Despedidas do mundo dos vivos

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O problema é que essa conotação de fascista é 99,9% das vezes aplicada por pessoas de tendências comunistas e/ou de extrema esquerda, que depois apoiam regimes igualmente sanguinários aos regimes fascistas de antigamente.

E aqui digo de antigamente porque nos dias de hoje há muito poucos regimes ditatoriais de direita. Seguramente muito menos do que regimes ditatoriais de esquerda...

Mas no fundo o que há é uma enorme incapacidade de aceitar personalidades e pensamentos diferentes do nosso. E na era das redes sociais o insulto grassa impune.
infelizmente muitos confundem a sua opinião com ilícitos previstos na lei, e essas situações não podem ser toleráveis sob pena de serem normalizadas.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,138
57,260
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Em Portugal há muito o hábito de se chamar facho ou extremista a qualquer um com tendências de direita ou quase qualquer um que não concorde com a nossa visão.
É como os de direita apelidarem os de esquerda de esquerda radical ou extrema esquerda. Isso não existe cá. Extrema esquerda é querer que as grandes empresas paguem mais impostos para ajudarem os mais necessitados e a sociedade em geral? Isso devia ser o normal pensamento de qualquer pessoa decente.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,651
23,789
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Espetacular mas duas observações:
1 - metade está de telemóvel no ar em vez de apreciar o momento.
2 - muitas homenagens são feitas post mortem quando deveriam ser em vida.
 
  • Like
Reações: karalinda

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
infelizmente muitos confundem a sua opinião com ilícitos previstos na lei, e essas situações não podem ser toleráveis sob pena de serem normalizadas.
Não é uma situação muito fácil de resolver.
Creio que o Governo do PS tentou fazer passar algumas leis para tentar combater isto, mas depois esbarra nos direitos de liberdade que estão na Constituição. Só que junto da criminalização dos discursos de ódio e xenofobia, tentaram incluir também a criminalização dos discursos de carácter político e isso foi visto pela oposição como anti-democrático (o que até faz algum sentido).
Foi um bocado uma chico-espertice que obviamente não passaria no cunho do PR, se lá tivesse chegado.

Eu acho que a Constituição também deve ser atualizada e modernizada. Não é fácil, mas os políticos são bem pagos, metam mãos ao trabalho.

Agora que o insulto fácil nas redes sociais prolifera como moscas na merda, é indiscutível.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,651
23,789
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
É como os de direita apelidarem os de esquerda de esquerda radical ou extrema esquerda. Isso não existe cá. Extrema esquerda é querer que as grandes empresas paguem mais impostos para ajudarem os mais necessitados e a sociedade em geral? Isso devia ser o normal pensamento de qualquer pessoa decente.
Isso não é assunto para este tópico mas já que falaste nisso, extrema esquerda não quer que as grandes empresas paguem mais impostos. Para eles todas as empresas são multinacionais, todos os patrões uns chulos e qualquer pessoa que ganhe 2000€ é rica. Não conheço um único partido que não defenda o estado social mas agarram-se a isso como se fossem os donos do estado social e os únicos preocupados com quem sofre ou necessita. Falar da sustentabilidade da SS a longo prazo por exemplo é tabu e quem o quer fazer é logo criticado por querer destruir a SS. Mas tal como disse, existe tópico para estas discussões.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,651
23,789
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não é uma situação muito fácil de resolver.
Creio que o Governo do PS tentou fazer passar algumas leis para tentar combater isto, mas depois esbarra nos direitos de liberdade que estão na Constituição. Só que junto da criminalização dos discursos de ódio e xenofobia, tentaram incluir também a criminalização dos discursos de carácter político e isso foi visto pela oposição como anti-democrático (o que até faz algum sentido).
Foi um bocado uma chico-espertice que obviamente não passaria no cunho do PR, se lá tivesse chegado.

Eu acho que a Constituição também deve ser atualizada e modernizada. Não é fácil, mas os políticos são bem pagos, metam mãos ao trabalho.

Agora que o insulto fácil nas redes sociais prolifera como moscas na merda, é indiscutível.
Já existe código penal que abrange estas situações. Se depois é mal aplicado ou não já é outra coisa mas de forma alguma se pode permitir atropelos à liberdade de expressão. O problema maior é mesmo uma falta de civismo, cultura democrática e tolerância que são cada vez mais frequentes e isso passa por outas medidas mais abrangentes.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska e Raba

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Não é uma situação muito fácil de resolver.
Creio que o Governo do PS tentou fazer passar algumas leis para tentar combater isto, mas depois esbarra nos direitos de liberdade que estão na Constituição. Só que junto da criminalização dos discursos de ódio e xenofobia, tentaram incluir também a criminalização dos discursos de carácter político e isso foi visto pela oposição como anti-democrático (o que até faz algum sentido).
Foi um bocado uma chico-espertice que obviamente não passaria no cunho do PR, se lá tivesse chegado.

Eu acho que a Constituição também deve ser atualizada e modernizada. Não é fácil, mas os políticos são bem pagos, metam mãos ao trabalho.

Agora que o insulto fácil nas redes sociais prolifera como moscas na merda, é indiscutível.
Sim concordo com a revisão da constituição, e nem a propósito as palavras sábias de Rui Rio, o pragmático, em relação à PGR demonstram isso mesmo.

Por falar em PR, a capa da revista sábado está deliciosa, nunca se aplicou tão bem a expressão ’uma imagem vale mais que mil palavras’.
 
  • Like
Reações: Raba

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Não queres fazer um top 10 das tuas canções dos Pogues?
Caralho, só agora li isto.

Vamos lá ver, eu gosto dos Pogues mas não sou o fã que conhece o trabalho de lés a lés. Por isso não me sinto em condições para elaborar top 10.

No entanto, além das mais conhecidas como a Fairytale ou Rainy Day in Soho ou então os covers da Irish Rover e Dirty Old Town, gosto muito da Summer in Siam.
 
  • Like
Reações: Dagerman

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
402
328
Caralho, só agora li isto.

Vamos lá ver, eu gosto dos Pogues mas não sou o fã que conhece o trabalho de lés a lés. Por isso não me sinto em condições para elaborar top 10.

No entanto, além das mais conhecidas como a Fairytale ou Rainy Day in Soho ou então os covers da Irish Rover e Dirty Old Town, gosto muito da Summer in Siam.
The supreme Pogues estão nos albuns "Rum Sodomy & the Lash" e "If I Should Fall From Grace With God" ... Mas apanhas coisas boas nos outros albuns da era Shane MacGowan ... os ultimos albuns que eles lançaram já foram mais divisivos (o Shane MacGowan não participou, foi o flautista que cantava os temas)...

para ser mais fácil ... qualquer um dos best ofs é praticamente garantido ter os melhores ou os temas mais conhecidos...
 
Última edição:

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,442
6,486
Bragança
Isso não é assunto para este tópico mas já que falaste nisso, extrema esquerda não quer que as grandes empresas paguem mais impostos. Para eles todas as empresas são multinacionais, todos os patrões uns chulos e qualquer pessoa que ganhe 2000€ é rica. Não conheço um único partido que não defenda o estado social mas agarram-se a isso como se fossem os donos do estado social e os únicos preocupados com quem sofre ou necessita. Falar da sustentabilidade da SS a longo prazo por exemplo é tabu e quem o quer fazer é logo criticado por querer destruir a SS. Mas tal como disse, existe tópico para estas discussões.
Ainda tu deste o exemplo da Segurança Social. Agora experimenta falar em controlo da imigração. É que ontem na TSF estavam a falar do tema e estavam a entrevistar um Marroquino, que está a dormir na Rua no Porto, sem trabalho, sem qualquer perspetiva do mesmo, não fala a língua....nada...tem a roupa do corpo, come das instituições de caridade. É isto imigração ?
Mas não se pode falar disto. É tabu.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,822
10,014
Esmoriz
Em Portugal há muito o hábito de se chamar facho ou extremista a qualquer um com tendências de direita ou quase qualquer um que não concorde com a nossa visão.

É um bocado como chamar nazi - tornou-se lugar comum
É um bocado como o inverso. Qualquer coisa que seja à esquerda já nem sei de quê, do alt-right ou crl, é woke ou esquerdalho.

Eu até concordo que se vulgarizou o hábito de chamar facho a tudo o esteja à direita do PS (Cavaco? facho. Passos Coelho? ui, um perigoso extremista) mas eu, que sou um gajo completamente liberal nos costumes, sofro da perspectiva inversa.
 
  • Like
Reações: PDuarte

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
É um bocado como o inverso. Qualquer coisa que seja à esquerda já nem sei de quê, do alt-right ou crl, é woke ou esquerdalho.

Eu até concordo que se vulgarizou o hábito de chamar facho a tudo o esteja à direita do PS (Cavaco? facho. Passos Coelho? ui, um perigoso extremista) mas eu, que sou um gajo completamente liberal nos costumes, sofro da perspectiva inversa.
Sinceramente isto já vem de há muito tempo. O meu pai há uns dias disse-me que sempre votava PSD e que na altura lhe diziam que era o partidos dos fachos e que ele nunca ligou nada a isso. Agora só está mais radicalizado e mais intenso, primeiro porque há redes sociais e segundo porque a própria política está muito mais radicalizada. E não é só culpa de uns, é de todos. Esta radicalização interessa sobretudo ao PS.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,251
7,404
não é verdade. Nunca apelidaram Marcelo de facho. nem o Cavaco, nem o Coelho, nem o Barroso, nem o Portas nem a Cristas… e por aí fora.
Aquilo que pretendes talvez seja essa normalização e confundir tudo no mesmo saco. Ainda ontem ouvi que é importante que exista massa crítica porque de embustes está o dia a dia preenchido.
Estás completamente errado.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,251
7,404
É um bocado como o inverso. Qualquer coisa que seja à esquerda já nem sei de quê, do alt-right ou crl, é woke ou esquerdalho.

Eu até concordo que se vulgarizou o hábito de chamar facho a tudo o esteja à direita do PS (Cavaco? facho. Passos Coelho? ui, um perigoso extremista) mas eu, que sou um gajo completamente liberal nos costumes, sofro da perspectiva inversa.
Totalmente de acordo
Lugares comuns e rótulos que só tiram é o peso dos actos cometidos pelos verdadeiros extremistas de cada espectro político.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,251
7,404
É como os de direita apelidarem os de esquerda de esquerda radical ou extrema esquerda. Isso não existe cá. Extrema esquerda é querer que as grandes empresas paguem mais impostos para ajudarem os mais necessitados e a sociedade em geral? Isso devia ser o normal pensamento de qualquer pessoa decente.
Extrema esquerda existe, na minha opinião, na ideologia comunista.

Mas, e infelizmente porque acredito que esse partido teve ou desempenhava um papel até importante (na defesa dos interesses da mão de obra não qualificada), decidiram tomar um curso de ação que nenhum bem lhes fez.
 
  • Like
Reações: Moreira