Assembleia Geral - dia 29/11

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,520
23,619
Gaia
Se somarmos os votos contra mais as abstenções dará perto de 400. Numa votação que não é secreta com o Arena ainda a ressoar a fresco as intimidações não é mau, embora julgasse possivel melhor.

Não vai ser um passeio para o AVB.

PS: Gostava de fazer um apelo para que as forças respeitadas no clube, que não fazem parte do séquito de PdC conseguissem ser uma charneira e uma ponte entre ele e AVB. O clube ganharia, AVB nunca humilhará PdC, teriamos forçosamente de limpar FG, os Caldeiras, VB, LG e quejandos. Será que estes deixam?

Dona Cecília Pedroto teve essa coragem de falar na modernização, inovação, mas é preciso mais gente para convencer PdC a abdicar os da gamela não farão isso. Ex jogadores, só talvez o Oliveira tenha coragem. Rui Moreira é errático. Talvez Empresarios ou Industriais.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,295
16,422
Contra: 187
Abstenção: 198
Favor: o resto até aos 819
Uma aprovação com 53% demonstra bem a queda da atual Direcção. E chumbar as contas não seria propriamente benéfico nesta fase para a vida do Clube. Se bem que se estivesse presente votaria contra, porque o meu coração assim o dizia. Mas na prática reconheço que não seria benéfico. E julgo que muita gente hoje pensou com essa racionalidade.

No fundo em Abril é que vai contar e serão muitos millhares a decidir e de forma secreta. A tal maioria silenciosa que pode fazer a diferença....até lá que AVB apresente a sua Equipa de Gestão.
 

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,373
2,761
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Democrático mas ...800 pessoas "apenas".

Já para as eleições a afluência será bastante maior e não se pode "sondar" o que quer que seja ou ter o dia de hoje como "amostra" ou intenção de voto.

Água e azeite não se misturam ...

É votar em Abril e como cada sócio vale 1 voto no fim aqui estaremos para debater os resultados finais.

*Candidato só temos um assumido ...um Lobo que mais é um cordeiro sem coerência.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
certo. como disse em outro tópico, mesmo sendo uma Assembleia Geral muito concorrida para o normal e tendo em consideração que os sócios que para ela se mobilizaram de certeza que votam, o número de associados que nela estavam é quase irrelevante no potencial universo eleitoral das eleições do próximo ano.

mas a noite de hoje correu bem ao Pinto da Costa e mal ao André Villas Boas. Sobretudo pelo que disse. Esteve muito bem ao aparecer e ir falar e tomar posição. Mas, se queria mesmo chumbar as contas devia ter mobilizado mais. E apresentar mesmo razões boas para chumbar "estas contas especificamente". Se não, para ser sério, abstinha-se. Dizia "as contas espelham a realidade do clube, mas eu não concordo com as opções que lhe estão subjacentes". Preferiu dar espetáculo com aquilo dos prémios. Na minha opinião esteve mal. Espero que melhore. O Porto precisa de oposição bem feita. Boa oposição ajuda todas as instituições. O Porto em particular. Por todas as razões os órgãos sociais estão demasiado instalados e complacentes.
Chumbar as contas não era mais do que um ato simbólico. Sem grandes resultados práticos. Tentar mobilizar como fez para a AG de dia 13 seria um tiro nos pés. Seria visto como um desestabilizador que está a prejudicar o FC Porto e não ganharia votos nenhuns. Fez muito bem em não o fazer, a AG mais importante foi a de dia 13.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,416
21,729
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não sei se a malta sabe ou não, chumbar as contas hoje teria 0 impacto e apenas era adiar a aprovação, ia ser marcada nova AG para aprovar as mesmas contas...
Praticamente metade dos sócios estavam contra a aprovação, mas alguns deixaram passar. A deslocação hoje foi muito maior de adeptos pro-pdc(o que não faltaram foram membros da claque) e mesmo assim quase não tiveram maioria nos votos.
Chumbar hoje as contas seria irrelevante, a mensagem voltou a ser passada à atual direção ruinosa.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,772
19,643
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Jogo
O que disse Pinto da Costa

"Ficou demonstrado que o clube é dos sócios. Dos que votam a favor, dos que se abstêm e dos que votam contra. A todos os que vieram aqui hoje, cumprimento e agradeço esta grande jornada de vitalidade. Naturalmente, não vai dar para alimentar as televisões e os jornais contra o FC Porto."
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,447
1,512
O Bandalho do Diamantino a dizer que o PdC vai dar 10-0 nas próximas eleições
 

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
601
991
Acho q as eleiçoes tb vao ser assim, equilibradas. Espero q a maioria dos sócios consiga perceber q este caminho chegou a um ponto sem saida, mas logo se vê. Eu posso dar o meu voto e tentar esclarecer todos os socios q conheço, mais nao posso fazer. Já expliquei a "AG da vergonha" a muitos socios q tinham ficado com a impressao q era como diz o PdC... apenas um pequeno problema de sócios contra sócios! Dp de explicar ficaram perplexos. Dizer q o PdC estava impavido e sereno a ver distribuir pancada por socios do FCP consegue chocar as pessoas, imaginem lá.
Eu faco a minha parte como tu fazes a tua, e ja nao e pouco. E podemos dormir de consciencia tranquila. Eu gostaria de saber e como e que os gajos deste Administracao conseguem dormir. Mas aposto que conseguem, e melhor do que eu.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Mas a noite de hoje correu bem ao Pinto da Costa e mal ao André Villas Boas. Sobretudo pelo que disse. Esteve muito bem ao aparecer e ir falar e tomar posição. Mas, se queria mesmo chumbar as contas devia ter mobilizado mais. E apresentar mesmo razões boas para chumbar "estas contas especificamente". Se não, para ser sério, abstinha-se. Dizia "as contas espelham a realidade do clube, mas eu não concordo com as opções que lhe estão subjacentes". Preferiu dar espetáculo com aquilo dos prémios. Na minha opinião esteve mal.
Concordo.

Entretanto no Facebook do Portal, estão as declarações do idiota do Tagarela e do incompetente do Fernando Gomes em resposta a AVB.

Da minha parte vou deixar de seguir a página, porque para ler merda, passo a seguir a página do regime.
Também lá estão as declarações do AVB e do Macaco.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,596
14,352
Este resultado não é de todo motivo de preocupação..Esta ag nada teve a ver com a outra, nada mesmo..isto só vai servir para ficarem de peito cheio.a queda depois vai ser ainda maior...
 
  • Like
Reações: FC Porto 49

Bedrella

Superior
29 Novembro 2023
63
226
Eu acho a abstenção um voto inteligente. Era o que eu faria

E , sendo obvio que isto é uma vitórias de Pinto da Costa, é mais uma vitoria do FC Porto, para calar todos os inimigos de fora.

Haverá momentos para outras discussões, acho eu. Desde logo, vêm mais contas a caminho !!!
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
Chumbar as contas não era mais do que um ato simbólico. Sem grandes resultados práticos. Tentar mobilizar como fez para a AG de dia 13 seria um tiro nos pés. Seria visto como um desestabilizador que está a prejudicar o FC Porto e não ganharia votos nenhuns. Fez muito bem em não o fazer, a AG mais importante foi a de dia 13.
talvez tenha razão. mas este resultado pode ser desmobilizador para o AVB. Claro que reprovar as contas, em si, não teria grande efeito. era mau para o clube e para a sua credibilidade. mas era uma prova de força. amanhã os jornais vão dizer: Pinto da Costa ganhou. Não sei se era isso que o AVB queria...
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,447
1,512
Lamento, mas estamos todos a constatar factos.

Eu esperava outro resultado sinceramente, admirei a postura do AVB que finalmente se assumiu, e foi enfrentar o sistema olhos nos olhos.

Isto tem que ser visto apenas comi um primeiro passo.
Mas o meu bom amigo ficou furioso com qué?
 
  • Furioso
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,747
193,812
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Record, Bola, Correio da Manhã
Record, Bola, Correio da Manhã
Record, Bola, Correio da Manhã
Record, Bola, Correio da Manhã
Record, Bola, Correio da Manhã

É isto, não passa disto, não diz nada, refugia-se em espaços comuns
Não propõe nada, não reflete sobre o trabalho (não) feito

Fraco líder, fraco presidente e fraca pessoa
Onde meteu os 15 milhões da rescisão do André e saída para o Chelsea? Deve-os ter queimado(literalmente, ao contrário dos outros milhões todos) e não os aceitou
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
talvez tenha razão. mas este resultado pode ser desmobilizador para o AVB. Claro que reprovar as contas, em si, não teria grande efeito. era mau para o clube e para a sua credibilidade. mas era uma prova de força. amanhã os jornais vão dizer: Pinto da Costa ganhou. Não sei se era isso que o AVB queria...
Atrevo-me a dizer que a influência é zero ou perto disso. Até lá tanta coisa pode acontecer... poucos se vão lembrar da AG de dia 13 quanto mais desta.

AVB ainda vai apresentar a sua equipa e ideias. E serão cativantes espero eu.