André Villas-Boas - Presidente

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Penso que já terás sido informado que o status quo está a tentar que António Oliveira avance caso PdC não o possa fazer por motivos de saúde. Ou essa curiosidade é mesmo inocente ?
Calma colega sou apenas um mero curioso a quase 370 KMS de distância.
Mas sempre simpatizei com o Antônio Oliveira. Foi mesmo uma mera curiosidade.

Última edição:
  • Like
Reações: fgomes

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
157
452
O Antônio Oliveira parece me tudo menos amador
Disse amador no sentido de me parecer pouco rigoroso e experiente para uma estrutura da dimensão da nossa, além de que também não me parece com idade e genica para os desafios que vamos enfrentar. Mas estou aberto a analisar a tua visão contrária.

Vamos necessitar de uma estrutura top a nível técnico, inovadora e com conhecimento das melhores práticas internacionais. assim como se recomenda distância e independência em relação a direção atual.

• Like
Reações: T-Dragon

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Disse amador no sentido de me parecer pouco rigoroso e experiente para uma estrutura da dimensão da nossa, além de que também não me parece com idade e genica para os desafios que vamos enfrentar. Mas estou aberto a analisar a tua visão contrária.

Vamos necessitar de uma estrutura top a nível técnico, inovadora e com conhecimento das melhores práticas internacionais. assim como se recomenda distância e independência em relação a direção atual.
Pois aí está uma divergência clara com as posições mais disruptivas que leio por aqui e ali.
Acho que o cordão sanitário total com a actual direcção é contraproducente e até irrealista. Na minha modesta opinião. O FCPorto não é um clube de orfandade identitária como o Sporting de vagandas.
E muito do que é o actual FCPorto deve ser migrado para o novo projeto.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Gostaria de ouvir em terreiro a personalidade do FCPorto que sempre mais me identifiquei e que na minha opinião á 10 anos pós Vítor Pereira e ao golpe da BTV deveria ter se chegado á frente refiro-me ao Antonio Oliveira.
Esse ia sendo Presidente do SCP....

E volta e meia bajula os vermelhos....

Com todo o respeito não tem qualidade nem carisma para nos liderar.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Esse ia sendo Presidente do SCP....

E volta e meia bajula os vermelhos....

Com todo o respeito não tem qualidade nem carisma para nos liderar.
É fake ele apenas tem uma capa de politicamente correto.
Eu também via o assim. Até ver a forma como defende o FCPorto fora do discurso redondo de circunstância para agradar as audiências.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,668
131,643
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não esquecer o auge dos mails e do tetra lampionico.
Os factores não foram só internos ou melhor nós tentamos com os mails mas perdemos.
Mas quando começamos com a denúncia e sendo certo que desses títulos parte nos pertence, em termos financeiros estavamos a entrar em fair-play financeiro.
No factor desportivo fomos roubados pelo maior esquema de corrupção.
Noutros factores era já óbvia há alguns anos a decadência de competencia directiva e administrativa nos orgãos do clube, bem como várias situações dúbias em torno de empresários parceiros.

Nunca vou desvalorizar a corrupção que matou a verdade desses títulos e claro também prejudicou o FC Porto noutros capitulos.
Mas o certo é que cá dentro já se namegava muito mal e a liderança já era fraca.
duas coisas que não se excluem.

Assim que como é óbvi nunca vou renunciar ao legado do FC Porto nem vou adoptar discurssos exogenos que antes serviam para nos atacar no meio da febre eleitoralista.
Sou um reformista moderado e não um revolucionario com faca sedenta.

No entanto direi sempre as verdades, e o que penso.

Última edição:
Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
A malta que nasceu por volta dos anos do Mourinho tem agora perto de 20 anos.
Tinham 10 no golo do Kelvin. Só para nos situarmos a meio do caminho.

Que memórias é que eles têm do grande Pinto da Costa? Claro, está tudo registado e com a net mais fácil é o acesso, além de terem familiares mais velhos.
Mas testemunhado por eles?
Os grandes discursos, as promessas que se cumpriram? A sensação que todos se calavam quando ele falava e que era capaz de provocar um terramoto com meia dúzia de palavras? Até as gargalhadas com a ironia refinada. Quantas vezes viram isso de facto?

Eu lembro-me de alucinar ao ver vídeos do "se estiver aqui uma bomba eu espero que ela expluda", também porque podia associar isso a coisas que eu tinha assistido.

Mas que imagem é que a malta mais nova tem construída dele?

O tempo voa mesmo. Os anos 90 não foram há 10 anos...
Embora este desfecho tão triste, é nossa obrigação que vimos o enorme Pinto da Costa em acção passar esse legado às próximas gerações.

Quando eu contar a história de Pinto da Costa aos meus filhos falarei de como ele transformou um clube regional, num Braga com um bocadinho mais de força, no maior e melhor clube português.
Vou-lhes contar que foi o único líder que se me pedisse para ir para a guerra eu ia tal era a sua capacidade de mobilização e de nos fazer acreditar que tudo é possível com trabalho, dedicação, humildade e profissionalismo.

Mas acabarei a história dizendo que tudo tem um fim e a nossa maior virtude é saber quando este chegou.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,668
131,643
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Embora este desfecho tão triste, é nossa obrigação que vimos o enorme Pinto da Costa em acção passar esse legado às próximas gerações.

Quando eu contar a história de Pinto da Costa aos meus filhos falarei de como ele transformou um clube regional, num Braga com um bocadinho mais de força, no maior e melhor clube português.
Vou-lhes contar que foi o único líder que se me pedisse para ir para a guerra eu ia tal era a sua capacidade de mobilização e de nos fazer acreditar que tudo é possível com trabalho, dedicação, humildade e profissionalismo.

Mas acabarei a história dizendo que tudo tem um fim e a nossa maior virtude é saber quando este chegou.
E eu vou dizer que esses filhos têm um pai que é um grande portista pá.

É mesmo assim que temos de tratar a nossa história e legado, enquanto abrimos caminho para o FC Porto entrar numa outra era, que todos trabalharão para que seja a continuação da glória do FCP.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,668
131,643
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Quanto ao desfecho em si, decerto nenhum de nós queria que fosse de certa forma.

Mas os grandes nunca saem como um actor que sai do teatro para trás das cortinas.
Nem Júlio César saiu do poder a bem, e era o mais glorioso líder da República o mais amado dos romanos.

• Like
Reações: Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Quanto ao desfecho em si, decerto nenhum de nós queria que fosse de certa forma.

Mas os grandes nunca saem como um actor que sai do teatro para trás das cortinas.
Nem Júlio César saiu do poder a bem, e era o mais glorioso líder da República o mais amado dos romanos.
Infelizmente parece que é a sina dos grandes líderes.
Charles de Gaulle, um dos maiores figuras da história francesa, também saiu pela porta do cavalo devido ao Maio de 68.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,970
4,762

No dia em que ele fechar os olhos vou chorar baba e ranho. Quase que só preciso de imaginar para isso acontecer, aliás.Também é um pouco por culpa do caminho que as coisas estão a levar, não tinha nada de ser assim.

Mas no que depender de mim quem vier à minha frente saberá muito bem quem foi Pinto da Costa.