Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,088
25,818
Conquistas
1
Grujic - 9M
Samuel - 2.5M
Carmo - 20M
Franco - 4M
Veron - 10M
Navarro - 7M
Nico - 8M
Jaime - 10M

No último ano e meio são 70M em jogadores que alternam entre o departamento médico, a bancada e o banco de suplentes.

É altura de alguém vir responder a algumas questões sobre esta falta de planeamento, foram jogadores escolhidos pelo treinador ? Foram opções da SAD e o treinador não teve voz ?
Só houve um jogador escolhido pelo Sérgio Conceição em todas as épocas que cá esteve… e foi este…


Já o regresso dos filhos foi contra a vontade dele…
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,430
44,717
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Verdade, mas também diga-se que a ideia de jogo desta equipa é o Zaidu das ideias de jogo. Mas isto é futebol de equipa grande? Futebol de passes simples e ataques rapidos contra blocos baixos... A falta de criatividade no ultimo terço é somente culpa dos jogadores ou é largamente uma consequência daquilo que é treinado?

Não é uma questão de futebol bonito ou não, é uma questão de se saber criar ocasiões de golo e saber não concedê-las ao adversário. A palavra que melhor resume o futebol desta equipa é caos. Pior que esta equipa não saber procurar espaços e criar espaços para fragilizar o adversário, é a impressão que nem se procura fazê-lo. Andamos ha dois anos sem circular bola no ultimo terço, ou sem saber sair a jogar com bola no pé para atrair o adversário. A fase de construção abusa da saída pelos laterais, não temos qualquer imaginação.

A ideia que tenho é que se a Rosa Mota soubesse passar uma bola para trás e para o lado chegava para ter o perfil ideal para o nosso meio campo.
A realidade é que o modelo de jogo e a abordagem ao mesmo já está gasta, não acrescenta nada de relevante e queima alguns jogadores, pelo que falta saber se o Sr. Sérgio Conceição é capaz de inverter o rumo, endireitar esta nau e proporcionar-nos renovadas alegrias, ou se será melhor cada parte seguir um diferente caminho no final da época.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Quem és tu para falar em contas passadas?
Eu nao sou ninguem. Um simples e humilde forista do Portal dos Dragoes. Que sempre se assumiu e nunca disfarçou. Dai ser tao facil levar bocas sobre o passado, de pessoas a quem causo grandes dores intestinais, inclusivamente ao Doutor de Amares, que tambem tem uns telhados de vidro jeitosos, a varios niveis, frise-se.

Em relaçao ao "tema" "contas passadas", ele nem existiria, se nao houvessem alguns frustrados que nao tendo argumentos puxam isso para relembrar coisas certamente na ansia de alertar as altas patentes deste espaço sobre a presença de um "cancro" banido por palavras menos simpaticas, que é "mau" porque defende um individuo outrora amado mas hoje em dia o maior incompetente à face da terra e que nao percebe nada disto segundo alguns, presumo eu, experts que percebem imenso.

Frustrados que ficam caladinhos se houverem ressuscitados que tratam mal o Pedroto sem Boné ou Pedroto fake. Para os frustrados esses sao herois e mais uns para ajudar ao coro.
 
  • Haha
Reações: Lucho75

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,755
7,025
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sinto um Sérgio Conceição completamente resignado.

Ao longo destas 6 épocas houve muito a criticar. Seja a forma como jogamos, os jogadores que aposta, até as contratações feitas (embora aqui ache que o problema vai muito para além das responsabilidades do treinador), etc. Mas uma coisa que estamos todos de acordo é que as equipas de SC sempre deram tudo em campo.

O futebol pode não ter sido brilhante em alguns momentos mas a vontade sempre esteve lá. Aliás, por alguma razão tantas vezes se falou no futebol "à base do grito"!
E essa vontade advinha da postura de SC e que era incutida nos jogadores.
Podíamos perder, podíamos jogar merda nenhuma mas a pele ficava em campo e SC era a cara visível dessa postura.

Contudo, esta época não consigo ver nada disso.
Exceptuando os jogos da Champions onde se sente que há uma predisposição diferente, em todas as outras competições não se vê essa atitude que nos era tão característica.

Acho que perdeu a vontade de treinar a equipa. Mas quem é que o pode criticar por isso?
Chegou cá com o clube em fairplay financeiro e só lhe deram o Vana. Passados 7 anos continuamos a ter dificuldades em contratar um mísero jogador e de todas as contratações feitas este defeso apenas o Navarro fez estágio com a equipa.

É difícil e desmotivante trabalhar num clube nestas condições. Se 7 anos no mesmo clube já tem o desgaste natural, juntar isso a uma SAD incompetente em toda a linha é mais do que razão para mandar tudo à merda.

Tenho pena porque foi este homem que nos manteve vivos estes últimos anos. Tenho sérias dúvidas que, nestas condições miseráveis, alguém conseguisse fazer melhor. Mas o desgaste deve ser tal (e acho que é visível a olho nu) que mesmo que lhe dessem o plantel do City conseguiria fazer mais.

Abril está aí à porta e é nossa obrigação mudar o rumo das coisas.
Não pode ser Sérgio Conceição a arcar com as responsabilidades.

Ainda acredito que o objetivo principal - o Tugão - está ao nosso alcance e tenho fé que o vamos atingir em Maio mas a próxima época tem de ser de renovação.
Está nas nossas mãos fazer isso acontecer.
Concordo em grande parte do texto. Mas vou incitar uma discussão em dois aspetos:

"Passados 7 anos continuamos a ter dificuldades em contratar um mísero jogador (...)"

Fiz um levantamento rápido no Transfermkt, e nos 7 anos do Sérgio foram gastos 138 milhões de euros em jogadores de qualidade, mas pouco aproveitados ou em entulho, com algumas negociatas no caminho (o caso mais gritante foi termos pago 2M ao Portimonense pelo Rafa Soares e recambia-lo ao Guimarães (?????)).

CENTO E TRINTA E OITO MILHÕES. Para um clube de tesos, isto significa muito. Não podíamos ter melhor aproveitado este dinheiro? E muito disto não foi recuperado em vendas. Segue a lista:

Vaná - 1M
Manafá - 7M
Waris - 5M
João Pedro - 4M
Paulinho - 3M
Janko - 2M
Ewerton - 2M
Fernando Andrade - 1M
Rafa Soares - 2M (nunca compreenderei o que foi isto)
Nakajima - 12M
Zé Luis - 11M
Loum - 7,5M
Saravia - 5,5M
Malang Sarr - 2M (Num empréstimo!!!!)
Bruno Costa - 2,5M (Num jogador LIVRE!!!!!!!!!!!!!!!!)
David Carmo - 20M
Gabriel Veron - 10M
Grujic - 9M
André Franco - 4M
Samuel Portugal - 2,5M
Ivan Jaime - 10M
Nico - 8M
Fran Navarro - 7M

Não meto ao barulho as negociatas da B porque estas sim não devem ter qualquer envolvimento do Sérgio. Mas com jeitinho e chegamos a 200M.

"Se 7 anos no mesmo clube já tem o desgaste natural, juntar isso a uma SAD incompetente em toda a linha é mais do que razão para mandar tudo à merda."

O Sérgio é conivente com a SAD. E já o disse mais de uma vez. O seu desgaste não passa por aqui. Se mandasse bocas ao presidente da mesma forma que manda bocas aos departamentos e jogadores, talvez concordasse contigo.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,774
71,350
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu nao sou ninguem. Um simples e humilde forista do Portal dos Dragoes. Que sempre se assumiu e nunca disfarçou. Dai ser tao facil levar bocas sobre o passado, de pessoas a quem causo grandes dores intestinais, inclusivamente ao Doutor de Amares, que tambem tem uns telhados de vidro jeitosos, a varios niveis, frise-se.

Em relaçao ao "tema" "contas passadas", ele nem existiria, se nao houvessem alguns frustrados que nao tendo argumentos puxam isso para relembrar coisas certamente na ansia de alertar as altas patentes deste espaço sobre a presença de um "cancro" banido por palavras menos simpaticas, que é "mau" porque defende um individuo outrora amado mas hoje em dia o maior incompetente à face da terra e que nao percebe nada disto segundo alguns, presumo eu, experts que percebem imenso.

Frustrados que ficam caladinhos se houverem ressuscitados que tratam mal o Pedroto sem Boné ou Pedroto fake. Para os frustrados esses sao herois e mais uns para ajudar ao coro.
Torno a dizer... não és ninguém para falar em contas passadas.

É patético sequer mencionares isso para "atacar" um user.

Os meus telhados de vidro estão bem à vista, como tu bem sabes. Não me escondo. Não deixo de aparecer.

E tu, com a ânsia brutal em defender o Sérgio de maneira tonta e atabalhoada, fazes mais por quem o ataca do que o contrário.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Torno a dizer... não és ninguém para falar em contas passadas.

É patético sequer mencionares isso para "atacar" um user.

Os meus telhados de vidro estão bem à vista, como tu bem sabes. Não me escondo. Não deixo de aparecer.

E tu, com a ânsia brutal em defender o Sérgio de maneira tonta e atabalhoada, fazes mais por quem o ataca do que o contrário.
Eu nao defendo ninguem de forma atabalhoada. Os posts estao ai para quem quiser ler (e pelos vistos tenho muitos fas).

O que acontece é que estamos numa fase em que simplesmente, ou cascas no treinador ou és un cancro opinativo e defensor cego e blablabla.

Inde por mim, prefiro ser um cancro e manter-me coerente do que andar a escrever posts patéticos e até nalguns casos ordinarios.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,972
2,867
A culpa é minha, mas vou ter de colocar jovens.

Grande assumir de responsabilidades.

Este arrogante continua a ensinar
Ponto prévio: não li, nem ouvi as declarações do Sérgio ontem.
Lendo o teu post - "a culpa é minha" - parece-me o assumir de responsabilidades de uma forma inequivoca e literal. Literal.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,774
71,350
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu nao defendo ninguem de forma atabalhoada. Os posts estao ai para quem quiser ler (e pelos vistos tenho muitos fas).

O que acontece é que estamos numa fase em que simplesmente, ou cascas no treinador ou és un cancro opinativo e defensor cego e blablabla.

Inde por mim, prefiro ser um cancro e manter-me coerente do que andar a escrever posts patéticos e até nalguns casos ordinarios.
Nada disso.

Defendes de uma maneira que te retira toda e qualquer credibilidade.

Dou-te o exemplo do Nico e do Jaime, e maneira como os destratas, só por haver pessoal a resmungar que deviam de ter mais jogo... tu vens com patetices de maradonas e não sei quê.

Essa tua maneira ainda cava mais a trincheira e se tu dizes que tens fãs dessa tua abordagem, então a coisa ainda está pior do que eu pensava.
 
  • Like
  • Love
Reações: Dexter2020 e Tails

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,208
625
Ao nosso treinador falta um conjunto de coisas, nomeadamente a humildade, o que contrasta com o que inicialmente pensei dele. É demasiado teimoso para ser um treinador de excelência.
Acredito na sua dedicação mas estou farto dele e dos elementos que estão na SAD e que dão 20 milhões por um defesa central que é uma autentica nódoa negócio da treta, como disse o nosso Presidente acerca de um contrato dos vermelhos).
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,183
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
É de louvar o esforço e raça da banda residente do Titanic neste tópico. Não me admira nada que se identifiquem tanto com o SC, porque tirando a tal raça, pouco ou nada se expreme do discurso deles.

"Muito medo do pos-SC" dizem eles, como se a situação actual dentro das quatro linhas não fosse já tenebrosa. Mas ao menos já passámos da fase do "a partir daqui só dá para melhorar", pudera, a cada semana que passa parece que se bate cada vez mais fundo.

Ontem ao ver o 11 deu logo para perceber que íamos ter outra aula magna. Plantel de 30 jogadores e deixa o lateral direito suplente no banco para jogar com um central de raiz da B ali. Num jogo da taça da carica.

Eu nem me importo de ter perdido este troféu, ou até de perder um jogo ou outro. O que me aflige é não se conseguir tirar nada de conclusivo ou evolutivo mesmo nesses momentos para atacar o resto da época.
 

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,934
7,502
É impressionante que essas 6 derrotas são contra 3 equipas (barça, lamps e Estoril)

O que me faz pensar que o nosso treinador não consegue corrigir os erros e é comido em jogos consecutivos contra as mesmas equipas

TODOS TEEM DE FAZER MAIS E MELHOR!
 
  • Like
Reações: Porto

Cheue

12 Maio 2016
22,556
36,247
Conquistas
7
108
as sport tv's só mostram imagens do treinador a refilar com um jogador ou chateado quando sabem que isso dá polémica ou é um jogador que a massa adepta aprecia e coiso e tal

depois ainda se metem com moralismos do futebol tóxico etc..
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,435
13,248
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
A realidade é que o modelo de jogo e a abordagem ao mesmo já está gasta, não acrescenta nada de relevante e queima alguns jogadores, pelo que falta saber se o Sr. Sérgio Conceição é capaz de inverter o rumo, endireitar esta nau e proporcionar-nos renovadas alegrias, ou se será melhor cada parte seguir um diferente caminho no final da época.
Pois o modelo está gasto, e não é de hoje. Mais que uma alteração no modelo, é urgente repensar a identidade da equipa e as ideias do Sérgio para a mesma.

Mas sinceramente, quantas vezes ja se levantou esta questão antes? Não acredito em nenhuma alteração profunda, porque no final do dia estamos a falar também da identidade do Sérgio como treinador (e as suas equipas). Se nao evolui nada em 7 anos neste aspeto, será agora?
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,183
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Alguns ainda não perceberam que são exatamente o oposto daquilo que criticam e que são igualmente foristas com os quais é praticamente impossível ter qualquer espécie de diálogo coerente e normal.
Já que pegaste numa resposta a um post meu para dizer uma coisa dessas, agradeço que exemplifiques.

Não vou ser acusado à toa só porque vocês é que não têm a humildade de assumir que estão a conduzir em contra mão e a reclamar com os outros.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Nada disso.

Defendes de uma maneira que te retira toda e qualquer credibilidade.

Dou-te o exemplo do Nico e do Jaime, e maneira como os destratas, só por haver pessoal a resmungar que deviam de ter mais jogo... tu vens com patetices de maradonas e não sei quê.

Essa tua maneira ainda cava mais a trincheira e se tu dizes que tens fãs dessa tua abordagem, então a coisa ainda está pior do que eu pensava.
Os fas de que falo sao os haters do treinador obviamente, nao estou a falar de fas no sentido de quem possa concordar comigo. Era ironico.
Os haters do treinador "gostam" muito daquilo que escrevo.

Em relaçao ao Nico e ao Jaime (principalmente o primeiro), nao retiro uma virgula. Colocar num pedestal jogadores com tudo a provar é de rir. Esta forma de ver as coisas dificilmente vai mudar, seja qual for o jogador.

E sobretudo em relaçao ao Nico, sempre que entra, nao acrescenta nada e até faz asneiras. Mas o que o pessoal vê é que "coitado, joga sobre brasas" e nao sei que mais.
Basicamente, se jogar bem tasse bem, "eu avisei". Se joga mal é porque o bully coloca uma pressao tal que os jogadores nao podem jogar com a tranquilidade necessaria.

Assim é facil.