André Villas-Boas - Presidente

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,453
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Então e o argumento do homem de 86 anos doente?
Eu estou a dizer que essas medidas nao serão aplicadas.

So se fossem é que ele sairia. Mas nao vao ser.

Eventualmente a proibição de contactar outros elementos da SAD

fjpfcp

26 Março 2012
34,637
65,453
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O caso não era o relacionamento com as comissões dos negócio televisivos?

É que aí não é só fraude e branqueamento, também existe desvio de bens do clube.

E aí já passa a ser obrigatório medidas de coacção que impeçam a continuidade da atividade criminosa
Eu nao sei tudo sobre isso.

Comissoes de jogadores sim. Se mete tb a venda de direitos ou nao, nao sei

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Os treinadores estrangeiros têm um problema grande, especialmente no FC Porto. Vêm para um campeonato cheio de vícios, jogadas de bastidores e peripécias. Até para os portugueses é complicado. Um estrangeiro terá que ter uma estrutura muito forte que o coloque a par do que o espera em determinados jogos e o que é preciso fazer para ganhar. Há campos tradicionalmente hostis ao FC Porto, há equipas de arbitragem hostis, há momentos e jogos em que é necessário ganhar vestindo fato de macaco e esquecer o fato de gala. Conhecer como cada árbitro apita, como são estrategicamente nomeados para determinados jogos do FC Porto.

O Lopetegui teve imensos problemas com isto. Não era conhecedor das idiossincrasias do tugão, ia para determinados jogos sem saber que ali não bastava jogar melhor que o adversário. Choupana, Belém, Barreiros, Amoreira, deslocações em que era preciso ir com uma mentalidade diferente. É necessário um período de adaptação para conhecer tudo isto além de uma estrutura forte.

É muito mais fácil ser treinador estrangeiro no Carnide do que no FC Porto.

É claro que há muitos treinadores estrangeiros de qualidade e há também, no meu entender, uma sobrevalorização generalizada dos treinadores portugueses. É necessário pesar vários fatores. Que tipo de futebol pretendemos, se poderemos dar ao treinador jogadores que se integrem no seu modelo ou não, qual a política a ser seguida em termos de aposta na formação, o perfil em termos de liderança e comunicação, etc.

Gostava, por exemplo, de ter alguém como o Jorge Costa nas funções do Luís Gonçalves, ali no banco, próximo do treinador, com experiência em momentos de maior tensão, capacidade de medir o pulso à situação e dar feedback ao treinador, fazer a ligação com a direção.
Absolutamente de acordo, aliás o Jorge Costa seria uma importante mais-valia como diretor-desportivo e o treinador deverá ser escolhido com critério, tendo em consideração o projeto desportivo e disponibilidade financeira que tivermos.

hugo mocc

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estive a ler as ultimas 20 e tal páginas e parece-me que há muitas mais certezas do que dúvidas entre os caros foristas.

Ora isto deixa-me preocupado porque eu tenho muito mais dúvidas do que certezas.

Primeiro, dúvido que o AVB esteja certo como o próximo presidente do Porto se o PdC for candidato. Se PdC não avançar, acredito que haverá decerto uma candidatura da actual direcção da SAD (VB?) e/ou possívelmente uma do quadrante dos manos Oliveira.

Segundo, partindo do pressuposto que AVB ganha de facto as eleições, sendo estas lá para Abril, muito pouco irá mudar na organização do futebol profissional até ao fim da época. Isto é, a menos que haja alguma hecatombe, SC vai ser o treinador até ao fim de Maio de 2024.

Terceiro, a mudança de direção no clube e na SAD não equivale a que tudo o que está mal agora passe a estar bem de um momento para o outro. Há uma montanha de assuntos e dossiers para resolver, todos eles prioritários: Finanças, Futebol, Academia, Modalidades, etc. Isto mostra que vai ter de have muita paciência para resolver todos estes assuntos e nem todas as decisões vão resultar no imediato, o que resultará no (esperado) imediato coro de vaias e assobios contra a nova direcção.

Aqui o fórum vai ser uma especial delícia se chegados a Outubro os resultados serem pobres no futebol e estarmos a braços com um buraco finnaceiro dificil de resolver.

Não sou adivinho ou futurologista. Estou apenas a especular com a informação disponível. Antes de se falar em novos treinadores e coisas do género, é bom pensarem bem (os sócios votantes) naquilo que está prestes a acontecer na vida do clube e não hesitarem em ir votar. Entretanto todos aqueles que vão acompanhando a equipa de futebol no Dragão ou fora que continuem a dar o seu apoio durante os jogos o mais possível porque se esta época já começou difícil, imaginem se acabarmos em terceiro lugar sem acesso à Champions na próxima época.

Força, coragem, e boa sorte para todos os Portistas.

fjpfcp

26 Março 2012
34,637
65,453
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Estive a ler as ultimas 20 e tal páginas e parece-me que há muitas mais certezas do que dúvidas entre os caros foristas.

Ora isto deixa-me preocupado porque eu tenho muito mais dúvidas do que certezas.

Primeiro, dúvido que o AVB esteja certo como o próximo presidente do Porto se o PdC for candidato. Se PdC não avançar, acredito que haverá decerto uma candidatura da actual direcção da SAD (VB?) e/ou possívelmente uma do quadrante dos manos Oliveira.

Segundo, partindo do pressuposto que AVB ganha de facto as eleições, sendo estas lá para Abril, muito pouco irá mudar na organização do futebol profissional até ao fim da época. Isto é, a menos que haja alguma hecatombe, SC vai ser o treinador até ao fim de Maio de 2024.

Terceiro, a mudança de direção no clube e na SAD não equivale a que tudo o que está mal agora passe a estar bem de um momento para o outro. Há uma montanha de assuntos e dossiers para resolver, todos eles prioritários: Finanças, Futebol, Academia, Modalidades, etc. Isto mostra que vai ter de have muita paciência para resolver todos estes assuntos e nem todas as decisões vão resultar no imediato, o que resultará no (esperado) imediato coro de vaias e assobios contra a nova direcção.

Aqui o fórum vai ser uma especial delícia se chegados a Outubro os resultados serem pobres no futebol e estarmos a braços com um buraco finnaceiro dificil de resolver.

Não sou adivinho ou futurologista. Estou apenas a especular com a informação disponível. Antes de se falar em novos treinadores e coisas do género, é bom pensarem bem (os sócios votantes) naquilo que está prestes a acontecer na vida do clube e não hesitarem em ir votar. Entretanto todos aqueles que vão acompanhando a equipa de futebol no Dragão ou fora que continuem a dar o seu apoio durante os jogos o mais possível porque se esta época já começou difícil, imaginem se acabarmos em terceiro lugar sem acesso à Champions na próxima época.

Nao devia ser novidade para ninguém que o fim de ciclo de PdC ia ser complicado, e que muito dificilmente se ia transitar de uma Gestão para outra, continuando com o sucesso desportivo.

Alias, se PdC esta mais que esgotado e é claro que chegou ao fim, nem sequer é liquido que venha quem vier a seguir nao va fazer ainda pior. Sim, pode piorar… Mas é um risco que temos de correr.

E ha bons exemplos disso nos rivais, em que apos Presidencias negativas conseguiram mudar ainda para pior. O melhor exemplo é o Vale e Azevedo.

ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,295
14,741
Já foi quase tudo dito sobre a entrevista do AVB ao JN mas gostaria de destacar 3 pontos que não foram mencionados e outro que gostava de perceber a opinião do André.

1- Regresso Voleibol Masculino:
É uma modalidade histórica do nosso clube onde vencemos 9 campeonatos (apenas menos 2 que o benfica) e 6 Taças de Portugal.
O orçamento para termos uma equipa competitiva é claramente inferior ao do Futsal e o mercado é mais amplo, não são 4 ou 5 cães a um ou dois ossos...dada as nossas dificuldades financeiras e derivado ao atual baixo número de sócios pagantes (somos nós que ajudamos a financiar as modalidades) acho que seria mais viável e realista começar por apostar no Voleibol, além de que é um desporto universal. Neste momento o benfica domina a modalidade e não tem concorrência à altura, até por aí é um ponto a favor apostarmos no Voleibol.

2- Liga Revelação: Será uma boa ideia ter uma equipa de sub23 para fazer a ponte entre o nível baixo do Campeonato Nacional de sub19 e a 2ªliga? Eu acho que sim. Sou defensor de ter menos jogadores nestes 3 escalões (cerca de 22 por plantel) para praticamente todos os jovens terem muitos minutos nas pernas ao longo da época.

3- Medidas para aumentar número de sócios e sócios pagantes: Como é possível em pleno 2024 termos mais 200 mil adeptos (pelo menos) do que o sporting mas menos algumas dezenas de milhares de sócios e naturalmente muito menos sócios pagantes? Há que inovar e fazer com que mais adeptos tenham vontade de serem sócios do FC Porto e arranjar incentivos para a grande maioria dos sócios terem vontade de pagar as quotas todos os meses.

Quanto ao último aspeto que acabei por não referir, é óbvio que não seria um tema para ser abordado nesta última entrevista mas gostava de saber o que o AVB pensa sobre a questão da falsidade do número de campeonatos em vigor na esfera pública que ainda foi mais agravada após a alteração fraudulenta de 2005 com o contributo importante do jornal A Bola e a decisão surreal da FPF na altura liderada pelo Gilberto Madaíl.

É um tema que o sporting trouxe para debate (e muito bem) mas que sozinho não conseguiu resultados e o próprio Presidente da FPF já deu uma entrevista em que disse que enquanto estivesse no cargo este assunto não voltaria a estar em discussão.

Dado que o mandato do Fernando Soares Gomes à frente da FPF acaba no final desta época este assunto tem de voltar a ser discutido de modo a que se respeite a verdade, a história e a memória dos antigos jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos desse tempo (1921-22 a 1937-38).

O nosso clube deve-se juntar à luta pela verdade e reunir com o sporting, belenenses, olhanense e marítimo (carcavelinhos está extinto) para numa força conjunta apresentarem as provas e os factos e irem até às últimas consequências com o grande objetivo de repôr a verdade.

Em 1921-22, 1924-25, 1931-32 e 1936-37 fomos CAMPEÕES NACIONAIS e temos o dever de honrar todos os nossos Campeões que deram tudo pelo Brasão Abençoado nessas temporadas!

Fazendo um breve resumo para quem não está por dentro do assunto, os vencedores das Ligas Experimentais (1934-35 a 1937-38) não foram Campeões Nacionais (a prova era a segunda mais importante) mas os títulos são contabilizados como tal (é a parte mais absurda e aldrabona que foi acrescentada em 2005) e as edições do Campeonato de Portugal que consagravam o CAMPEÃO NACIONAL (1921-22 a 1937-38) são contabilizadas à parte após uma decisão ridícula da FPF em 1939 que era dirigida por Cruz Filipe.

Para quem quiser perceber melhor e de forma mais detalhada a verdade, basta uma pesquisa no Google ou no You Tube (o canal "Malha Azul e Branca" tem um bom vídeo a explicar tudo e não é o único).

Para concluir, as contas atuais (aldrabadas) dos 3 grandes no Campeonato Nacional ao dia de hoje estão assim:

Benfica 38
FC Porto 30
Sporting 19

Se em 2005 nada tivesse sido alterado estariam assim:

Benfica 35
FC Porto 29
Sporting 19

Se a verdade estivesse em vigor a contagem, neste momento, seria a seguinte:

Benfica 38
FC Porto 33
Sporting 23

Acredito que com vontade da nossa (futura) direção eleita em 2024 ou mais tarde e as pessoas certas na FPF a verdade vai prevalecer e justiça será feita, não pode haver outra opção.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Nao devia ser novidade para ninguém que o fim de ciclo de PdC ia ser complicado, e que muito dificilmente se ia transitar de uma Gestão para outra, continuando com o sucesso desportivo.

Alias, se PdC esta mais que esgotado e é claro que chegou ao fim, nem sequer é liquido que venha quem vier a seguir nao va fazer ainda pior. Sim, pode piorar… Mas é um risco que temos de correr.

E ha bons exemplos disso nos rivais, em que apos Presidencias negativas conseguiram mudar ainda para pior. O melhor exemplo é o Vale e Azevedo.
Baseio-me no que ouço e leio penso que seja uma amostra demonstrativa da realidade.
A ideia geral do universo anti Porto benfiquista e sportinguista. É que a ascensão social do FCPorto nas últimas décadas foi um fenómeno marginal e disfuncional e circunstancial . Eles simplesmente nem reconhecem a grandeza do FCPorto. Os feitos totalmente ímpares nacionais e sobretudo internacionais são justificados pelo apito dourado. Simplesmente vêm o FCPorto como um clube não grande. Como dividissem os 3 grandes em 2 categorias. Os realmente grandes por decreto Sporting e Benfica que colonizam o país+ FCP um semi-grande que nunca será grande por motivos totalmente subjectivos.
Sempre disseram que depois de Pinto da Costa o FCPorto voltaria á sua insignificância e irrelevância.
É uma percepção totalmente invejosa, mal intencionada ausente de factos mas é como fosse quase uma providência do portugalizinho egoísta e provinciano.
Infelizmente neste momento os gajos estão a viver o seu Eden após anos e anos a sua profecia está a concretizar-se materialmente.
Portanto o FCPorto e sobretudo André Villas-Boas tem de ser totalmente radical e disruptivo perante o país e contexto que irá encontrar e colocar o FCPorto no lugar que conquistou como o melhor clube português .
Por isso é que há muitos anos que via um Antônio Oliveira como o líder natural para suceder a Pinto da Costa.
Não o sendo é esperar que o AVB o faça. Aliás para mim já não é importante quem o seja somente que o faça.

• Like
Reações: Porto e mega_dragon

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,573
5,792
Treinadores com bom CV? Os homens olham para o nosso plantel e depois perguntam-nos qual é o orçamento para contratações e mandam-nos dar uma volta.
O Catão a dizer que o David Carmo e o empresário estão feitos com o AVB. Que gente doente.
o Facebook ainda não lhe bloqueou a conta?
Deixem de dar espaço e atenção a quem não a merece.
Ele que vá ter com os amigos do Seixal :)

fjpfcp

26 Março 2012
34,637
65,453
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Baseio-me no que ouço e leio penso que seja uma amostra demonstrativa da realidade.
A ideia geral do universo anti Porto benfiquista e sportinguista. É que a ascensão social do FCPorto nas últimas décadas foi um fenómeno marginal e disfuncional e circunstancial . Eles simplesmente nem reconhecem a grandeza do FCPorto. Os feitos totalmente ímpares nacionais e sobretudo internacionais são justificados pelo apito dourado. Simplesmente vêm o FCPorto como um clube não grande. Como dividissem os 3 grandes em 2 categorias. Os realmente grandes por decreto Sporting e Benfica que colonizam o país+ FCP um semi-grande que nunca será grande por motivos totalmente subjectivos.
Sempre disseram que depois de Pinto da Costa o FCPorto voltaria á sua insignificância e irrelevância.
É uma percepção totalmente invejosa, mal intencionada ausente de factos mas é como fosse quase uma providência do portugalizinho egoísta e provinciano.
Infelizmente neste momento os gajos estão a viver o seu Eden após anos e anos a sua profecia está a concretizar-se materialmente.
Portanto o FCPorto e sobretudo André Villas-Boas tem de ser totalmente radical e disruptivo perante o país e contexto que irá encontrar e colocar o FCPorto no lugar que conquistou como o melhor clube português .
Por isso é que há muitos anos que via um Antônio Oliveira como o líder natural para suceder a Pinto da Costa.
Não o sendo é esperar que o AVB o faça. Aliás para mim já não é importante quem o seja somente que o faça.
Em materias de relações nacionais o que eu espero é que quem vier faça uma luta sem tréguas e sem piedade contra a corrupção

Isto tem que acabar.

Última edição:

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,479
16,240
Eu estou a dizer que essas medidas nao serão aplicadas.

So se fossem é que ele sairia. Mas nao vao ser.

Eventualmente a proibição de contactar outros elementos da SAD
Proibição de contacto , suspensão de funções obviamente que seriam medidas de coação aplicáveis…

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Que os próximos tempos vão ser complicados não há dúvida nenhuma, mas acredito que paulatinamente é perfeitamente possível ultrapassar os mesmos sob a batuta de uma nova direção que acrescente ao FC Porto competência, valor, capacidade e seriedade do que com a atual já ultrapassada no tempo.

Depois em termos de candidaturas vamos ver qual será a equipa ou projeto de cada uma, mas André Villas-Boas perante um Vítor Baía que hipocritamente passou de querer varrer a SAD para funcionário da mesma ou António Oliveira que enquanto acionista da SAD tem aprovado as contas com tremendos resultados negativos não tenho dúvidas quanto à melhor opção.

Finalmente caso Pinto da Costa se candidate, estou grato ao mesmo por diversas alegrias, mas neste o mesmo não faz parte da solução para o presente ou futuro do FC Porto, aliás é um entrave e fardo para o nosso clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Quanto ao último aspeto que acabei por não referir, é óbvio que não seria um tema para ser abordado nesta última entrevista mas gostava de saber o que o AVB pensa sobre a questão da falsidade do número de campeonatos em vigor na esfera pública que ainda foi mais agravada após a alteração fraudulenta de 2005 com o contributo importante do jornal A Bola e a decisão surreal da FPF na altura liderada pelo Gilberto Madaíl.

É um tema que o sporting trouxe para debate (e muito bem) mas que sozinho não conseguiu resultados e o próprio Presidente da FPF já deu uma entrevista em que disse que enquanto estivesse no cargo este assunto não voltaria a estar em discussão.

Dado que o mandato do Fernando Soares Gomes à frente da FPF acaba no final desta época este assunto tem de voltar a ser discutido de modo a que se respeite a verdade, a história e a memória dos antigos jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos desse tempo (1921-22 a 1937-38).

O nosso clube deve-se juntar à luta pela verdade e reunir com o sporting, belenenses, olhanense e marítimo (carcavelinhos está extinto) para numa força conjunta apresentarem as provas e os factos e irem até às últimas consequências com o grande objetivo de repôr a verdade.

Em 1921-22, 1924-25, 1931-32 e 1936-37 fomos CAMPEÕES NACIONAIS e temos o dever de honrar todos os nossos Campeões que deram tudo pelo Brasão Abençoado nessas temporadas!

Fazendo um breve resumo para quem não está por dentro do assunto, os vencedores das Ligas Experimentais (1934-35 a 1937-38) não foram Campeões Nacionais (a prova era a segunda mais importante) mas os títulos são contabilizados como tal (é a parte mais absurda e aldrabona que foi acrescentada em 2005) e as edições do Campeonato de Portugal (1921-22 a 1937-38) são contabilizados à parte após uma decisão ridícula da FPF em 1939 que era dirigida por Cruz Filipe.

Para quem quiser perceber de forma mais detalhada a verdade, basta uma pesquisa no Google ou no You Tube (o canal "Malha Azul e Branca" tem um bom vídeo a explicar tudo e não é o único).

Para concluir, as contas atuais (aldrabadas) dos 3 grandes no Campeonato Nacional ao dia de hoje estão assim:

Benfica 38
FC Porto 30
Sporting 19

Se em 2005 nada tivesse sido alterado estariam assim:

Benfica 35
FC Porto 29
Sporting 19

Se a verdade estivesse em vigor a contagem, neste momento, seria a seguinte:

Benfica 38
FC Porto 33
Sporting 23

Acredito que com vontade da nossa (futura) direção eleita em 2024 ou mais tarde e as pessoas certas na FPF a verdade vai prevalecer e justiça será feita, não pode haver outra opção.
No FC Porto não quiseram saber disso. Ficaram contentes com os 30...

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,452
Conquistas
7
108
se não é exclusivo a portistas... é uma sondagem de merda.

e eles não são bruxos, só perguntam às pessoas se Acham que algo de "sinistro" pode acontecer...
burros do crl.

iam para o Dragão em 2 ou 3 jogos e até faziam uma sondagem só a sócios.

não...
fazem a portistas, a lamps e lagartos e se for preciso por telefone fixo, para ter uma amostra com média de idade de 95 anos...