos ser sócios para ter descontos nos bilhetes, então olhamos para a posição de sócio como um cartão de pontos da Repsol ou do Continente.
Bem sei que nem toda a gente está para pagar 12 euros por mês apenas para ver um ou dois jogos por ano ou para votar de 4 em 4. Mas decidam-se, porque a partir do momento em que a relação entre clube e associado é meramente económica, o clube tem o direito a fazer o mesmo.
E não é um exclusivo do Porto.
O Boca Juniors tem uma modalidade de associado, sócio aderente, dedicada a sócios que vivem fora do país.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,006
3,573
O sócio correspondente paga quotas menores. Ninguém te impede de seres sócio efectivo, vivas nas Antas ou na Patagónia. Pagas é mais (e tens mais direitos).
Sim pago aprox metade do valor anual. Mas pago e tenho número de sócio como qualquer socio.
Qual é mesmo o motivo para não poder votar ou participar nas AGs?

E sim, claro que posso sempre deixar de ser sócio correspondente, e sim pago porque quero e ninguém me obrigou a ser….

Continuo sem entender como isto é pode ser considerado normal…

• Like
Reações: K92

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710
O sócio corresponde do benfica, por exemplo, paga 100€ ano.

Obviamente que o valor pago conta nisto. E os deles têm outras regalias (não se esqueçam que os votos deles contam mais por antiguidade).

Eu entendo o sócio correspondente como alguém que está longe mas quer manter o seu numero de sócio e ter algumas regalias, pagando um valor simbólico (1€ por mês).

A solução para isto é aumentar este valor e dar outras regalias.
Agora imaginar que por 1€ mês a partir de um ano se pode votar é abrir portas perigosas. Eu imagino esta direção a ser reeleita e pegar nessa ideia usando-a de forma populista.
Daqui a 4 anos ninguém segura um Baía. É muito fácil.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,120
2,057
Eu conheço muitos sócios que vivem a mais de 150kms e sao sócios "normais" porque querem ter todas as regalias que isso confere.

Como tudo na vida, sao opçoes. Cada um elege a modalidade de sócio que prefere tendo em conta os direitos que cada uma delas confere.

É normal, o importante é estar informado e decidir baseado no que se prefere.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,006
3,573
Vamos lá ver....a relação com o clube não é uma relação comercial para pagar de acordo com aquilo que se usufrui. A vantagem do sócio correspondente é para ser aplicada aqueles sócios que temporariamente ficam longe do clube, ou porque emigram, ou por vão trabalhar para longe do Porto. Permite manter o número de associado, sem perder antiguidade.
Não é que considere quem vive longe do Porto menos portista ou sócio de segunda categoria, mas a verdade é que alguém que opta por essa modalidade de associado não pode estar à espera de ter o mesmo tipo de regalias ou o mesmo tipo de direitos de quem paga a totalidade das quotas.
Somos todos portistas de 1ª vivendo no Porto ou em Setúbal, mas para termos o mesmo direito a votar temos de fazer igual contribuição base.
Se apenas achamos que devemos ser sócios para ter descontos nos bilhetes, então olhamos para a posição de sócio como um cartão de pontos da Repsol ou do Continente.
Bem sei que nem toda a gente está para pagar 12 euros por mês apenas para ver um ou dois jogos por ano ou para votar de 4 em 4. Mas decidam-se, porque a partir do momento em que a relação entre clube e associado é meramente económica, o clube tem o direito a fazer o mesmo.
E não é um exclusivo do Porto.
O Boca Juniors tem uma modalidade de associado, sócio aderente, dedicada a sócios que vivem fora do país.
Atenção que ao seres sócio correspondente sabes à partida que tens muito menos regalias, por isso pagas menos. Entre outras:

- Não podes comprar lugar anual
- Não tens prioridade na compra de bilhetes quando abertos apenas a sócios
- o preço do bilhete que aplica costuma ser 50% mais caro quando comparado com o preço de sócio normal

Ninguém está a dizer que isto tem que ser igualado. Por isso quem é socio não correspondente tem mais regalias. Bem ou mal são decisões do clube.

mas o clube é uma associação, cujos os sócios definem o seu futuro. Então porquê a lei mais básica da democracia não aplica ao clube, em que todos os seus sócios têm o direito de participar e eleger os seus órgãos sociais? Isto vai muito para além de um mero benefício de poder ou não comprar um bilhete para um jogo no dragão….

Neste caso ser sócio pagante do FC Porto ou adepto do Ermesinde dá-me o mesmo direito em eleger o presidente do FC Porto

se alguém me consegue explicar o porquê de um sócio pagante não poder participar na vida do clube estaria agradecido.

Neste caso ser sócio pagante do FC Porto ou adepto do Ermesinde dá-me o mesmo direito em eleger o presidente do FC Porto.