André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,590
7,107
Pessoas nos lugares certos, e bastantes €€€ ... Só de ver o eixo da Defesa mete medo ... Com a saída do Carmo, precisámos de pelo menos 3 defesas centrais e pelo menos 2 de caras para a titularidade ...
Não é só treinador que gosta do Toscabol ... Falta muita qualidade a equipa ...
Sim, de facto falta muito de tudo.
A estrutura é pesada e sem valor acrescentado, bem pelo contrário, o treinador é o que se tem visto, atrevo-me a dizer que este campeonato tem tudo para ir à vida graças à sua teimosia/arrogancia em não admitir e alterar sistema de jogo, intervenientes, etc.
A equipa de futebol, 1foi muito bem delapidada, que me parece levar o seu tempo ate ter um 11 base em condiçoes (não digo de respeito).
Espero que o Diogo Costa não seja vendido caso a Presidencia mude (como gostaria).
Depois, e para mim a defesa devia ser toda nova, 1 x DD, 2 x DCs, 1 x DE.
Á frente da defesa temos o Argentino, mas depois falta ali mais um elemento (um 8/um 10) visto que o Nico não conta para o SC e o Ivan nem sei para que veio...
Na frente, gostava de um outro PL, de outras caracteristicas do Evanilson mas matador.
Precisamos de alguem que marque golos, o Eva é um grandíssimo jogador mas as lesões e eventualmente o sistema de jogo não o favorece.
Vai levar o seu tempo ate voltarmos a ter uma equipa em condições.

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
667
1,388
O Antero criou o COVID para acabar com o nosso clube. E mais não digo.

Antero, cadeira de sonho, Antero, cadeira de sonho, Antero, cadeira de sonho.

Foda-se.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Sim, de facto falta muito de tudo.
A estrutura é pesada e sem valor acrescentado, bem pelo contrário, o treinador é o que se tem visto, atrevo-me a dizer que este campeonato tem tudo para ir à vida graças à sua teimosia/arrogancia em não admitir e alterar sistema de jogo, intervenientes, etc.
A equipa de futebol, 1foi muito bem delapidada, que me parece levar o seu tempo ate ter um 11 base em condiçoes (não digo de respeito).
Espero que o Diogo Costa não seja vendido caso a Presidencia mude (como gostaria).
Depois, e para mim a defesa devia ser toda nova, 1 x DD, 2 x DCs, 1 x DE.
Á frente da defesa temos o Argentino, mas depois falta ali mais um elemento (um 8/um 10) visto que o Nico não conta para o SC e o Ivan nem sei para que veio...
Na frente, gostava de um outro PL, de outras caracteristicas do Evanilson mas matador.
Precisamos de alguem que marque golos, o Eva é um grandíssimo jogador mas as lesões e eventualmente o sistema de jogo não o favorece.
Vai levar o seu tempo ate voltarmos a ter uma equipa em condições.
Digam o que disserem, o SC neste momento é mais parte do problema do que da solução ... Insitir em Marcano, Grujic, Taremi para permanecer no plantel foi/é/será um erro da estrutura do futebol.
Eustáquio é esforçado mas é fraco ...
Moutinho era jogador para estar neste plantel, era o '8' que precisávamos no imediato ...Mas claro que falta sempre mais e melhores opções jovens ...

Quanto ao que referes, acho que faltam mais opções de qualidade sobretudo no eixo central e a defesa esuerdo para a titularidade. Do meio campo para a frente temos qualidade que não é explorada ... Insistir constantemente em Taremi quando temos Namaso para rentabilizar ...

Mas o que mais me preocupa é o "após". Após vender Diogo Costa, Eva, Pepê, Varela, o que é que temos de materia prima jovem para lapidar? João Mário, Nico, Ivan Jaime, Namaso e pouco mais ... é muito pouco para um clube como o nosso.

Ao invés vemos os lampiões a investirem forte, no mercado de inverno e a assegurar os craques do mercado sul americano ... não para esta época, mas para a próxima ... E é nesta altura que se compra na America do Sul ... com boa prospecção de mercado ...

• Like
  • Love
Reações: Hulk27 e grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,590
7,107
Digam o que disserem, o SC neste momento é mais parte do problema do que da solução ... Insitir em Marcano, Grujic, Taremi para permanecer no plantel foi/é/será um erro da estrutura do futebol.
Eustáquio é esforçado mas é fraco ...
Moutinho era jogador para estar neste plantel, era o '8' que precisávamos no imediato ...Mas claro que falta sempre mais e melhores opções jovens ...

Quanto ao que referes, acho que faltam mais opções de qualidade sobretudo no eixo central e a defesa esuerdo para a titularidade. Do meio campo para a frente temos qualidade que não é explorada ... Insistir constantemente em Taremi quando temos Namaso para rentabilizar ...

Mas o que mais me preocupa é o "após". Após vender Diogo Costa, Eva, Pepê, Varela, o que é que temos de materia prima jovem para lapidar? João Mário, Nico, Ivan Jaime, Namaso e pouco mais ... é muito pouco para um clube como o nosso.

Ao invés vemos os lampiões a investirem forte, no mercado de inverno e a assegurar os craques do mercado sul americano ... não para esta época, mas para a próxima ... E é nesta altura que se compra na America do Sul ... com boa prospecção de mercado ...
Sem dúvida alguma, o Benfica está a fazer o que nos fazíamos,antecipando passos e quando vendíamos alguém, o substituto já estava no plantel.
Para mim e felizmente também para muito de nós ( não tantos quanto gostaria) queremos mudança de presidência porque acreditamos que com essa mudança, voltaremos a ser um Clube, competente, organizado, planeado, que nos possa voltar a fazer sonhar e acima de tudo ser temidos,.
Hoje não passamos de uma sombra do que já fomos.
SC está a revelar-se que de facto está mais preocupado em proteger PC do que proteger o FCPorto, a forma como está a gerir determinados processos relacionados com jogadores (daquilo que e possível perceber) mostra de facto que está mais do lado do problema do que dá solução, infelizmente, porque sempre tive uma grande admiração pelo Sérgio, tanto como jogador como treinador.

Kirdeikis

Superior
9 Junho 2016
94
117
Este e o Baía que figurinhas......é ir ao passado e ver o que diziam sobre quem lá anda e agora enterram-se porque querem....
Para os mais incautos e que gostam de espalhar apenas o que lhes interessa. Deixo-vos aqui um post bastante interessante de uma conta no twitter que tanto gostam de postar aqui (também apenas e só quando vos dá jeito):

Vocês adoram espalhar as mentiras que vos contam. Mas lembrem-se, que dos factos, há sempre pelo menos duas versões ;)

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,043
42,453
Vocês esquecem-se (propositadamente) de quando surgiram os problemas financeiros? Vocês lembram-se quem estava na gestão do clube quando isso passou a ser tema? Tão esquecidinhos e de memória seletiva que eles são! :p
Não te preocupes com isso. Passa á frente.

• Like
Reações: fgomes

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Sem dúvida alguma, o Benfica está a fazer o que nos fazíamos,antecipando passos e quando vendíamos alguém, o substituto já estava no plantel.
Para mim e felizmente também para muito de nós ( não tantos quanto gostaria) queremos mudança de presidência porque acreditamos que com essa mudança, voltaremos a ser um Clube, competente, organizado, planeado, que nos possa voltar a fazer sonhar e acima de tudo ser temidos,.
Hoje não passamos de uma sombra do que já fomos.
SC está a revelar-se que de facto está mais preocupado em proteger PC do que proteger o FCPorto, a forma como está a gerir determinados processos relacionados com jogadores (daquilo que e possível perceber) mostra de facto que está mais do lado do problema do que dá solução, infelizmente, porque sempre tive uma grande admiração pelo Sérgio, tanto como jogador como treinador.
Não concordo totalmente com a crítica em relação ao SC. Acho que contratar jogadores já em cima do fecho do mercado e já com o campeonato em andamento é da responsabilidade da SAD. O Benfica e o Sporting estão a antecipar as contratações e é por isso que o início de temporada levam um grande avanço e depois temos que correr atrás do prejuízo

zexnuno

Superior
26 Maio 2016
7
13
Para os mais incautos e que gostam de espalhar apenas o que lhes interessa. Deixo-vos aqui um post bastante interessante de uma conta no twitter que tanto gostam de postar aqui (também apenas e só quando vos dá jeito):

Vocês adoram espalhar as mentiras que vos contam. Mas lembrem-se, que dos factos, há sempre pelo menos duas versões ;)

Impressionante o flic flac à retaguarda!
Aliás, toda essa pagina é um tratado de como fazer um ataque concertado nas redes sociais

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

portanto, nesse post é dito que baía insinuou publicamente em 2016 que o problema à volta de PdC era antero e raúl costa; e que antero, burro como é, em 2017/2018 convidou baía para o movimento de avb. é isto, não é?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

Muito obrigado.

Graças a esse post acabei de alterar a minha intenção de voto.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
AVB vai perder. Há uma teia tão grande de interesses e há uma parte significativa de adeptos e sócios agarrados ao passado e à gratidão. Só uma hecatombe desportiva ou financeira, daquelas impossíveis de mascarar, é que poderiam levar a que muitos desses sócios sentissem que era impossível continuar a apoiar PdC.

Da forma como as coisas estão, com a equipa a subir de forma, com o caminho aberto para o Jamor e com a areia para os olhos que vem aí financeiramente, AVB vai perder.

Acredito que seja renhido mas não vai chegar. Uns 55% para PdC, 40% para AVB e menos de 5% para o Nuno Lobo. É a minha previsão atual. De qualquer forma, AVB irá marcar terreno e ficará posicionado para assumir no pós PdC. Principalmente porque não se prevê que o clube deixe de ser sugado por quem se alimenta dele e não se prevê que desportivamente venha uma melhoria.

Serão 4 anos penosos e de um fosso cada vez maior para os rivais. AVB chegará lá se assim quiser em 2028. Mas irá chegar com o clube ainda mais destruído e definhado do que já está.

De qualquer forma, os sócios que amam o FC Porto e nada mais, devem se mobilizar massivamente para tentar tirar do clube o bando de parasitas que se alimenta dele e que o corrói.

Percebo as tuas inquietudes, fazem sentido alguns receios e a expectativa é muita, mas calma.

O André vai ganhar.

É carismático, já mostrou coragem e carácter, tem discurso claro e fluido, está ciente dos problemas que assolam o Clube e do que o mesmo necessita para se reabilitar, tem visão e ideias fortes, é jovem, tem boa imagem, parece-me honesto, não tem máscaras nem nada a esconder e está disposto a por a vida pessoal de lado em prol do FC Porto. Além de, como treinador, ter tido imenso sucesso e ter-nos dado muitas alegrias, embora apenas durante uma época.

Do outro lado, temos gente com mais do que idade para se reformarem, acomodadas, incompetentes, sem perspectivas nem planos para o futuro e apenas importadas com os seus bolsos e bem-estar. O FC Porto, para eles, é secundário

Chega?

Claro que o caminho será dificil, cheio de minas e armadilhas, quiçá com marosca no acto eleitoral. Lutar contra o status quo nunca é fácil e exigirá muito trabalho e dedicação a uma causa maior, a de salvar um Clube muito grande.

O foco terá de ser sempre em prol do FC Porto e nunca o de atacar a actual direção e o Presidente, sem deixar de apontar medidas concretas para corrigir e melhorar a actual situação.

A inteligência, a assertividade e a escolha dos momentos certos para expor todas as suas ideias e dar a conhecer de forma clara e cristalina o seu programa, serão cruciais, bem como o discurso, que terá de ser empolgante, nomeadamente no momento da apresentação da candidatura e pontualmente na campanha eleitoral, a puxar os sócios para um lado emocional e de união à volta do Clube, que nos leve para a base barrista e humilde das gentes do Porto, mas também até ao resto do País, onde ainda existe alguma resistência à implantação do Clube, mas no qual o azul e o branco são cores cada vez mais presentes.

Eu acredito que em 2024 far-se-á história no FC Porto e que a gestão incrivelmente danosa por parte da actual SAD e todos os sinais recolhidos pelos acontecimentos recentes - seja a AG de novembro com toda a mole humana que se deslocou ao Dragão, num dia de semana, às 9 da noite, para chumbar aquelas propostas e onde sucederam os tristes acontecimentos de agressão a sócios, apenas e só por não estarem a favor dessas medidas, seja a campanha suja e baixa contra o AVB nas redes sociais e não só, e não esquecer os assobios no Dragão quando os SD aplaudiam o "rei"-, terão a repercussão que se pede.

Confio que os sócios estão a ver e por esta altura muitos terão uma ideia bem formada em quem votar, mas também devem existir os indecisos, que esperam para ver o que o André trará de novo. E são estes que têm de ser conquistados, com tudo aquilo que apontei mais acima. Carisma, carácter, verdade, discurso forte e que agregue os portistas ao máximo à volta dos seus ideais.

Kirdeikis

Superior
9 Junho 2016
94
117
Não te preocupes com isso. Passa á frente.
Antes de começarem todos a advogar a favor de AVB, o requisito foi tirarem um curso online de como ser sarcástico não foi? É que a tudo o que vos incomoda, respondem com sarcasmo. E geralmente, esse é o argumento dos fracos, que ao encarar a verdade, empurram-na com a barriga cheia de mentirinhas e "sorrisos" feitos ;)