Política Nacional

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,513
18,682

Votem PS.
1100 euros é classe média-alta.... 800-1000 euros é classe média no tugão. Está tudo ok - 2 terços dos salários declarados pertencem à classe média.
1703690067658.jpeg

• Like
Reações: Maxwel

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109

Votem PS.

"O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho avisou que o aumento do salário mínimo no próximo ano, de 505 para 530 euros, poderá conduzir o país para mais desemprego."

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109
Ah pois, já me esquecia que a culpa é do Passos 🤡
não significa que a culpa é do Passos ou do Ze Manel...

só mostra que a alternativa nem sequer estava propriamente empenhada em subir os salários...
---
mas o que interessa é que partido consegue atrair mais investimento directo estrangeiro e aumentar mais as exportações, mas pouco se fala disso...ou seja, pouco se fala do.que é preciso para aumentar os salários...

os salários e pensões de merda em Portugal já são uma realidade há quantas décadas mesmo?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,352
7,142
Bragança
"O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho avisou que o aumento do salário mínimo no próximo ano, de 505 para 530 euros, poderá conduzir o país para mais desemprego."
O teu mundo é o salário mínimo.
Como se não fosse do conhecimento quase empírico, que todas as nações dependem das classes médias. Tudo que o PS conseguiu não foi aproximar dos pobres á classe média. Foi aproximar a classe média á pobreza. São coisas distintas. E o ordenado médio é maior dirás. Mas muito atrás do crescimento inflacionário. Somos dos últimos da Europa e continuaremos a cair até atingirmos o o honroso ultimo lugar.

• Love
Reações: Maxwel

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
não significa que a culpa é do Passos ou do Ze Manel...

só mostra que a alternativa nem sequer estava propriamente empenhada em subir os salários...
---
mas o que interessa é que partido consegue atrair mais investimento directo estrangeiro e aumentar mais as exportações, mas pouco se fala disso...ou seja, pouco se fala do.que é preciso para aumentar os salários...

os salários e pensões de merda em Portugal já são uma realidade há quantas décadas mesmo?
O Passos governou com grandes, enormes limitações. Por culpa de quem?

Exigir que se subisse salários numa altura em que o país estava naquele estado é justo? O Passos construiu as bases para que o país se reerguesse, apanhou o país numa das piores alturas da democracia. Para além de que aumentar o ordenado mínimo de pouco adianta se as empresas não tiverem capacidade para o pagar. E certamente, imagino eu porque não me recordo disso ao certo, que o Passos disse isso no sentido de que obrigar as empresas a aumentar salários numa fase em que não estão preparadas para tal só iria conduzir a que ocorressem despedimentos. Porque é óbvio que uma pequena empresa que tenha de aumentar salários a todos os X trabalhadores que tenha, juntando a todos os impostos acrescidos que terá de pagar por causa disso, não vai conseguir fazê-lo a não ser que despeça um ou outro trabalhador para conseguir ter a folga para acomodar os aumentos dos restantes.

O Passos foi um senhor, foi um governante responsável e foi alguém que teve a coragem de tomar medidas impopulares para tentar que o futuro do país fosse melhor. Cometeu erros e excessos e certamente que tirou lições do que fez errado. Se o homem estivesse no governo até ao dia de hoje teríamos hoje um país muito melhor do que o temos e disso tenho poucas dúvidas. Em vez disso temos um país em que quem ganha 1500€ é rico e que quem ganha 1000€ é classe média/alta. E em que o ordenado mínimo é bem bom porque há quem ganhe abaixo disso e ninguém fiscaliza nada.

• Haha
Reações: Czarli9

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Como se não fosse do conhecimento quase empírico, que todas as nações dependem das classes médias. Tudo que o PS conseguiu não foi aproximar dos pobres á classe média. Foi aproximar a classe média á pobreza. São coisas distintas. E o ordenado médio é maior dirás. Mas muito atrás do crescimento inflacionário. Somos dos últimos da Europa e continuaremos a cair até atingirmos o o honroso ultimo lugar.
Com o PNS a primeiro-ministro, acompanhado da Mortágua e dos comunistas é que vai ser. Se o país já está mau então é que eu quero ver com esta gente incompetente a comandar o país.

Mas a mim sinceramente já pouco me importa porque dificilmente não imigro muito em breve. E como eu, milhares de jovens. Vai ficar um país para os reformados e para quem se contenta viver nesta pobreza.

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109
estou à espera do grande plano para subir imenso e rapidamente o salário médio...
IDE, aumentar cada vez mais o IDE que crie empregos qualificados de forma a subir o salário médio,ouve-se alguém a falar disto? quais são as propostas? só se ouve populismo e a conversa básica do irc...

só se ouve politiquice e populismo, de todos os partidos...

agora se ganha o PSD, mudam a piada de "a culpa é do Passos" para "a culpa é do Costa" e siga...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,352
7,142
Bragança
estou à espera do grande plano para subir imenso e rapidamente o salário médio...
IDE, aumentar cada vez mais o IDE que crie empregos qualificados de forma a subir o salário médio,ouve-se alguém a falar disto? quais são as propostas? só se ouve populismo e a conversa básica do irc...

só se ouve politiquice e populismo, de todos os partidos...

agora se ganha o PSD, mudam a piada de "a culpa é do Passos" para "a culpa é do Costa" e siga...
Nem te vou falar da carga fiscal... e o incremento que levou nos últimos 7 anos. Pagamos impostos como Países ricos. Quando é receita provada que baixar os impostos impulsiona as economias.... Se deixares mais dinheiro ao cidadão ele gastará mais, haverá criação de empresas e empregos.... o ultimo era o IUC, que só deixou de ser por causa das eleições.

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109
O Passos governou com grandes, enormes limitações. Por culpa de quem?

Exigir que se subisse salários numa altura em que o país estava naquele estado é justo? O Passos construiu as bases para que o país se reerguesse, apanhou o país numa das piores alturas da democracia. Para além de que aumentar o ordenado mínimo de pouco adianta se as empresas não tiverem capacidade para o pagar. E certamente, imagino eu porque não me recordo disso ao certo, que o Passos disse isso no sentido de que obrigar as empresas a aumentar salários numa fase em que não estão preparadas para tal só iria conduzir a que ocorressem despedimentos. Porque é óbvio que uma pequena empresa que tenha de aumentar salários a todos os X trabalhadores que tenha, juntando a todos os impostos acrescidos que terá de pagar por causa disso, não vai conseguir fazê-lo a não ser que despeça um ou outro trabalhador para conseguir ter a folga para acomodar os aumentos dos restantes.

O Passos foi um senhor, foi um governante responsável e foi alguém que teve a coragem de tomar medidas impopulares para tentar que o futuro do país fosse melhor. Cometeu erros e excessos e certamente que tirou lições do que fez errado. Se o homem estivesse no governo até ao dia de hoje teríamos hoje um país muito melhor do que o temos e disso tenho poucas dúvidas. Em vez disso temos um país em que quem ganha 1500€ é rico e que quem ganha 1000€ é classe média/alta. E em que o ordenado mínimo é bem bom porque há quem ganhe abaixo disso e ninguém fiscaliza nada.
ó...
também posso dizer que com o Álvaro Cunhal nos ultimos 10 anos tinhamos um salário médio de 4 mil euros, rendas a 200 euros e inflação a 1%...

se é para fazer suposições...

e se se diz que um partido não quer saber da classe média também se pode dizer que o outro não quer saber das classes mais baixas nem.tem.interesse em que o deixem de ser, a não ser claro, com a trickle down economics mágica...
se é para usar populismos básicos, dá para todas as maneiras...

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109
Nem te vou falar da carga fiscal... e o incremento que levou nos últimos 7 anos. Pagamos impostos como Países ricos. Quando é receita provada que baixar os impostos impulsiona as economias.... Se deixares mais dinheiro ao cidadão ele gastará mais, haverá criação de empresas e empregos.... o ultimo era o IUC, que só deixou de ser por causa das eleições.
a mim o que me custa mais ver é desperdício de dinheiro e logistica de merda...

acho a transferência de competências para as câmara uma.boa ideia, mas só resulta se essas câmaras forem bem geridas, e aí voltamos ao mesmo, a classe politica em Portugal é fraca, fraquinha.

• Like
Reações: wolfheart

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,859
27,734
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O país pode não estar grande coisa hoje, mas não se pode comparar com o tempo do PPC.
A herança de Costa é infinitamente melhor que a de Sócrates.

O Coelho governou com um colete de forças. Quem vier agora tem condições para mostrar trabalho, o Coelho não teve.

Eu também não gostei da governação do PS nos últimos anos, mas não estamos falidos. Com Sócrates não havia dinheiro para salários sequer...

Acho que PPC merece respeito. Não fez tudo bem, mas foi um muito bom PM. Tomou medidas impopulares para si próprio e para o seu futuro político, por serem as melhores para o país.

Para mim, nenhum dos atuais candidatos a PM vale meio PPC. Não é do meu partido mas se fosse candidato eu votaria nele sem pensar 2 vezes.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,890
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O país pode não estar grande coisa hoje, mas não se pode comparar com o tempo do PPC.

O Coelho governou com um colete de forças. Quem vier agora tem condições para mostrar trabalho, o Coelho não teve.

Eu também não gostei da governação do PS nos últimos anos, mas não estamos falidos. Com Sócrates não havia dinheiro para salários sequer...

Acho que PPC merece respeito. Não fez tudo bem, mas foi um muito bom PM. Tomou medidas impopulares para si próprio e para o seu futuro político, por serem as melhores para o país.

Para mim, nenhum dos atuais candidatos a PM vale meio PPC. Não é do meu partido mas se fosse candidato eu votaria nele sem pensar 2 vezes.
Eu se fosse assumir o cargo preferia pegar no País em 2011 do que em 2024.

E se fosse jovem em inicio de vida ativa tambem preferia ser em 2011 que em 2024.

é sempre relativo, e a perceção conta muito, o Coelho era um péssimo comunicador e paga por isso em relação Costa, alem de que o Costa tambem tinha o BE e o PCP que usou e o Coelho não tinha disso para puder usar.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
ó...
também posso dizer que com o Álvaro Cunhal nos ultimos 10 anos tinhamos um salário médio de 4 mil euros, rendas a 200 euros e inflação a 1%...

se é para fazer suposições...

e se se diz que um partido não quer saber da classe média também se pode dizer que o outro não quer saber das classes mais baixas nem.tem.interesse em que o deixem de ser, a não ser claro, com a trickle down economics mágica...
se é para usar populismos básicos, dá para todas as maneiras...
A diferença é que de um partido tens provas disso. Do outro os últimos anos que tiveste foram a compôr as cagadas em que o país estava. Se nos últimos 28 anos o PS governou em 22 e a culpa ainda assim é do PSD e dos seus líderes...

Estamos com uma carga fiscal maior do que a do tempo do Passos e está tudo bem. Na altura estava tudo mal. Quando se havia fase em que se percebia os impostos aumentarem era aquela em que o governo do Passos esteve, a tentar compôr a cagada que o PS e o Sócrates tinham deixado. Mas pronto, temos o que merecemos: um país cada vez mais pobre e com cada vez mais pobres que se acontentam com pouco assim. O pior é que para essa metade há sempre uma outra metade com impostos altíssimos a sustentar isso. E não, não são os podres de ricos porque se fossem eu não falaria isto. São os que ganham 1400€/1600€ e são as pequenas empresas que, coitadas, para sustentar um trabalhador têm de dar um ordenado a mais para o estado.

• Like
Reações: avr1922

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872

O Passos Coelho merece respeito e só não o tem porque o PS usa-o para se desculpar da sua própria incompetência. O bom é que depois de 8 anos essa desculpa já não cola a grande parte das pessoas.

Pode ser que se faça justiça e um dia possa voltar e governar, consciente de alguns erros que tomou e, desta vez, com condições para mostrar trabalho. Como dizes e concordo, nenhum dos atuais candidatos vale meio Passos Coelho.

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
11,922
16,302
E não é que durante a entrevista do Pedro Nuno Santos à SIC uma velhinha pergunta-lhe sorrateiramente na rua se é do benfica...

Ele felizmente respondeu "sou do FC Porto".