Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,812
191,875
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em que te baseias para dizer que temos um registo muito bom em Alvalade? Deve ser o nosso estadio mais dificil em Portugal historicamente.
"Não tenhamos"

O nosso registo em Alvalade é "fraquinho"
Quer dizer, é o esperado para um duelo entre "grandes"
Nos últimos 40 anos temos 33% de vitórias em alvalade; é mesmo o jogo de tripla
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Já não escrevia neste tópico há meses mas hoje vejo me na "obrigação " de o fazer cada um pode ter a sua opinião e gostar ou nao do treinador e criticar faz parte mas há aqui gente que estão sempre á espera das derrotas para vir aqui bater quando ganhamos esta página mexe muito pouco mas quando perdemos anda mais rápido que os carros na auto estrada . Há gente que devia se olhar ao espelho amtes de vir para aqui debitar muitas asneiras então há 2 ou 3 que deve ser doença e desses não há nada a fazer. Critiquem sim e a opinião é livre mas há coisas aqui escritas meu deus. E digo mais muitos ficam contentes com as derrotas só para vir aqui ao tópico essa gente não é portista. Eu sou do Fc Porto e não de nenhum treinador ou jogador. E gosto de coerência o que é dificil de se encontrar neste tópico.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,845
18,667
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Isso só teria relevância se existisse uma diferença substancial de dificuldade entre uns jogos e outros. Mas como estamos a jogar, todos os jogos são passíveis de perda de pontos.
Verdade, mas as deslocações mais difíceis em teoria sabemos quais são e essas depois do Bessa estarão ultrapassadas, talvez ali Barcelos também é bastante difícil mas não deixa de ser algo a ter em conta.

Fora só perdemos para os rivais, certo? Não acho nada mau, o registo em casa é que podia ser melhor.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,510
4,506
Nada, espera só, no verão se o AVB ganhar as eleições falamos.
Não se trata de falar ou não falar. Se fazes uma afirmação dessas com tanta convicção eu tenho de partir do princípio que tens dados que te levam a dizer isso. Se não, é na base do tentar adivinhar e até poderás acertar mas isso é como eu jogar no Euromilhões, também posso acertar.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O futebol português tem uma tradição de despedimento fácil de treinador acima da média. É ridículo, há 18 equipas na I Liga e cerca de 30 chicotadas por época. E depois são sempre os mesmos treinadores, só saltam de uns para uns outros, como se a competência deles mudasse subitamente (e alguns são mesmo heróis e vilões na mesma época). Há aqui uma cultura de deitar abaixo um treinador se não conseguir resultados nos primeiros meses e muitos nem chegam a meio ano.

Acho mesmo idiota avaliar o trabalho de um treinador ao fim de meia dúzia de jornadas, e mesmo uma época inteira, por vezes, não é suficiente. Tenho a certeza que todos os clubes ganhariam mais em manter a equipa técnica mais tempo, em vez de estarem constantemente a trocar.

Agora, neste momento, nós estamos quase no extremo oposto. São 7 anos e a equipa tem vindo a jogar pior de ano para ano (com a honrosa exceção do 4º para o 5º ano). E parece que não se passa nada, que o treinador não tem responsabilidade nenhuma, que o plantel não tem qualquer escolha pessoal dele. Que a proposta futebolística é desligada daquilo que é pedido. É um bocado surreal.

O Conceição é o treinador com maior responsabilidade de sempre no futebol do clube, dado o tempo no cargo e o poder de decisão que tem, que é muito elevado. Negar isto é apenas patetice. Portanto, se não jogamos peva, a responsabilidade é dele. Da mesma forma que é dele a responsabilidade se jogarmos muito. Mas a verdade é que, esta época, não jogamos um caralho! E a responsabilidade é dele, obviamente.

Dito isto, deve sair? Agora, a meio da época? Não. Sinceramente, já houve alturas em que, a meio da época, poderia fazer sentido. Neste momento, pelo ano que é, pela questão das eleições, pela indefinição no futuro do clube, não creio que faça sentido algum estar sequer a pensar nessa possibilidade, nesta altura. É deixar acabar o seu trabalho, o seu reinado e, no fim da época, muitas contas haverá a fazer. Mas que a responsabilidade seja sempre atribuída a quem a tem. Eu não prevejo nesta de bom para o que resta da época. Espero estar enganado!
A responsabilidade é que no final da época tanto Presidente como treinador dão à sola, na época em que não se poderia falhar nos últimos 20 anos.

vão destruir e definhar o clube. O futuro do clube está em causa. Espero que no final apenas saiam e não tenhamos o MP a levantar processos ao clube !
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
Verdade, mas as deslocações mais difíceis em teoria sabemos quais são e essas depois do Bessa estarão ultrapassadas, talvez ali Barcelos também é bastante difícil mas não deixa de ser algo a ter em conta.

Fora só perdemos para os rivais, certo? Não acho nada mau, o registo em casa é que podia ser melhor.
´Pá, temos o 8o melhor ataque em igualdade com o Boavista. E isto à 14a jornada. São números medonhos.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,845
18,667
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não se trata de falar ou não falar. Se fazes uma afirmação dessas com tanta convicção eu tenho de partir do princípio que tens dados que te levam a dizer isso. Se não, é na base do tentar adivinhar e até poderás acertar mas isso é como eu jogar no Euromilhões, também posso acertar.
Falamos no caso do AVB ganhar as eleições.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,812
191,875
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Podem não ter o nível de outros Portos, verdade, mas com outra táctica, jogadores escondidos e agora nas bancadas da vida nos lugares certos, se calhar ias ter uma boa surpresa....

Melhor futebol do que isto ias ter quase de certeza. Sendo o treinador uma escolha do AVB. Ou muito me engano.
Apontava mais para uma surpresa mas muito má
Este plantel, tirando o jogo do Estoril, tem feito uma época ao nível da qualidade individual que apresenta

O demérito do treinador é não conseguir que o todo seja maior que a soma das partes, como já fez no passado e não tem feito, e nem para lá caminha porque a equipa mostra muita irregularidade; neste momento a soma é igual ao total, a equipa, coletivamente, não se superioriza ao nível de qualidade individual que é normal, nada de especial
Passamos na champions com os 12 pontos esperados aquando do sorteio, no campeonato estamos a 3 pontos da frente mas já fomos a casa dos 2 rivais e ganhar a estádios complicados(onde os rivais perderam pontos)
É preciso olhar para o calendário que se avizinha com seriedade porque jogos fáceis há poucos mas a pior parte, teoricamente, já passou

Mas só será possível aproveitar o calendário a jogar melhorzinho, aí entra o trabalho do treinador e dos jogadores lá dentro porque são eles que jogam
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,415
53,512
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O demérito do treinador é não conseguir que o todo seja maior que a soma das partes, como já fez no passado e não tem feito, e nem para lá caminha porque a equipa mostra muita irregularidade; neste momento a soma é igual ao total, a equipa, coletivamente, não se superioriza ao nível de qualidade individual que é normal, nada de especial
E isso dá-te esperança em fazermos uma segunda volta melhor? Lá está, afinal vês o que eu e os que criticam veem. A diferença é que mesmo assim acreditas.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,812
191,875
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E isso dá-te esperança em fazermos uma segunda volta melhor? Lá está, afinal vês o que eu e os que criticam veem. A diferença é que mesmo assim acreditas.
A partir do momento que vi o Porto da época passada a fazer uma das melhores segundas voltas da nossa história, com um calendário terrível e muito mais complicado que este, já acredito em tudo

Vamos ver o que nos reserva os próximos jogos
Atenção ao jogo com o Braga em casa; no Bessa, pelo que vi deles, ficaria surpreendido com algo que não seja uma vitória (e fácil) mas o futebol tem sempre surpresas
 
  • Love
Reações: Jorge_Bruno

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,415
53,512
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A partir do momento que vi o Porto da época passada a fazer uma das melhores segundas voltas da nossa história, com um calendário terrível e muito mais complicado que este, já acredito em tudo
MAs este ano estamos bem piores, há que admitir. Há um caos e um desespero no nosso jogo que o ano passado não se via tanto ou de forma tão regular. Aliás, o ano passado sentiste a equipa a estabilizar e a crescer. Este ano não.

Mas claro que tudo pode mudar. Eu é que já não acredito que o Sérgio tenha capacidade e, principalmente, humildade para fazer essa mudança necessária. E acho que muitos jogadores no plantel devem estar "cansados" dele.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,010
5,114
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Já começa a lenga lenga de que saindo o SC vem aí o fim: começou no Peseiro, depois, Nes, Pepa, Prof. Beca, Jesualdo e agora outros... É tipo um gajo tem uma operadora que não vale nada, tem uma velocidade de merda, mas nada de mudar porque as outras é tipo ADSL... É um medo incompreensível, é comer sempre arroz e calar porque, mudar para massa dá cólicas. E aplica-se igual ao grande líder, mesmo argumento.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,372
17,360
Vila Nova de Gaia, 1975
Uma questão:

Como é que com 10, com o Zaidu e o Zé Pedro no meio e o Galeno a ajudar a fechar o flanco esquerdo, colocamos a linha defensiva no meio campo contra jogadores como o Gyokeres, o Edwards e o Pote?

Outra:

Porque é que jogando contra aquela linha ofensiva, tivemos sempre a nossa linha defensiva super subida, assim como o resto da equipa, sofrendo constantemente nas transições?
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,845
18,667
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Uma questão:

Como é que com 10, com o Zaidu e o Zé Pedro no meio e o Galeno a ajudar a fechar o flanco esquerdo, colocamos a linha defensiva no meio campo contra jogadores como o Gyokeres, o Edwards e o Pote?

Outra:

Porque é que jogando contra aquela linha ofensiva, estivemos sempre a nossa linha defensiva super subida, assim como o resto da equipa?
Íamos ficar a jogar na retranca? Meia hora a ser massacrados?

Linha super subida é uma constante neste Porto, muito por isso é que jogadores como o David Carmo não se adaptam.

O Sérgio devia era ter mexido antes do 2.0. com um defesa talvez pudéssemos levar a dúvida do jogo até aos momentos finais
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,394
51,316
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Uma questão:

Como é que com 10, com o Zaidu e o Zé Pedro no meio e o Galeno a ajudar a fechar o flanco esquerdo, colocamos a linha defensiva no meio campo contra jogadores como o Gyokeres, o Edwards e o Pote?

Outra:

Porque é que jogando contra aquela linha ofensiva, tivemos sempre a nossa linha defensiva super subida, assim como o resto da equipa, sofrendo constantemente nas transições?
Perdido por 1 perdido por 10

A gestão após a expulsão é horrível
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,556
3,935
Apontava mais para uma surpresa mas muito má
Este plantel, tirando o jogo do Estoril, tem feito uma época ao nível da qualidade individual que apresenta

O demérito do treinador é não conseguir que o todo seja maior que a soma das partes, como já fez no passado e não tem feito, e nem para lá caminha porque a equipa mostra muita irregularidade; neste momento a soma é igual ao total, a equipa, coletivamente, não se superioriza ao nível de qualidade individual que é normal, nada de especial
Passamos na champions com os 12 pontos esperados aquando do sorteio, no campeonato estamos a 3 pontos da frente mas já fomos a casa dos 2 rivais e ganhar a estádios complicados(onde os rivais perderam pontos)
É preciso olhar para o calendário que se avizinha com seriedade porque jogos fáceis há poucos mas a pior parte, teoricamente, já passou

Mas só será possível aproveitar o calendário a jogar melhorzinho, aí entra o trabalho do treinador e dos jogadores lá dentro porque são eles que jogam
Todos os anos o plantel é 1 miséria mas depois pedimos 120M pelos jogadores.

Esquece o momento de forma / rendimento. Varela, Nico, Chico, Pepê, Ivan Jaime, Evanilson é 1 equipa fraca? É insuficiente para dar chocolate nesta ligazinha de merda?

Até aceito que a defesa devia ser melhor, mas o David Carmo era dos melhores centrais da liga. Se não rende agora é culpa exclusiva do jogador?

Independentemente disso, acho a qualidade do plantel uma falácia das grandes. Só se olharmos para os resultados é que não percebemos que desde Dezembro passado a equipa se veio a arrastar com exibições medonhas, dominado por qualquer Gil Vicente e Rio ave e a ganhar jogos pela margem minima na luta. Mesmo com Otávios e Uribes...

É obvio que iamos caír como era obvio que o Fernando Santos ganhar um mundial é 1 daquelas coisas que acontecem...

Agora está certo, estão todos maus e estamos ainda dentro do título que até podemos ganhar mas não podemos chegar a dezembro com os mesmos golos do boavista que nem recebem. É uma loucura.