Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Paciência22

Arquibancada
19 Agosto 2020
120
278
Bem me parecia.
Não tinha visto mas obrigado.
Acho que é importante que isto fique claro para toda a gente.
E assim se começa a perceber a estratégia digital que começa a ser montada para as eleições...
Esta conta de facebook com 450 mil seguidores deve ser deles.
Era dedicada à cidade e houve um rebranding depois da AG com ataques a quem critica a direção.
Curiosamente, ontem pelas 23h, foi das primeiras a pegar no assunto trazido à baila pelo Pedro Barbosa

https://www.facebook.com/oportocity

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
660
214
Peço desculpa se ferir suscetibilidades mas quem vota Pinto da Costa não pode gostar verdadeiramente do Porto. Gosta de Pinto da Costa, é grato a Pinto da Costa e tem nesses sentimentos uma cegueira que deixa o clube em segundo plano. Só assim se explica…

Imaginem esta situação num prédio. Iam votar para presidente do condomínio num gajo que está lá há muitos anos, não faz a manutenção como deve ser, enche os condóminos de dividas e pelo meio farta-se de meter ao bolso (juntamente com a família)?
Eu sei que a comparação pode ser parva, até porque o Mundo do futebol é uma realidade à parte, mas não consigo perceber como se pode votar na continuidade com tudo o que acontece às claras à frente dos nossos olhos!
Não, não é uma analogia parva. Tanto não o é que, quando essa situação se passa na vida real, o prédio acaba de ruir e fica sem uso possível. Depois, e se completar a ruína, fica o espaço do terreno para os donos das fracções (nesse caso, os sócios e accionistas) decidirem ou rezarem muito por um salvador individual ou colectivo que queira e esteja disposto a reerguer o clube. Um risco enorme e cujo consciência lamento só agora esteja a desenvolver-se em força nos adeptos do FC Porto, embora reconheça que não fosse fácil com tanto sucesso desportivo.

• Like
Reações: FC Porto 49

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,800
147,222
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nunca ninguém mandou um desabafo relacionado com bola? Um "quem me dera que isto fosse tudo ao charco, e refundassem o clube como Porto 2023"? Olhem, eu sinto isso de cada vez que são apresentadas as contas das SAD.

O que vale é que toda a gente sabe que, se ganhar o AVB, não vai haver um único portista a desejar derrotas do Porto, porque os apoiantes do PdC é tudo gente do bem, que mete o clube acima dos próprios interesses.
Isto não se resume tudo a apoiantes do PdC vs apoiantes do Villas Boas.

Pode-se ser apoiante do AVB e não ter esses pensamentos nem "undisclosed desires".
Digo eu, devo ser uma ave rara.

• Like
Reações: jpgm97

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,772
13,856

Pode-se ser apoiante do AVB e não ter esses pensamentos nem "undisclosed desires".
Evidentemente que nao és o único. Eu ainda acredito no discernimento dos associados, que sabem distinguir entre o sucesso imediato a nível desportivo que nao representa os problemas que já apareceram e vao aparecer em maior medida.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,805
17,980
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vou falar do meu sentir interior que creio nunca partilhei aqui ou em lado algum mesmo em desabafos com alguém.
Estou a ver ou, acompanhar o desenrolar de um jogo, ou sei mais tarde o resultado seja futebol ou outra modalidade qualquer.
FC Porto perde ou empata, fico aborrecido e nunca na vida me senti a torcer para que o FCP perdesse seja porque motivo fosse.
Serei eu e mais alguns a pensar assim e a extrema maioria não pensa da mesma forma?
Estar ansioso que PdC deixe o clube, seja por não concorrer, seja por abdicar ou outra situação que não partilho aqui porque somos um povo muito sensível e pode ferir suscetibilidades embora não entenda porquê porque ninguém tem saúde a vida toda ou vive eternamente - uma coisa é ficar doente ou morrer de causas físicas naturais e outra levar um tiro essa não alinho no meu pensar ou desejo.
Enquanto PdC estiver no Clube quero que ganhe sempre (o que não é possível mas o desejo pode-se ter) como queria que o FCP ganhasse antes dele lá estar, sou desse tempo, e desejo que ganhe no futuro seja COM QUEM FOR (as caps locks justificam-se).
Agora...ninguém é eterno e um dia vai ter que sair seja por decisão pessoal ou dos sócios ou por doença ou morte.
Quem não consegue perceber isto não percebe nada de lógica de raciocínio.
E para acabar; aqueles que querem que ele só saia num "caixão" não são pessoas normais são anormais.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,600
15,716

Eu discuto é esta ideia de pegar no desabafo de uma ou duas pessoas nas redes sociais e a partir daí traçar uma generalização, muito baseada na ideia do “nós vs eles”.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,800
147,222
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu discuto é esta ideia de pegar no desabafo de uma ou duas pessoas nas redes sociais e a partir daí traçar uma generalização, muito baseada na ideia do “nós vs eles”.
Confesso que no entanto já fiz um desafio no FM assim.

Mas isso é porque estava aborrecido com estar a ganhar muito facilmente.

slowhand

Arquibancada
24 Julho 2006
338
67
Olhe que não…
Os dinheiros da Comissão Pró Sede são em 1972!
O Samarra vem à ribalta muito mais tarde, já com o PdC na presidência, ou seja depois de 1982.
Olhe que sim... se nos referirmos ao período da presidência PC, que era o que estava em causa.

Se formos mais para trás na história, sempre tivemos mecenas como o Nascimento Cordeiro, que foi quem pagou do seu bolso as torres de iluminação do estádio das Antas (anos 50).

Agora, no início dos anos 70, tínhamos à frente do clube um banqueiro, dono do banco Pinto de Magalhães, o sr. Afonso Pinto de Magalhães, que meteu muito dinheiro no clube. Com a revolução do 25/4, teve de fugir para o Brasil, sendo o banco nacionalizado. Como o clube não tinha como pagar a dívida, foi feito um acordo sendo esta "paga" através de publicidade nas camisolas da equipa de basquetebol.

• Like
Reações: Esquerdinha

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,016
40,145
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Esse conas que escreve no portal também fez um artigo de opinião com prints das ameaças do Dr Rambo Madureira a Portistas nas redes sociais ? E quando elementos Super Ladroes fizeram o que fizeram a família do SC ? Pois… A visão seletiva é fodida!

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,538
7,438
Esta conta de facebook com 450 mil seguidores deve ser deles.
Era dedicada à cidade e houve um rebranding depois da AG com ataques a quem critica a direção.
Curiosamente, ontem pelas 23h, foi das primeiras a pegar no assunto trazido à baila pelo Pedro Barbosa

https://www.facebook.com/oportocity
Isto é vergonhoso e imoral.

Esse senhor, sendo alguém que até parecia ter dois dedos de testa, não se devia prestar a este papel.

Última edição:
  • Like
Reações: fgomes e apocalypto

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,205
1,334
Olhe que sim... se nos referirmos ao período da presidência PC, que era o que estava em causa.

Se formos mais para trás na história, sempre tivemos mecenas como o Nascimento Cordeiro, que foi quem pagou do seu bolso as torres de iluminação do estádio das Antas (anos 50).

Agora, no início dos anos 70, tínhamos à frente do clube um banqueiro, dono do banco Pinto de Magalhães, o sr. Afonso Pinto de Magalhães, que meteu muito dinheiro no clube. Com a revolução do 25/4, teve de fugir para o Brasil, sendo o banco nacionalizado. Como o clube não tinha como pagar a dívida, foi feito um acordo sendo esta "paga" através de publicidade nas camisolas da equipa de basquetebol.
Repito - e para acabar! - o Samarra nem “existia” nos tempos do meu saudoso e querido Amigo Américo de Sá, que foi quem me convidou para fazer parte da Direção do meu querido Futebol Clube do Porto.
E tenho muita honra em ter tido o Senhor Afonso Pinto de Magalhães como meu proponente para sócio do Clube.
Isto de ser velho e ter boa memória…

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,742
49,373
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sinceramente nunca liguei à Taça da Carica, sobretudo devido à forma como a mesma é disputada e por não permitir acesso às competências europeias, no entanto fiquei irritado pela perca da possibilidade de um título, dado o decurso até agora desta temporada, oxalá conseguimos conquistar uma dobradinha e o Macaco vá parar ao jardim zoológico.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,951
27,819
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Se a foto do perfil que está nessa conta de twitter em cima (a que vai comentar a publicação partilhada pelo user Portista Azul) for verdadeira, entao sim, ele é o Director de uma agência de marketing digital no Porto.

O que de facto explica o porquê de, entre outras coisas, terem começado a ser promovidas artigos de opinião do Portal nas redes sociais (pro PDC / anti AVB)...

Enfim, felizmente escolheram um profissional pouco competente.

Valha nos isso