Cartel do regime (Organização Criminosa)

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,928
4,495
Entendo o teu raciocínio e também poderá ser fruto de novas gerações mais uniformizadas cujo os processos de socialização tiveram cortes tais como quebrados pelos confinamentos COVID e grande dependência das redes sociais e do mundo web em geral. Onde tudo é instantâneo rápido e fácil.
Porém nunca vi ninguém do FCPorto prometer títulos europeus e internacionais. E voilá já temos um palmarés que o somatório de todos os outros juntos não o atingem .
Acho que ainda existe uma diferença entre nós e eles. Quer a nível identitário como no aspecto do quadro de valores e de moral.
Eles são muito mais populistas, fanáticos e com um GAP enorme entre o que são na realidade e aquilo que fazem-lhes crer no que são. Daí dizer que o benfiquismo pode vir a ser um problema social. Como disse há uns tempos vi benfiquistas com boa aparência, possivelmente bem na pirâmide social. A acreditarem que iriam passar a fase de grupos da Champions quando estavam a ganhar ao intervalo o Inter de Milão. Ou seja o meu diagnóstico? Aquele tipo de pensamento tipo seita começa a interferir com o lado racional deles.
Agora que o novo FCPorto corre riscos. Lá isso corre. O FCPorto tem de criar uma carapaça para se proteger destas novas realidades e lógicas de propaganda totalmente irrealistas, tóxicas da espuma do mundo actual. E logicamente connosco será usada para nos diminuir e até nos destruir.
Pelo que tenho visto até o AVB já recuou nessa tentação. Esperemos que seja para continuar
Gostava muito de acreditar nisto… cada vez, acredito menos…
É tudo uma questão de oportunidade… e de perspectiva…
Eles assobiam o treinador porque tirou o maradona… “nós” assobiámos porque não meteu o pelé…
“nós” até já estimulamos a inserção da mística num treinador “à paulada”…
Basta ler o que se escreve em alguns tópicos deste espaço…
Se isto não é partilhar a mesma cultura… se isto não significa um aproximar de valores e de moral…

E, num prisma de reflexão mais elevado, parece-me, INFELIZMENTE, que, cada vez, seremos mais parecidos, numa lógica de mastiga e deita fora, age agora e pensa depois…

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Gostava muito de acreditar nisto… cada vez, acredito menos…
É tudo uma questão de oportunidade… e de perspectiva…
Eles assobiam o treinador porque tirou o maradona… “nós” assobiámos porque não meteu o pelé…
“nós” até já estimulamos a inserção da mística num treinador “à paulada”…
Basta ler o que se escreve em alguns tópicos deste espaço…
Se isto não é partilhar a mesma cultura… se isto não significa um aproximar de valores e de moral…

E, num prisma de reflexão mais elevado, parece-me, INFELIZMENTE, que, cada vez, seremos mais parecidos, numa lógica de mastiga e deita fora, age agora e pensa depois…
Temos de nos blindar perante a merda que nos quer corromper

• Like
Reações: Vinha

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053
Invertendo a coisa com um exemplo empírico e prático.

Caso algum interveniente do FCPorto com voz, fosse um treinador, jogadores, dirigentes ou até notáveis presentes na nossa praça como por exemplo elementos com cargos relevantes e de relevo na nossa sociedade.
Prometessem títulos europeus ao FCPorto ou criassem essa expectativa eram totalmente cilindrados pelos adeptos e sócios genuinamente do FCPorto.
Se há uma nova leva de portistas que alinham em carnavais aí espero que essa linha essa franja entenda melhor o que é o FCPorto. E que o FCPorto nunca ceda a essas tentações populistas.
Para mim ser do FCPorto não é só simpatizar com um clube .
Tão verdade isto. Uma coisa que sempre me espantou e me fez rir nos adeptos do boifica é como são presa fácil de qualquer demagogo, e isto pelo menos desde os tempos do vale azevedo. O nível de exigência do boifiquista médio é zero. Só gostam é de levar com areia nos olhos, ou seja, que lhes digam mentiras agradáveis. Qualquer parolo que chegue à presidência do boifica só precisa de ter duas mensagens, ambas do mais puro populismo: "o boifica é maior que portugal" e "só não ganhámos os últimos 40 campeonatos porque fomos roubados".

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,666
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tão verdade isto. Uma coisa que sempre me espantou e me fez rir nos adeptos do boifica é como são presa fácil de qualquer demagogo, e isto pelo menos desde os tempos do vale azevedo. O nível de exigência do boifiquista médio é zero. Só gostam é de levar com areia nos olhos, ou seja, que lhes digam mentiras agradáveis. Qualquer parolo que chegue à presidência do boifica só precisa de ter duas mensagens: "o boifica é maior que portugal" e "só não ganhámos os últimos 40 campeonatos porque fomos roubados".
E o "vamos voltar a ser campeões europeus já neste mandato"

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Tão verdade isto. Uma coisa que sempre me espantou e me fez rir nos adeptos do boifica é como são presa fácil de qualquer demagogo, e isto pelo menos desde os tempos do vale azevedo. O nível de exigência do boifiquista médio é zero. Só gostam é de levar com areia nos olhos, ou seja, que lhes digam mentiras agradáveis. Qualquer parolo que chegue à presidência do boifica só precisa de ter duas mensagens: "o boifica é maior que portugal" e "só não ganhámos os últimos 40 campeonatos porque fomos roubados".
O pior é que eles vivem mesmo nessa realidade distopica e falo de um fenômeno colectivo de milhares, centenas de milhares de pessoas.
Temos de usar isso em nossa vantagem quando não tivermos reféns do regime. Portanto urge termos um líder totalmente imaculado capaz de os arrasar sem dó nem piedade. Para isso seria interessante inverter os sentidos do relógio...

• Like
Reações: bad_person e Vinha

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,348
1,352
Acho que na terça vão trazer um cabaz de natal da Áustria e no domingo vai haver missa em braga...

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053
O pior é que eles vivem mesmo nessa realidade distopica e falo de um fenômeno colectivo de milhares, centenas de milhares de pessoas.
Temos de usar isso em nossa vantagem quando não tivermos reféns do regime. Portanto urge termos um líder totalmente imaculado capaz de os arrasar sem dó nem piedade. Para isso seria interessante inverter os sentidos do relógio...
Tem de haver uma explicação para essa alucinação colectiva em que eles vivem.
As minhas hipóteses são duas, e gostava mesmo de as ver discutidas pela comunidade científica.

1. Os fabricantes da Sagres andam a introduzir psicotrópicos na cerveja.
2. Os caracóis. Ainda se vem a descobrir que a ingestão imoderada de caracóis provoca alucinações.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Tem de haver uma explicação para essa alucinação colectiva em que eles vivem.
As minhas hipóteses são duas, e gostava mesmo de as ver discutidas pela comunidade científica.

1. Os fabricantes da Sagres andam a introduzir psicotrópicos na cerveja.
2. Os caracóis. Ainda se vem a descobrir que a ingestão imoderada de caracóis provoca alucinações.
Talvez fomos vítimas em pt de laboratórios pré COVID nos anos 60,70,80
Mas é simples Efeito imitação e somos os maiores porque somos mais. Só isso.
O pior é que não precisam de ambas. Ou de qualquer estimulante não natural. Tirando uma outra exceção

• Like
Reações: bad_person e Vinha