Já vou a caminho do meio século de vida e nunca vi o meu FCP neste estado!
Devo dizer, no entanto, que não estou admirado com o estado a que chegamos, os indícios do declínio estavam lá todos, a maioria de nós é que não quis ver ou preferiu assobiar para o lado!
No meu caso, apesar de aspirar por mudanças e secretamente acreditar que o pior podia ser evitado, já antevia este desfecho e por isso há cerca de 10 anos deixei de pagar as quotas de sócio. Fui gradualmente deixando de condicionar a minha vida ao calendário de jogos do clube, de gastar dinheiro em bilhetes e viagens para o Porto, ao mesmo tempo que fui tentanto gerir as minhas emoções e estados de espírito (sem grande sucesso, diga-se...) face às crescentes decepções com o rumo e objectivos do clube.
Finalmente, parece que a maioria dos Portistas terá percepcionado o óbvio declínio do clube e a incapacidade desta gentalha em mudar de rumo.
Para isso, muito deve ter contribuído o facto dos nossos rivais terem deixado de dar constantes tiros nos pés, situação que ao longo dos últimos anos foi ajudando a passar a ideia que afinal não estávamos assim tão mal!
Agora, resta-nos esperar por abril e ser resilientes porque recuperar o clube vai ser muito difícil e demorado!