Sérgio, não podemos ficar à mercê das incidências de um jogo de Futebol, à espera que as coisas corram bem só porque sim.
Caraças, estamos a jogar contra quem? Estoril? Joga bem, tem jogadores talentosos e rápidos, mas pelo amor de deus.
Lá está, claro que se o golo do Xico é legal (incrível como no início da jogada o Galeno está mesmo adiantado) e se na 2ª parte a cabeçada do Eva em vez de ir à barra, vá para dentro, hoje estavamos na Final 4 desta Taça.
Mas o problema foi desde logo a estrutura apresentada para este jogo. Quer dizer, eu acho que mudamos para 343, qualquer coisa assim...ou não? Nem sei. Para todos os efeitos, se era para mudar algo como meter Zé Pedro à direita ou os tais 3 centrais, então que se metesse a jogo Ivan Jaime, Namaso ou até o Vasquinho (porque não?...não tem qualidade?).
Depois, as coisas explicam-se muito por aqui, o nosso jogo ainda não flui muito bem e não estamos consistentes (tivemos jogos competentes em Vizela, Guimarães (muito menos conseguido mas pronto, os 3 pontos vieram) e Famalicão)...e nestes 3 jogos fora tivemos Varela no meio e Eva + Mehdi na frente (em Guimarães Taremi acabou por entrar cedo na 2ª parte).
Ora, o FC Porto sem ter um jogo bem consistente, tem que jogar com estes 3 juntos, que fazem cada um com as suas relações, coisas diferentes é certo, mas que dão mais segurança e mais jogo à equipa.
Jogando sem Varela (sei que está lesionado ok) e sem Eva e Mehdi na frente (que recua para espaços interiores para criar jogo e fazer o meio-campo adversário ficar surpreso com mais esse elemento no miolo) as coisas complicam-se...
...e depois os lances de principiante que Zé Pedro e David Carmo tiveram não podem acontecer a este nível.
ADIANTE, vencer no Sábado no Dragão para continuar as vitórias no Campeonato (temos jogo essencial de 2ªfeira a oito dias em Alvalade) e vencer também o Shakthar claro para carimbar a qualificação para os 1/8 da Champions.
A Taça da Liga já era, tens que deixar de cometer erros crassos que eu pensava que já não irias cometer, e meter a equipa a jogar mais e melhor.
Temos tudo para fazer mais do que o que temos feito.