Talvez.Caso seja assim não se entende tanto jogador que não encaixa no estilo de jogo da equipa. O que dá a entender é que andam desencontrados.
Mas estavamos a falar de 2004 por aí.
Talvez.Caso seja assim não se entende tanto jogador que não encaixa no estilo de jogo da equipa. O que dá a entender é que andam desencontrados.
Também tenho essa opinião.O Jesualdo mal tinha voto na matéria assim como AVB ou V.Pereira.
Aliás há uma estória que Hulk quando vai embora em 2012, Vítor Pereira na CS " pediu" um jogador para o substituir e nunca chegou.
Curiosamente o Co Adriaanse tb fartou se de pedir o Hesselink e levou um pontapé no cu mesmo depois de ser campeão.
Em relação ao Mourinho apenas pediu o Derlei.
O Maniche foi uma jogada de oportunidade e o Nuno Valente já estava referenciado porque desde o Esquerdinha que tinha ido para o Saragoça que a lateral tava orfã.
Claramente há um FCP antes de Lopetegui e.outro depois no que toca a contratações
Tricampeão no século XXI, temos apenas dois treinadores que se podem orgulhar disso, e nenhum deles está atualmente no clube.O Sergio é Tri Campeao
Isso não, que ainda levas um tiro!Amor amor mas eu falo sobre temáticas várias.
O grande king malhanga só tem uma.
E ainda sou eu o apaixonado.
Baleia? Opah que queres que te diga, eu gosto de abundância ás vezes.
Tanto que estou a pensar roubar a esposa ao Macaco.
Fica aqui entre nós. Se couber.
Eu também sou segurança do SC.Isso não, que ainda levas um tiro!
Claro.Tricampeão no século XXI, temos apenas dois treinadores que se podem orgulhar disso, e nenhum deles está atualmente no clube.
Uma coisa é ganhar 3 em 6, outra bem diferente é ganhar 3 em 3.
Além disso a morte é certa para todos.Isso não, que ainda levas um tiro!
Falta o nico... e quem sabe o Jaime...David Carmo
Veron
Navarro
Estao aqui 37 milhoes em vacas magras.
E nao vai ficar por aqui...
Aqui discordo totalmente de ti. E não me parece que isso tenha sequer grande aplicação por aí fora.Também tenho essa opinião.
Para mim um clube de topo como o nosso, tem (tinha) que ter um scouting de topo e seria sempre o clube, os seus dirigentes, a escolher que jogadores contratar, tendo em conta os objectivos do clube, desportivos, mas mais que isso, estruturais..e não existe nada mais estrutural que a sustentação/sustentabilidade do clube a um prazo que seja maior que o dia de "amanha".
Ou seja, seria sempre uma decisão que partiria maioritariamente do clube, desde o seu departamento de scouting, à parte desportiva (o tal director desportivo/alguém que estivesse encarregado de pensar a parte desportiva..um fantasma no nosso caso actual), culminando no aval ou veto do dirigente máximo, o presidente.
O único cenário onde eu aceitaria que o treinador tivesse um papel mais preponderante, seria em casos muito específicos, como, por exemplo, o clube tem um leque de escolha de dois ou três jogadores para a posição X, que estão ao seu alcance, em termos desportivos e de custo; nestes casos aceito perfeitamente e ate concordo, que seja perguntado ao treinador do momento se prefere X ou Y, mas apenas nesses casos.
Quando se mete nas mãos de um treinador, seja qual for, a definição e escolha da politica desportiva de um clube como um todo, é meio caminho andado para tudo correr muito mal, e isto engloba tudo, desde a escolha de jogadores, à politica escolhida sobre o momento de venda dos jogadores, a empréstimos, à ligação ao ultimo escalão onde desagua todo o processo de formação do clube (equipa B), etc etc.
Claro que isto parte sempre de um primeiro pressuposto que quando uma direção contrata um treinador, conhece-o minimamente, nomeadamente o estilo e modelo de jogo que utiliza, o modo de jogar, jogadores que prefere, etc etc.
Não estou a defender que um clube contrate um treinador com um determinado perfil e depois se ponha sô a contratar jogadores completamente opostos ao sistema/modo de jogo desse treinador..agora que é sempre o treinador que se tem que adaptar à politica desportiva do clube em si e não o contrário, acredito nisso piamente, pois no dia em que o treinador decide (ou alguém decide por ele) mudar de ares, o clube tem que continuar o seu caminho.
Se fosse adepto do City ou do PSG provavelmente pensaria de outra forma, não sendo, é o que é.
Treinador X ou Y não aceitam trabalhar assim e querem ter maior poder de escolha dos jogadores ?
Tudo de bom, boa sorte para a carreira, grande abraço.
No mínimo deu aval...como nas outras...Acho que onde toda a gente estará de acordo é no facto do PSB não ter tido nada a ver com a contratação do Militão e do Diaz.
Não é bem assim.O Jesualdo mal tinha voto na matéria assim como AVB ou V.Pereira.
Aliás há uma estória que Hulk quando vai embora em 2012, Vítor Pereira na CS " pediu" um jogador para o substituir e nunca chegou.
Curiosamente o Co Adriaanse tb fartou se de pedir o Hesselink e levou um pontapé no cu mesmo depois de ser campeão.
Em relação ao Mourinho apenas pediu o Derlei.
O Maniche foi uma jogada de oportunidade e o Nuno Valente já estava referenciado porque desde o Esquerdinha que tinha ido para o Saragoça que a lateral tava orfã.
Claramente há um FCP antes de Lopetegui e.outro depois no que toca a contratações
O Jankauskas veio porque não conseguimos a desejada continuação do McCarthy. Era demasiado caro.Não é bem assim.
O Mourinho chegou para substituir o Octávio e foi preparando a época seguinte. Não é verdade que o Mourinho apenas tenha pedido o Derlei. O Mourinho pensou aquela equipa toda, ele próprio já chegou a falar várias vezes sobre isso, sobre a forma como pensaram meticulosamente cada contratação para encaixarem no perfil que pretendiam. O Mourinho trouxe com ele o Nuno Valente, o Derlei e o Tiago do Leiria, pediu o Pedro Emanuel, pediu o regresso do Jorge Costa. Segundo o próprio, o presidente disse-lhe que havia a possibilidade de contratar o Maniche e ele aceitou, e o Paulo Ferreira já estava contratado. O Jankauskas foi pedido do Mourinho porque queria ter uma 2ª opção com um perfil diferente para determinados jogos.
E isso do Jesualdo ou outros treinadores não terem voto na matéria também está bem desfasado da realidade. Havia jogadores que o FC Porto trazia e que nem dava cavaco aos treinadores, contratações mais por interesse dos dirigentes do que da equipa, sempre existiram e continuam a existir. Mas o Jesualdo e outros treinadores eram tidos em consideração e as coisas eram discutidas, só que nessa altura o FC Porto fazia muito melhor uso do seu scouting. Trabalhava antecipadamente e o que chegava ao treinador era uma shortlist de potenciais reforços, tudo filtrado e com a informação detalhada e o treinador tinha a palavra. Aliás, no tempo do Co Adriaanse o FC Porto esteve imenso tempo a negociar o Hesselink e o Kronkamp. Falhamos a contratação dos dois. O primeiro acabou no Celtic e o segundo no Liverpool. Nesse mesmo ano trouxemos o Tarik Sektioui e o Sonkaya que foram pedidos do treinador.
Até mesmo quando o Couceiro esteve por cá em 2005, acabamos por contratar o Jorginho ao Setubal por indicação sua e o Sandro que também era jogador dele no Setubal acabou por não vir porque ele não continuou. Com a saída dele quisemos apenas o Jorginho.
Com o Jesualdo trouxemos o Diogo Valente e o Kazmierczak com ele tinha estado na pré-época que fez no Boavista, o Linz esteve com pé e meio cá e namoramos durante imenso tempo o Andrés Madrid que o Jesualdo tinha treinado no Braga, mas acabou por vir por empréstimo muito depois numa fase já descendente da sua carreira.
Não há um FC Porto antes e depois de Lopetegui.
O FC Porto de 2014/2015 é um FC Porto diferente de antes e depois, aquilo que se fez foi uma excepção. De resto há um FC Porto antes e depois da proibição das TPO e um FC Porto antes e depois da deterioração da sua condição financeira que começou com a saída do Dr. Angelino.
A realidade é muito mais matizada.
Claro, nao acho assim tao negativo…mas também nao é algo pela qual temos de estar eternamente gratos como se tivesse ganho a championsEntão temos que esperar pelo fim de ano para saber.
As coisas nao estao famosas, mas nao estao perdidas
Se tivesse ganho 0 nos primeiros 3 anos ja tinha saido, certamente
Se pensares naquilo que e a gestao da SAD e naquilo que é o Polvo Corrupto ganhar 3 em 7, nao sendo incrivel, tambem nao é assim tão negativo.
Seria negativo nos anos 90, mas atualmente pelo rumo que as coisas levavam em 2016, na minha opinião, nao foi assim tao mau.
Mas perdendo este campeonato e com o desgaste que ja se vai notando o melhor será sair. Mas em Junho e nao agora
E o Braga não joga com dois avançados...Acabamos dezembro com menos 17 golos que o braga.
Parece que custa a perceber esta realidade simples a alguns, né?Claro, nao acho assim tao negativo…mas também nao é algo pela qual temos de estar eternamente gratos como se tivesse ganho a champions
Nao é gratidão que é devida ao Sergio Conceição. É respeito.Claro, nao acho assim tao negativo…mas também nao é algo pela qual temos de estar eternamente gratos como se tivesse ganho a champions