André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Ele próprio disse algo como "as pessoas escolhidas estão presentes na sala", se a memória nao me atraiçoa.
Estavam 800 convidados ... tirando a mulher e os filhos, espero que a nova equipa de gestão seja menor que isso.

Já é quase certo que Angelino Ferreira será o novo CFO ... qual o problema em apresentar? É alguém da casa e tal ...

Mas de quem estava na sala, quem será o Director Desportivo? O bicho?

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,824
11,979
Estavam 800 convidados ... tirando a mulher e os filhos, espero que a nova equipa de gestão seja menor que isso.

Já é quase certo que Angelino Ferreira será o novo CFO ... qual o problema em apresentar? É alguém da casa e tal ...

Mas de quem estava na sala, quem será o Director Desportivo? O bicho?
Mas qual é a pressa? antes do mais nem sequer temos data de eleiçoes definida. Calma. Ele disse que para a semana já começará a apresentar nomes.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,225
20,884
Gostei, todos gostamos!

Mas acho que devia ter sido mais incisivo, devia ter apresentado imediatamente a equipa que o vai acompanhar.

E devia ter dito como vão ser as relações com os fdps da capital do império, com os OCS que nos atacam sempre, com o CA, com os fdps dos Lucílio Batista com os Joões Pode Ser Ferreiras...

É que isso tem dado campeonatos à esses escarros e tem-nos retirados dezenas e dezenas de milhões de euros....
A campanha é um caminho longo até abril. AVB tem que, habilidosamente, dar-nos aos poucos rebuçados feitos de ideias objetivas e estruturadas, com conhecimento e visão.
Ninguém dá tudo (e de uma só vez) de bandeja aos adversários.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Permite-me discordar. O Fernando Gomes sai para a Federação porque estava farto do que estava a passar-lhe pelas mãos, e foi daquelas pessoas que decidiu sair a ter que dar com a boca no trombone. A Federação foi a oportunidade que lhe surgiu para ter uma saída "airosa". Foi para lá porque já tinha decidido sair, e não o contrário. Não em minha opinião.

Aquilo que referes sobre as transferências, que concordo em quase absoluto, deveria ser uma red flag do tamanho da lua sobre o perfil/calibre/reais motivações das pessoas que ocupam as cadeiras do poder. E só isso deveria ser motivo para nós, quem realmente manda no clube (embora ache que não manda nada), dizer chega, é altura de mudar. (no spun intended no chega)

As contratações para a B que quase nunca dão em alguma coisa, e não o contrário. ;)
A questão das contratações para a B não é algo que possa ser chamado de risco de negócio, mas sim algo que já sabes que é para desviar dinheiro. É chato, é duro ver isso acontecer no clube que amamos, mas é a mais pura das verdades. É para desviar dinheiro. E, acredita, é fácil demonstrar isso. Um exemplo de contratação que foi um risco de negócio, porque ninguém nunca imaginaria que não fosse resultar, muito menos que fosse flopar como aconteceu, foi a contratação do Adrián Lopez.

O caso do Evanilson não é sobre o jogador, que considero um jogador requintado, na linha dos grandes avançados que já tivemos. A questão do Evanilson é como ele vem cá parar. Não veio de forma transparente, limpa, negociado entre comprador e vendedor. Foi arranjado intermediário e um terceiro, para encarecer a transferência e fazer dinheiro sair do clube. Olha, um outro caso que, felizmente, não chegou a acontecer. O miúdo colombiano - Leonardo Ruíz, que para nós tinha uma cláusula de compra de 5 milhões de euros (e não era por 100%), e depois de não termos accionado (felizmente), o sporting foi buscá-lo por, salvo erro, 700 mil euros. Tipo....wtf?!? Entendes o que reclamo?
Basta ver recentemente o caso do Alcaraz que para nós custava 15M e acaba por sair por 13M€

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,060
15,745
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
o que acho graça em quase todos os fanáticos de avb (ou fanáticos do ódio a PdC, às vezes nem se distingue) por aqui, é que não fazem o que ele - inteligentemente - faz: respeitar PdC.

que, na prática, é respeitar os 42 últimos anos do clube.

e é evidente que PdC vai sempre sair pela porta grande, era o que mais faltava.

olhar apenas para os últimos 10 anos, é olhar apenas para algumas árvores - a floresta está ali e ele foi o líder dos que a construíram.

apenas precisa de voltar a ficar bastante mais viçosa e é apenas por isso que talvez seja altura de vir outro.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,632
27,262
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
enfim isso seria deixa-lo como o encontrou
Estou a fazer confusão ou até eras tu que há uns anos atrás fazias aqui umas belas análises às finanças e aos R&C do FCP?
Se eras (acho que não estou errado), como é que podes dizer isso com naturalidade?
O homem encontrou o clube mal portanto pode deixá-lo na merda quando sair? Então esteve lá a fazer o quê?

Imaginando que o AVB ganha agora as eleições... Uma vez que vai encontrar o clube falido, tem carta branca para gerir como lhe apetecer, sem se procupar com o dinheiro e o futuro do clube? Que importa se sair daqui a 4 ou 8 anos com o clube falido? Foi assim que o encontrou...

Esse argumento é absurdo. O Sócrates deixou o país sem dinheiro para os salários da função pública, nem sei para que é que o Passos Coelho nos fez passar austeridade... Bastava ter entregue o país conforme o recebeu, certo? E depois o Costa igual, e ainda hoje estávamos como há 12 anos atrás...

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,913
5,415
Com ou sem o beneplácito do Presidente Pinto da Costa esse gajo anda a tentar intimidar sócios do FC Porto,logo mais tarde ou mais cedo irá ter uma surpresa desagradável.
Um gajo destes só é maluco até encontrar um mais maluco que ele!!
Que figurinha!!

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Há aqui gente com muita pressa de saber tudo. As eleições são daqui a 3 meses. O AVB anda a preparar-se há 2 anos. Há alguém que tem dúvidas que vai apresentar uma equipa capaz e que muitas das ideias apresentadas já têm um caminho traçado para concretizar? Não tem nem necessita de dizer como vai fazê-lo pormenorizadamente porque é um candidato e não o presidente eleito. Os eleitos nem sequer ideias têm e não vejo a mesma exigência. Parece-me claro que todas as ideias e projetos serão apresentados com clareza aos sócios se for ELEITO. Até lá não faz muito sentido detalhar ao infimo pormenor como vai fazer.
Parte da mudança passa por acreditar e eu ACREDITO. Esperei pelo dia de ontem para perceber se seria ou não o meu candidato mas não fiquei com dúvidas que é a pessoa certa.
Nós como sócios e adeptos temos de fazer o nosso trabalho.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,038
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu se fosse um fundo que fosse adqurir uma empresa de uma SAD que está a 3 meses de eleições, alinhavava o projecto, exigia que os outros candidatos soubessem do projecto e só depois avançaria mediante a opinião dos outros candidatos ..
Assnar contratos com uma gestão que pode estar para sair é meio caminho andado para arranjar problemas futuros com a nova equipa de gestão ...

Mas isso sou eu ...

Isto seria uma operação transparente ... E não estou contra esta operação ... Estou contra esta operação ser efectuada pela actual SAD ... Era para 31/12/2023 ... Já vamos para 1 mês de atraso ...
A empresa nem sequer é da SAD, mas sim do clube,portanto ainda mais permanente seria informar os candidatos sobre tal negócio,pois tal entrada na Porto Comercial pode ser um cavalo de tróia para depois adquirir participação na SAD ou noutras empresas do grupo FC Porto.

• Like
Reações: arichard