Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406

Sou só um treinador de bancada, por favor alguém me explique se o posicionamento médio dos jogadores do Porto parecerem o jogo dos "4 em Linha" é uma coisa normal!
Se pedires aos teus centrais para trocarem um com o outro ao intervalo, provavelmente aparecem no mesmo lugar nesse mapa.

• Like
Reações: constant

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,773
44,415
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Oh grande Jabanga @Eclipsisboy não sentes vergonha?

Com a m3rda de futebol que temos, que passas a vida aqui a defender e a justificar, já estamos a 4 e a 5 pontos dos escarros verdes e vermelhos....

E hoje vamos ficar empatados com o Braga......

M3rda de futebol e vergonha de treinador....

E na próxima semana tudo indica que vamos ser ultrapassados pelo Braga....

Já chega!!
Desculpa Malhanga mas não entendo malhangues! 😂

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,233
5,396
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Que anda perdido e não sabe mais? Sem dúvida.
Que a sua saída a meio da época vai servir de pouco? Sem dúvida
Agora livrem-se de lhe darem jogadores pois já vimos que é um desperdício .
O futebol com ele raramente foi brilhante (excepto na época 2021/2022)) mas éramos competitivos e sentíamos que íamos ganhar de uma maneira ou doutra.
Agora nem uma coisa nem outra

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,730
62,500
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu via-o como Diretor Desportivo, mas isso já é mera especulação da minha parte.
A minha aposta é como treinador. Veremos. Sei que choca muita gente, especialmente os futuros órfãos do Ceição, mas eu acho que pode ser um caso de sucesso. Especialmente sob o comando do André.

É dos nossos, tem feito bons trabalhos nos sítios por onde tem passado, apesar de alguma turbulência - mas isso também o Sérgio antes de cá chegar.

Se a malta se libertar da religião Ceição vai ver que há um admirável mundo novo a ser descoberto. Não sou de rezas mas, a ter que rezar, rezo por aqueles que ainda vivem aprisionados na Igreja do Rei Sol.

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,730
62,500
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E neste caso, nao acho que o problema seja somente de 1 pessoa, que tem sido unico a dar cara.
Dá a cara mas para sacudir a sua própria culpa do capote. É só rever o que ele diz pós desastres. É sempre culpa de outra coisa qualquer. Isto não é de um líder. Está numa má fase. Acontece aos melhores.

Conceição é finito. Fez e deu muito ao clube, numa altura muito complicada, sob o comando duma direção absolutamente miserável, incompetente, criminosa até, mas, sejamos honestos, acabou por perecer nas areias movediças da sua própria teimosia e incapacidade de se reinventar.

É pena. Merecia muito ter saído em ombros como campeão pela porta grande mas vai acabar por sair derrotado pela porta pequena.

Apesar de tudo o que se tem passado nesta triste época os adeptos nunca o vão esquecer e ficará para sempre na história como um dos melhores jogadores e treinadores na história do FC Porto.

Mas isto não é nenhum drama. Os ciclos terminam e a vida do clube continua. Vão ser 4 ou 5 meses muito duros mas há que enfrentá-los com toda a dignidade e coragem. E isso eu sei que o Conceição tem de sobra.

Melhores dias virão.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Mas TODOS são TODOS. TODOS têm culpa. Uma verdadeira equipa não se vê somente nas vitorias, mas acima de tudo nas derrotas. E neste caso, nao acho que o problema seja somente de 1 pessoa, que tem sido unico a dar cara.
A dar a cara para culpar os departamentos, Carmo...? Está bem.

Quando ganha é omeletes sem ovos, quando perde a culpa é de todos... todo o sentido.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,773
44,415
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não sei se já reparaste, o pessoal aqui está "cozido" da cabeça com os resultados do nosso clube!

"Cozido", é até favor....

Acho de muito mau gosto, que venhas para aqui gozar com a situação.

Antes com o teu "Deus-Sol" jogava-se uma m3rda, mas lá se ia ganhando..., agora, continua-se a jogar-se uma m3rda, um futebol que envergonha os pergaminhos do clube, mas já não se ganha rigorosamente nada....

Já nem há mais nada para dizer sobre o tema!

Vai ficar pelo menos como coisa positiva ter o sido o incompetente do treinador a mandar com o crlh o Presidente mais titulado da história....

Isto claro, se alguém à volta da múmia não tiver nenhuma epifania, e não se lembrar de "acordar" o fantasma, este correr mais cedo com incompetente, para tentar salvar o pêlo....
Tu lá sabes o que é ficar fodido com a situação do clube! Sentado com os colhões em frente a um ecrã a mandar postas? Está bem está. O que tu queres sei eu.. tens azar porque daqui não levas nada oh Malhanga.

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,110
871
O SC quando veio foi o melhor que nos aconteceu, não nos deixou afundar ainda mais, mas neste momento está em fim se linha, já não tem mais capacidade de dar a volta. Quando já não se tem vontade de ver os nossos jogos está tudo dito, estou farto de beber vinho de pacote do mais rasca que há, falta de qualidade dos jogadores no desculpa tudo, mesmo assim temos plantel superior a 15 equipas do campeonato e mesmo assim não conseguimos ganhar um jogo tranquilo. Eu na minha vida profissional também sou teimoso, mas quando não tenho razão, dou o braço a torcer e ele neste momento, apesar de saber que está a ser casmurro não dá o braço a torcer, isso para mim não é qualidade é defeito mesmo.

Chega, basta, está definitivamente na hora de mudar, precisamos de sangue novo, de alguém que motive os jogadores, gostava de pelo menos que déssemos luta até ao fim da época.
Tudo tem um ciclo e até os recursos (capacidades, conhecimento, ideologias) se esgotam, se não houver renovação estagnamos e os resultados deixam de aparecer…

• Like
Reações: Paulo Costa

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,985
1,607
Dá a cara mas para sacudir a sua própria culpa do capote. É só rever o que ele diz pós desastres. É sempre culpa de outra coisa qualquer. Isto não é de um líder. Está numa má fase. Acontece aos melhores.

Conceição é finito. Fez e deu muito ao clube, numa altura muito complicada, sob o comando duma direção absolutamente miserável, incompetente, criminosa até, mas, sejamos honestos, acabou por perecer nas areias movediças da sua própria teimosia e incapacidade de se reinventar.

É pena. Merecia muito ter saído em ombros como campeão pela porta grande mas vai acabar por sair derrotado pela porta pequena.

Apesar de tudo o que se tem passado nesta triste época os adeptos nunca o vão esquecer e ficará para sempre na história como um dos melhores jogadores e treinadores na história do FC Porto.

Mas isto não é nenhum drama. Os ciclos terminam e a vida do clube continua. Vão ser 4 ou 5 meses muito duros mas há que enfrentá-los com toda a dignidade e coragem. E isso eu sei que o Conceição tem de sobra.

Melhores dias virão.
Então tu és apologista que o treinador deveria sair agora, com o campeonato a meio, para entrar outro (incógnita)??

É isso?? Já não bastou a época que tivemos 3 treinadores numa só época??

Deixemos a época terminar e na altura retiram-se as devidas conclusões.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,985
1,607
A dar a cara para culpar os departamentos, Carmo...? Está bem.

Quando ganha é omeletes sem ovos, quando perde a culpa é de todos... todo o sentido.
Ele já assumiu derrotas.
Essa do Carmo, até gostava de saber toda a verdade da sua aquisição ao Braga. Porque para mim, dar 20M por um defesa e ainda por cima do nosso campeonato é irrealista. Além de que nunca demonstrou ser melhor do que Pepe nem Marcano. É um facto. É óbvio que é necessário adaptação e que acusou os 20M. Mas também não é mentira que Marcano demonstrou ser melhor, mesmo com a idade que tem.

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,200
1,805
Depois do golo do Kelvin, o melhor que nos aconteceu foi a contratação do Sérgio Conceição, única boa decisão do ponto de vista estrutural tomada por Pinto da Costa nos últimos 10 anos. Isso não significa que faça tudo bem, também penso que esta época é a pior dele, a equipa não rende, podemos discuti porquê, etc, etc. Mas isso é a conjuntura. Em 2020, a sete pontos do slb, muitos defendiam a saída dele, eu também duvidei, e quantos troféus ganhámos com desde aí? O nosso problema não é o SC, julgo que a maior parte de nós sabe qual é...

• Like
Reações: fjpfcp

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,643
5,927
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Se a realidade é aquela que transparece por todo o lado (um SC já sem ideias para dar a volta, com decisões muito questionáveis), então precisamos duma mudança tal como ocorreu na Seleção. Precisamos de passar do pragmatismo, do jogo controlado, do jogar para o 1-0 para o futebol atacante, vistoso.

O problema é que pra Seleção era relativamente fácil contratar (até Mourinho ou JJ eram sensíveis a vir). Para o NGP o caso muda de figura. Quem quereria vir para cá com condições para fazer este trabalho? Admitamos, não somos um clube interessante para bons treinadores e de créditos firmados. Não temos dinheiro para lhes pagar e, muito menos, para contratar os jogadores que eles iam querer

• Like
Reações: zapan

dragaoamarense

Arquibancada
14 Setembro 2022
290
489
Eu atualmente sou contra o Sérgio mas também sou contra a sua saída neste momento acho que deve ficar até ao fim da época na minha opinião outro treinador não ia trazer nada de novo, pena o Sérgio não ter saído no final da época passada pois ficaria lembrado pelo que fiz pelo clube num momento em que só temos uns parasitas na direcção , agora acho quem deve escolher o próximo treinador deve ser o novo presidente espero que seja AVB.

• Like
Reações: BestDragon

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,998
6,596
Ele já assumiu derrotas.
Essa do Carmo, até gostava de saber toda a verdade da sua aquisição ao Braga. Porque para mim, dar 20M por um defesa e ainda por cima do nosso campeonato é irrealista. Além de que nunca demonstrou ser melhor do que Pepe nem Marcano. É um facto. É óbvio que é necessário adaptação e que acusou os 20M. Mas também não é mentira que Marcano demonstrou ser melhor, mesmo com a idade que tem.
O Carmo no Braga jogava noutro sistema. Teve uma lesão grave e não parecia mau central e tinha potencial. Chega cá com este tag price e não vinga até ao momento. Do que jogou não demonstrou ser melhor que o Pepe e o Marcano da epoca passada. Este ano, por vicissitudes várias não estava a ser pior que esses dois DC... por duas razões óbvias: o nivelamento por baixo do Pepe e Marcano derivado à idade e lesões e falta de continuidade e alguma crença por parte do David Carmo começar a jogar. Os resultados e a falta de qualidade exibicional da equipa leva a que no fundo esta época esteja no mesmo saco dos outros...

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,975
10,015
Italia
Se a realidade é aquela que transparece por todo o lado (um SC já sem ideias para dar a volta, com decisões muito questionáveis), então precisamos duma mudança tal como ocorreu na Seleção. Precisamos de passar do pragmatismo, do jogo controlado, do jogar para o 1-0 para o futebol atacante, vistoso.

O problema é que pra Seleção era relativamente fácil contratar (até Mourinho ou JJ eram sensíveis a vir). Para o NGP o caso muda de figura. Quem quereria vir para cá com condições para fazer este trabalho? Admitamos, não somos um clube interessante para bons treinadores e de créditos firmados. Não temos dinheiro para lhes pagar e, muito menos, para contratar os jogadores que eles iam querer
Agora não vem ninguém. Eleições daqui a 4 meses.

• Like
Reações: Filipe01 e mantower

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,413
5,797
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Eu não sei qual a vossa opinião, mas se repararem na pressão que nós tentamos implementar em jogo ficam malucos. Claramente os jogadores não têm referência como tínhamos antes.
Nós jogamos num 442 contra uma saída de bola como o Boavista saia ontem e nós damos por nos a ser ultrapassados da pressão e a ficar quase sempre num lance de perigo para o adversário, se na eventualidade do Sérgio mudar para um 4231 em que tenhamos extremos puros e largássemos o Pepê no meio solto, mesmo assim continuávamos a conseguir executar o nosso tipo de pressão tendo o Varela a jogar de "cadeirinha" e a dar o apoio consoante o lado da saida da bola. Vou anexar uma foto de exemplo, tenham em conta que na imagem a bola está no lado direito e basta pensarem consoante o lado da bola as movimentações básicas necessárias para pressionar o lado da bola. A unica equipa (o boavista por exemplo) tem 2 maneiras de nao perder a bola, ou manda um bico para a frente ou tenta virar o flanco, esta ultima é suicidio.
Visualizar anexo 22049
Ando desde o início da época a falar do nosso modelo de pressão. É fisicamente muito exigente, retira números ao meio campo e, se facilmente ultrapassado (e é por qualquer equipa que jogue com 5 jogadores a toda a largura ou um gr que tenha bons pés e consiga colocar a bola num dos médios centro), deixa o resto da equipa em muita dificuldade. Claro está que ao início dos jogos resulta face à famosa "Rassa" e pulmão, daí as correrias. Com o tempo, quebram. E se não conseguem recuperar a bola nesse primeiro terço, e ficar em vantagem (e mesmo assim é preciso concretizar), lá para o minuto 30/40 os 2 do meio já estão como o chapéu de um pobre, os 2 avançados já só fingem que vão pressionar (e alguns até abririam os braços não fosse a regra Ceição) e acabou.
Este esquema é daqueles para usar aos 80 minutos em perda para ganhar, e se com pulmão. Toda a gente o leu e estudou e todos sabem como ultrapassar. Há imensos artigos de jornalistas/analistas sobre isto.
Mas continuamos a persistir.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,668
6,576
O Carmo no Braga jogava noutro sistema. Teve uma lesão grave e não parecia mau central e tinha potencial. Chega cá com este tag price e não vinga até ao momento. Do que jogou não demonstrou ser melhor que o Pepe e o Marcano da epoca passada. Este ano, por vicissitudes várias não estava a ser pior que esses dois DC... por duas razões óbvias: o nivelamento por baixo do Pepe e Marcano derivado à idade e lesões e falta de continuidade e alguma crença por parte do David Carmo começar a jogar. Os resultados e a falta de qualidade exibicional da equipa leva a que no fundo esta época esteja no mesmo saco dos outros...
O Carmo não é nem nunca foi melhor que o Leite.
Quem achou ou viu isso deveria ser despedido.

E quem acha isso não percebe nada disto

• Like
Reações: Tiago Esteves

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,413
5,797
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Sobre a continuidade, está época todos sabíamos que era crucial em termos de CL.
Houve investimento e, claro, a saída de Octávio e as "não saídas" do costume.
Podemos discutir se os jogadores que vieram são bons ou não (a meu ver são acima do patamar da Liga, alguns já firmados), se quem fica joga com vontade (nem todos são Uribe/Mbemba, alguns são Corona)... Tudo.
Mas, na prática, tudo se resume a isto: ao fim de (quase) uma primeira volta a jogar mal (ou péssimo), sem se ver evolução de jogo, a perder pontos com facilidade, com dispensas de contratações de Verão, e sem SC assumir qualquer vontade de mudar a forma de jogar (dizendo que a culpa é dele e de todos que tem de ser exigentes... Está bem, fica bem, cala bem, mas e na prática) será que é mesmo assim tão mau mudar de treinador?
Problema: a rescisão tem custos... Ou SC não iria exigir o pagamento? E ficaria com a mancha no currículo. (já sei que alguns vão dizer que ele saia se PDC lhe pedisse... Pois... Outro filme)
SC não vai dar o braço a torcer até ao fim. Todos sabemos isso.
PDC sabe que se o deixar cair perde uma falange de apoio, isso é claro, tal a colagem de PDC a SC. Portanto, nem SC pede para sair, nem PDC lhe pede, pois nenhum dos 2 quer ficar com esse ónus. (minha leitura).
Caso imperasse o bem para o clube, ao contrário de muitos colegas foristas, acho que a solução passava mesmo por dispensar SC e ir buscar outro treinador. Quem? Alguém que conhecesse a Liga, que aceite o desafio de meia época e que seja capaz. Domingos está "retirado" mas seria uma solução. A minha aposta: Mário Silva. Porque foi da casa, as equipas apresentar-se em regra num 4-3-3: 4-2-3-1 e praticam um futebol de ataque.
Honestamente, não me parece que fizesse menos pontos numa segunda volta que SC fez na primeira, ainda que com a vantagem de receber os rivais.
Portanto, sim, para mim, com os votos de gratidão pelo que deu, que ninguém apaga, era o adeus a SC. Porque até mesmo para os seus fãs, o "amor é para sempre enquanto dura".
Que 2024 seja o fim da cegueira da gratidão e o início da luz da competência.
PS: outra aposta, sem dúvida, seria o Álvaro Pacheco. Mas esse não está livre, nem acredito que viesse para meia época... Ainda que com opção.