Assembleia Geral - dia 29/11

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,769
194,051
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tenho muita curiosidade para saber o que irá dizer Angelino Ferreira. Especialmente porque é alguém que trabalhou muitos anos no clube e que aquando da sua saída alertou para os riscos inerentes às decisões que se estavam a tomar.
Já falou e levantou questões ao Nando
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,764
19,637
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
JN
Madureira cita AVB em 2019 a dizer que Pinto da Costa deve continuar "enquanto for vivo"

O líder da claque "Super Dragões" tomou a palavra na AG e dirigiu-se a André Villas-Boas.

"O André citou coisas de 2011 e eu vou falar de uma citação dele ao Jornal de Notícias em fevereiro de 2019. Ele disse então que "enquanto o presidente [Pinto da Costa] for vivo, deve liderar o clube".

Após estas palavras, também se ouviram muitos aplausos no Dragão Arena.

"Depois de o nosso ex-treinador ter dito que se a administração abdicasse dos prémios não votaria contra estas contas, eu queria perguntar ao doutor Fernando Gomes se sem os prémios que receberam, as contas passavam de negativas a positivas", acrescentou Fernando Madureira.
 

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,156
1,746
Condicionar a aprovação das contas à devolução da parte variável dos prémios da administração... parece uma medida proposta pelo Chega do André Ventura. Isto faz algum sentido?

Se é contra as contas, rejeita e vota contra por ser contra. Ponto final. Se é contra os vencimentos proponha-se AG para acabar com a comissão de vencimentos e definir os vencimentos através de regra dos estatutos. Condicionar a aprovação das contas à devolução de não sei o quê é uma birra de carater populista, nada mais.
Eu diria que é mais uma chamada de atenção para a falta de sensibilidade e noção desta direção de apresentar renumeração próprias que são 5x mais do que as do Regime e Sporte juntas nos últimos 5 anos por exemplo.

Populista? Talvez. E o que é uma direção pôr a responsabilidade destas remunerações numa comissão própria e "independente"? Isso é o quê?
 
  • Like
Reações: BestDragon

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,140
20,794
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
O que disse Fernando Madureira, líder dos Super Dragões
“Mais do que as contas, estou mais triste por não ter ganho o campeonato. Apesar de ter uma licenciatura e mestrado em desporto não vou falar das contas. Era impossível bater o brilhantismo do Fernando Gomes. André Villas-Boas falou na situação [económica] desde 2011 eu vou falar numa do Jornal de Notícias, a 19 de fevereiro de 2019 em que diz 'Enquanto o presidente for vivo deve liderar esta instituição' [aplausos]. Queria perguntar ao sócio e ex-treinador: se abdicassem dos prémios não votaria contra estas contas? Eu pergunto ao doutor Fernando Gomes se sem esses prémios as contas passavam de negativas a positivas? Não se esqueçam de uma coisa, todos juntos é muito difícil combater os inimigos, divididos será pior".
 

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Eu até concordo em parte. Mas não percebes que é uma forma de demonstrar o quanto a administração está agarrada ao tacho? É mais que óbvio que não vão devolver nada...
Não é preciso fazer uma "cena" destas para demonstrar o que quer que seja. Basta argumentar e explicar porque é que acha isso errado. Muitos já o fizeram em AGs no passado, com legitimidade. Até o próprio Tiago Silva, que anda aqui pelo fórum, já o fez em AG. Agora condicionar a aprovação de contas a isso? Desculpem lá, isso faz lembrar um qualquer discurso do André Ventura.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,537
21,565
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que disse Fernando Madureira, líder dos Super Dragões
“Mais do que as contas, estou mais triste por não ter ganho o campeonato. Apesar de ter uma licenciatura e mestrado em desporto não vou falar das contas. Era impossível bater o brilhantismo do Fernando Gomes. André Villas-Boas falou na situação [económica] desde 2011 eu vou falar numa do Jornal de Notícias, a 19 de fevereiro de 2019 em que diz 'Enquanto o presidente for vivo deve liderar esta instituição' [aplausos]. Queria perguntar ao sócio e ex-treinador: se abdicassem dos prémios não votaria contra estas contas? Eu pergunto ao doutor Fernando Gomes se sem esses prémios as contas passavam de negativas a positivas? Não se esqueçam de uma coisa, todos juntos é muito difícil combater os inimigos, divididos será pior".
Isto é real? Isto parece stand-up...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O que disse Fernando Madureira, líder dos Super Dragões
“Mais do que as contas, estou mais triste por não ter ganho o campeonato. Apesar de ter uma licenciatura e mestrado em desporto não vou falar das contas. Era impossível bater o brilhantismo do Fernando Gomes. André Villas-Boas falou na situação [económica] desde 2011 eu vou falar numa do Jornal de Notícias, a 19 de fevereiro de 2019 em que diz 'Enquanto o presidente for vivo deve liderar esta instituição' [aplausos]. Queria perguntar ao sócio e ex-treinador: se abdicassem dos prémios não votaria contra estas contas? Eu pergunto ao doutor Fernando Gomes se sem esses prémios as contas passavam de negativas a positivas? Não se esqueçam de uma coisa, todos juntos é muito difícil combater os inimigos, divididos será pior".
Lamentável que esse homenzinho não tenha tido coragem na cara dos sócios de pedir desculpa pelos acontecimentos da Assembleia-Geral. Terá faltado um microfone da CMTV que tem mais valor ou o seu amigo José Castelo Branco?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,660
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Discurso do Macaco: Pinto da Costa Allez, Pinto da Costa Allez, Pindo da Costa Allez, Pinto da Costa Allez Allez… Gratidão ao nosso rei, ao presidente mais titulado do Porto, só sai do Porto quando morrer… Filhos das putas SLB… Obrigado”
Discurso do macaco numa canção...

 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,682
1,871
42
Faro
O que disse Fernando Madureira, líder dos Super Dragões
“Mais do que as contas, estou mais triste por não ter ganho o campeonato. Apesar de ter uma licenciatura e mestrado em desporto não vou falar das contas. Era impossível bater o brilhantismo do Fernando Gomes. André Villas-Boas falou na situação [económica] desde 2011 eu vou falar numa do Jornal de Notícias, a 19 de fevereiro de 2019 em que diz 'Enquanto o presidente for vivo deve liderar esta instituição' [aplausos]. Queria perguntar ao sócio e ex-treinador: se abdicassem dos prémios não votaria contra estas contas? Eu pergunto ao doutor Fernando Gomes se sem esses prémios as contas passavam de negativas a positivas? Não se esqueçam de uma coisa, todos juntos é muito difícil combater os inimigos, divididos será pior".
Até me caiu uma lágrima...."era impossível bater o brilhantismo do FG". Tenho de concordar, ninguém conseguiria pior