André Villas-Boas - Presidente

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,038
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tu investiga o que tiveres para investigar! Não te quero tirar o prazer disso!
Se sou um simples adepto, isso já não sei. Depende o que tu achares o que é um simples adepto ou não.
Se sou um acérrimo defensor de PDC? Sou! Se acho que podem ser feitas mudanças para melhorar a sua gestão? Também defendo isso.
Se não gosto de terroristas (principalmente aqueles que se escondem atrás de um teclado)? Não gosto.
Mas se tu gostas, aí isso já é contigo (mesmo que dependa do que para ti é um terrorista ou não)

Mais emojis: :D :) ;) :p
A gestão do Presidente Pinto da Costa está ultrapassada no tempo e não tem margem para garantir um futuro auspício ao FC Porto, tanto na vertente desportiva como financeira.

Cheue

12 Maio 2016
24,147
38,349
Conquistas
7
108
a estratégia agora é fingir que não ouviram o que AVB disse e estar sempre a repetir:
"o que é que ele propõe?"
"quem está na equipa?"

simultaneamente não perguntam o que é que PdC propõe e os únicos argumentos que têm para defender o voto nele é a experiência, também já li "só PdC para fazer melhor que PdC" (lol) e porque....sim, votam nele porque sim.
há muito pessoal que continua a misturar a defesa do clube com a defesa de PdC...em 2024.

Última edição:

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,690
1,305
Acredito piamente que irá falar sobre o que se passa no scouting desde 2017. Surpreenderá poucos, mas será bonito de ouvir.

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk

• Like
Reações: fgomes

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Acredito piamente que irá falar sobre o que se passa no scouting desde 2017. Surpreenderá poucos, mas será bonito de ouvir.

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Eu não percebo porque continuam a bater na tecla do scouting. Nem antes de 2017 era usado como ferramenta essencial nas contratações. Muitas das contratações anteriores a 2017 foram conseguidas à custa de termos melhores relações com os empresários sul americanos que qualquer outro clube em Portugal. Mesmo a nível mundial só de há 5-6 anos para cá é que começou a ser uma ferramenta essencial em alguns clubes europeus que até já começam a perder o foco contratando às carradas para não perderem "o próximo next big thing".

• Like
Reações: PDuarte e Daikan

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,758
2,928
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Acho tão reles ou mais .
Achei que tivesse deixado claro que as eleições deveriam ser marcadas pelas propostas e não por ataques seja de qual lado for .
Discordo que se ache tão reles chamar alguém de burro como a intimidação física por exemplo. Não se pode de todo equiparar as duas coisas, mas é só a minha opinião, vale o que vale.

Concordo que as eleições deveriam ser marcadas pelas propostas e até com um debate saudável de troca de ideias, mas só temos um candidato (sério) com propostas... Os outros limitam-se a ataques pessoais.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Eu não percebo porque continuam a bater na tecla do scouting. Nem antes de 2017 era usado como ferramenta essencial nas contratações. Muitas das contratações anteriores a 2017 foram conseguidas à custa de termos melhores relações com os empresários sul americanos que qualquer outro clube em Portugal. Mesmo a nível mundial só de há 5-6 anos para cá é que começou a ser uma ferramenta essencial em alguns clubes europeus que até já começam a perder o foco contratando às carradas para não perderem "o próximo next big thing".
Boa analise.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,135
8,692
Temos todos tanta esperança que o AVB ganhe , queremos tanto que o nosso clube bolte a ser grande

E se perder?

Vai ser um desgosto enorme

Nem quero imaginar mais 4 anos de PDC, ja nem o posso ouvir

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710
Isso não é bem verdade.

Para não dizer que não é verdade de todo.

Mesmo com esses bons contactos, o scouting funcionava e bem.
Nem sequer foi por acaso que nomes fortes do scouting foram deixando o clube ao longo dos anos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cheue

12 Maio 2016
24,147
38,349
Conquistas
7
108
FC PORTOHá 1h e 28min
Pinto da Costa vs Conceição: os negócios que criaram discórdia

Sérgio Conceição e Pinto da Costa
O presidente referiu que deu ao treinador todos os jogadores que ele pediu, mas não terá sido bem assim. E há vários casos a confirmá-lo.
Sérgio Pereira
Editor-chefe
@sergiolpereira

As declarações de Pinto da Costa à RTP, numa entrevista que será divulgada no final do mês e da qual se conheceu agora mais um trecho, voltaram a criar polémica no FC Porto.

O presidente garante ter dado «os reforços que o Sérgio Conceição pediu». «Não fui eu que inventei os jogadores que vieram. É evidente que se o Sérgio Conceição me pedir o Cristiano Ronaldo, não lhe posso dar. Mas ele teve os jogadores que quis», adiantou Pinto da Costa.

Ora estas declarações não caíram bem, por terem sido injustas para com o treinador. Algumas fontes contactadas pelo Maisfutebol garantem mesmo que estão longe de ser verdadeiras.

Ora por isso, e para esclarecer alguns pontos, é referido logo para início de conversa que Sérgio Conceição não pediu vários jogadores que chegaram nos últimos anos. São os casos de todos os que vieram do Portimonense (Ewerton, Paulinho, Nakajima ou Samuel Portugal), de Cláudio Ramos, de Carraça, de Saidy Janko ou de João Pedro.

Houve, de resto, outros jogadores que Sérgio Conceição pediu, mas em circunstâncias diferentes.

Galeno, por exemplo, foi um jogador indicado pelo treinador, mas que ficou surpreendido pelos altos valores envolvidos e pelo timing da chegada, numa altura conturbada pela saída inesperada (e muito reprovada por Conceição) de Luis Díaz a meio da temporada.

Já Ivan Jaime é também um jogador que Sérgio Conceição quis, embora noutras condições: queria-o no início da época e não como substituto de um atleta com o peso de Otávio, tendo chegado, aliás, sem pré-temporada realizada no FC Porto (ou no clube anterior).

Por outro lado, há outros jogadores que chegaram, aos quais o treinador reconhece qualidade, mas que não eram a prioridade dele. É o caso de David Carmo, por exemplo.

Sérgio Conceição sempre terá deixado claro que a prioridade era renovar com Mbemba, não tendo compreendido que o FC Porto tivesse formalizado uma proposta tão perto do fim da época. No caso de Mbemba ser impossível, a segunda opção era o japonês Min-Jae Kim, que nesse verão trocou o Fenerbhaçe pelo Nápoles e que agora representa o Bayern Munique.

Houve, aliás, outro caso parecido com o de Mbemba: o colombiano Matheus Uribe, que também era a prioridade de Conceição. O treinador elogiava a capacidade de jogar do médio, mas sobretudo a capacidade de liderar.

É verdade que saiu para o Qatar por valores astronómicos, e é verdade também que Conceição até indicou Alan Varela para o substituir, mas não teria valido o esforço que o FC Porto fez depois disso para contratar Varela e Nico González?

Ora por tudo o que foi dito atrás, o discurso de Pinto da Costa causou uma certa indignação, embora, segundo foi possível saber, Sérgio Conceição não vá desta vez dar nenhum murro na mesa. Como fez noutras circunstâncias, a última das quais quando Otávio foi vendido.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Isso não é bem verdade.

Para não dizer que não é verdade de todo.

Mesmo com esses bons contactos, o scouting funcionava e bem.
Nem sequer foi por acaso que nomes fortes do scouting foram deixando o clube ao longo dos anos.

Quais foram esses nomes que saíram?
E quais são os actuais responsáveis pelo scouting (se é que existe)?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,699
194,544
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ora por tudo o que foi dito atrás, o discurso de Pinto da Costa causou uma certa indignação, embora, segundo foi possível saber, Sérgio Conceição não vá desta vez dar nenhum murro na mesa. Como fez noutras circunstâncias, a última das quais quando Otávio foi vendido
O nosso Serjão está tão crescido 😩😩😩

Já não se bate com a porta

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710
FC PORTOHá 1h e 28min
Pinto da Costa vs Conceição: os negócios que criaram discórdia

Sérgio Conceição e Pinto da Costa
O presidente referiu que deu ao treinador todos os jogadores que ele pediu, mas não terá sido bem assim. E há vários casos a confirmá-lo.
Sérgio Pereira
Editor-chefe
@sergiolpereira

As declarações de Pinto da Costa à RTP, numa entrevista que será divulgada no final do mês e da qual se conheceu agora mais um trecho, voltaram a criar polémica no FC Porto.

O presidente garante ter dado «os reforços que o Sérgio Conceição pediu». «Não fui eu que inventei os jogadores que vieram. É evidente que se o Sérgio Conceição me pedir o Cristiano Ronaldo, não lhe posso dar. Mas ele teve os jogadores que quis», adiantou Pinto da Costa.

Ora estas declarações não caíram bem, por terem sido injustas para com o treinador. Algumas fontes contactadas pelo Maisfutebol garantem mesmo que estão longe de ser verdadeiras.

Ora por isso, e para esclarecer alguns pontos, é referido logo para início de conversa que Sérgio Conceição não pediu vários jogadores que chegaram nos últimos anos. São os casos de todos os que vieram do Portimonense (Ewerton, Paulinho, Nakajima ou Samuel Portugal), de Cláudio Ramos, de Carraça, de Saidy Janko ou de João Pedro.

Houve, de resto, outros jogadores que Sérgio Conceição pediu, mas em circunstâncias diferentes.

Galeno, por exemplo, foi um jogador indicado pelo treinador, mas que ficou surpreendido pelos altos valores envolvidos e pelo timing da chegada, numa altura conturbada pela saída inesperada (e muito reprovada por Conceição) de Luis Díaz a meio da temporada.

Já Ivan Jaime é também um jogador que Sérgio Conceição quis, embora noutras condições: queria-o no início da época e não como substituto de um atleta com o peso de Otávio, tendo chegado, aliás, sem pré-temporada realizada no FC Porto (ou no clube anterior).

Por outro lado, há outros jogadores que chegaram, aos quais o treinador reconhece qualidade, mas que não eram a prioridade dele. É o caso de David Carmo, por exemplo.

Sérgio Conceição sempre terá deixado claro que a prioridade era renovar com Mbemba, não tendo compreendido que o FC Porto tivesse formalizado uma proposta tão perto do fim da época. No caso de Mbemba ser impossível, a segunda opção era o japonês Min-Jae Kim, que nesse verão trocou o Fenerbhaçe pelo Nápoles e que agora representa o Bayern Munique.

Houve, aliás, outro caso parecido com o de Mbemba: o colombiano Matheus Uribe, que também era a prioridade de Conceição. O treinador elogiava a capacidade de jogar do médio, mas sobretudo a capacidade de liderar.

É verdade que saiu para o Qatar por valores astronómicos, e é verdade também que Conceição até indicou Alan Varela para o substituir, mas não teria valido o esforço que o FC Porto fez depois disso para contratar Varela e Nico González?

Ora por tudo o que foi dito atrás, o discurso de Pinto da Costa causou uma certa indignação, embora, segundo foi possível saber, Sérgio Conceição não vá desta vez dar nenhum murro na mesa. Como fez noutras circunstâncias, a última das quais quando Otávio foi vendido.
Sim, renovar com o Uribe seria um ato de gestão ao nivel desta sad, por isso não me surpreenderia na verdade.

Esse artigo para mim não faz sentido nenhum, em nada defende o treinador nem a direção. Todos deviam ter destino traçado, espero mesmo que sim. Mas também espero que isto não prejudique a equipa, PdC pode ter dado um valente tiro nos pés com isto.