Sinto um Sérgio Conceição completamente resignado.
Ao longo destas 6 épocas houve muito a criticar. Seja a forma como jogamos, os jogadores que aposta, até as contratações feitas (embora aqui ache que o problema vai muito para além das responsabilidades do treinador), etc. Mas uma coisa que estamos todos de acordo é que as equipas de SC sempre deram tudo em campo.
O futebol pode não ter sido brilhante em alguns momentos mas a vontade sempre esteve lá. Aliás, por alguma razão tantas vezes se falou no futebol "à base do grito"!
E essa vontade advinha da postura de SC e que era incutida nos jogadores.
Podíamos perder, podíamos jogar merda nenhuma mas a pele ficava em campo e SC era a cara visível dessa postura.
Contudo, esta época não consigo ver nada disso.
Exceptuando os jogos da Champions onde se sente que há uma predisposição diferente, em todas as outras competições não se vê essa atitude que nos era tão característica.
Acho que perdeu a vontade de treinar a equipa. Mas quem é que o pode criticar por isso?
Chegou cá com o clube em fairplay financeiro e só lhe deram o Vana. Passados 7 anos continuamos a ter dificuldades em contratar um mísero jogador e de todas as contratações feitas este defeso apenas o Navarro fez estágio com a equipa.
É difícil e desmotivante trabalhar num clube nestas condições. Se 7 anos no mesmo clube já tem o desgaste natural, juntar isso a uma SAD incompetente em toda a linha é mais do que razão para mandar tudo à merda.
Tenho pena porque foi este homem que nos manteve vivos estes últimos anos. Tenho sérias dúvidas que, nestas condições miseráveis, alguém conseguisse fazer melhor. Mas o desgaste deve ser tal (e acho que é visível a olho nu) que mesmo que lhe dessem o plantel do City conseguiria fazer mais.
Abril está aí à porta e é nossa obrigação mudar o rumo das coisas.
Não pode ser Sérgio Conceição a arcar com as responsabilidades.
Ainda acredito que o objetivo principal - o Tugão - está ao nosso alcance e tenho fé que o vamos atingir em Maio mas a próxima época tem de ser de renovação.
Está nas nossas mãos fazer isso acontecer.
Concordo em grande parte do texto. Mas vou incitar uma discussão em dois aspetos:
"Passados 7 anos continuamos a ter dificuldades em contratar um mísero jogador (...)"
Fiz um levantamento rápido no Transfermkt, e nos 7 anos do Sérgio foram gastos 138 milhões de euros em jogadores de qualidade, mas pouco aproveitados ou em entulho, com algumas negociatas no caminho (o caso mais gritante foi termos pago 2M ao Portimonense pelo Rafa Soares e recambia-lo ao Guimarães (?????)).
CENTO E TRINTA E OITO MILHÕES. Para um clube de tesos, isto significa muito. Não podíamos ter melhor aproveitado este dinheiro? E muito disto não foi recuperado em vendas. Segue a lista:
Vaná - 1M
Manafá - 7M
Waris - 5M
João Pedro - 4M
Paulinho - 3M
Janko - 2M
Ewerton - 2M
Fernando Andrade - 1M
Rafa Soares - 2M (nunca compreenderei o que foi isto)
Nakajima - 12M
Zé Luis - 11M
Loum - 7,5M
Saravia - 5,5M
Malang Sarr - 2M (Num empréstimo!!!!)
Bruno Costa - 2,5M (Num jogador LIVRE!!!!!!!!!!!!!!!!)
David Carmo - 20M
Gabriel Veron - 10M
Grujic - 9M
André Franco - 4M
Samuel Portugal - 2,5M
Ivan Jaime - 10M
Nico - 8M
Fran Navarro - 7M
Não meto ao barulho as negociatas da B porque estas sim não devem ter qualquer envolvimento do Sérgio. Mas com jeitinho e chegamos a 200M.
"Se 7 anos no mesmo clube já tem o desgaste natural, juntar isso a uma SAD incompetente em toda a linha é mais do que razão para mandar tudo à merda."
O Sérgio é conivente com a SAD. E já o disse mais de uma vez. O seu desgaste não passa por aqui. Se mandasse bocas ao presidente da mesma forma que manda bocas aos departamentos e jogadores, talvez concordasse contigo.