Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,357
11,503
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu teria preferido que esta golpada estatutária tivesse sido chumbada em assembleia. Como teria sido se tivesse sido votada. Não tivemos essa oportunidade devido à ação de uns certos elementos, mas o que nos fez sair fev casa não aconteceu. E mantemos os estatutos existentes até às eleições.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,357
11,503
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não estando a querer defender o Bernardino Barros, porque tem idade para se defender, quando entrei no pavilhão ele nem sequer estava na bancada. Estava no corredor bem próximo da saída. Atenção às caças às bruxas. Não nos devemos distrair do essencial.


Nos comentários da publicação do Porto on Tour tem lá relatos sobre o comportamento do Bernardino Barros na AG, muito próximo da macacada, macho e fêmea.

A limpeza vai mesmo ter que ser muito grande.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,357
11,503
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Só li agora o comunicado. Genial. Basicamente os 4000 sócios, que se atreveram a deslocar-se a uma Assembleia geral em que se iria perpretar um golpe estatutário, são uns tontos influenciados pelas redes sociais.
Eu diria que em Abril os tontos darão a sua resposta nas urnas.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,100
113,454
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não estando a querer defender o Bernardino Barros, porque tem idade para se defender, quando entrei no pavilhão ele nem sequer estava na bancada. Estava no corredor bem próximo da saída. Atenção às caças às bruxas. Não nos devemos distrair do essencial.
Parece-me mais uma procura de colar alguém que não se gosta.
.
O BB até era dos mais tristes ontem.
 
  • Like
Reações: mesenga e jpgm97

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,340
53,300
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"No superior interesse do Clube, decidiu este Conselho retirar a proposta de alteração dos Estatutos, contribuindo, desta forma, para apaziguar o divisionismo que se quer criar na família portista"

Isto é de uma filha duma putice do pior nível que existe. Vão-me dizer que as propostas que fizeram também eram no "superior interesse do clube"? O "divisionismo que se quer criar na família portista"? Foda-se, então vocês mandam a guarda pretoriana dar porrada nos inocentes dos sócios, ordenam que se crie uma lei da rolha para aprovar uns estatutos fraudulentos feitos à medida de quem lá anda a mamar e ainda têm a profunda lata de por a culpa do "divisionismo"...na CS, no fenfinque? Em quem?

Com estes comunicados patéticos ainda gozam com os sócios e os tomam por atrasados mentais. Se esta malta não sair a rastejar do clube depois das eleições, não sei... Teremos o que merecemos então. Mas tenho a profunda convicção que vão ser totalmente arrasados na hora certa.

Nunca mais termina este filme de terror.
 
19 Julho 2018
3,928
6,916
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Parece-me mais uma procura de colar alguém que não se gosta.
.
O BB até era dos mais tristes ontem.
Não é uma nem duas pessoas a relatar acontecimentos. Basta ir ler e depois cada um tira as suas ilações.

Eu sinceramente não tenho especial apreço por ninguém dos painéis do Porto Canal, mas ficava com muito maior respeito e boa impressão de algum deles se fosse contra a maré e dissesse realmente as coisas como foram e o que sentiram.

Aliás, com o impacto que hoje em dia as coisas estão a ter nas redes sociais, acho que nem coragem ia haver para afastar quem quer que fosse por ter uma opinião vincada sobre aquilo que se passou.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Eu estava aqui a pensar, nem sei se já escreveram por aqui, mas tenho algumas dúvidas quando à validade do cancelamento da Assembleia pela retirada de um ponto.
Até penso que existiriam mais pontos, mas não vi a convocatória, nem a encontro (curioso, que não me aparece no site).

Apesar de ter experiência em Assembleias de todo o tipo e no seu funcionamento, não sou jurista e não sei que enquadramento legal se pode aplicar neste caso.

Isto porque:

1 - A Assembleia foi convocada para a passada Segunda dia 13;

2 - Teve início no dia 13 de novembro pelas 21h30;

3 - Depois adiada por 45 minutos, porque as instalações não reuniam condições para albergar todos os associados;

4 - Prosseguiu passados 45 minutos, noutro local, tendo sido entretanto suspensa por falta de condições de segurança e mau comportamento dos associados;

5 - Foi adiada para dia 20 de novembro pelas 21h, por decisão da Mesa;

6 - Entretanto, hoje, o conselho superior decide retirar o ponto, após uma reunião interna, quando o mesmo já se encontrava sob discussão na assembleia.

7 - Não deveria o pedido, para o ponto ser retirado da discussão, ser feito no dia 20, durante a continuação da assembleia?

8 - Por norma, os pontos são retirados ou antes, ou durante a assembleia. Neste caso, o ponto já se encontrava em discussão. Posto isto, até que ponto será legal retirar um ponto que já se encontra em discussão, sem uma votação dos associados em assembleia geral? Ou seja, durante a continuação da Assembleia.

Mais uma vez refiro, não sou jurista, mas tenho esta dúvida em relação ao procedimento adotado. Se houver algum jurista aqui que me saiba responder.

Comentando a moralidade, é mais do que evidente que pediram para retirar, porque a proposta iria ser chumbada categoricamente. Deste modo, poderão facilmente alegar que não existiam condições de segurança para prosseguir com a assembleia e poupam-se à vergonha de ter mais de 75% dos votos contra. Em vez de terem os 2/3 necessários a favor, iriam ter 2/3 contra.
Não sei se responde mas:

 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Não estando a querer defender o Bernardino Barros, porque tem idade para se defender, quando entrei no pavilhão ele nem sequer estava na bancada. Estava no corredor bem próximo da saída. Atenção às caças às bruxas. Não nos devemos distrair do essencial.
Ele estava na bancada da macaca e até esteve envolvido lá numa confusão com um sócio, pelos vistos. Já falaram disso por aqui.

Mas concordo que é dos menos maus que por lá andam. E dos que pareceram mais envergonhados com isto.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,926
3,671
Quem tem cu, tem medo.

Mas deveria haver possibilidade dos sócios poderem convocar uma AG e perguntar mas que brincadeira se anda a passar no clube. O que estão a fazer é cancelar a voz aos sócios! Os estatutos eles perceberam logo que não iam para a frente, agora não deixar os sócios falar?

E ainda mandar as culpas para o "divisionismo"? Ide para o caralho que vos foda.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,972
22,454
Gaia
Estive aqui a pensar (hoje estou muito pensativa), será que isto foi tudo uma forma de o PdC testar as águas, a ver se ainda tinha os adeptos com ele e como viu que não, vai desistir?​
----------------------------

Ele está, de há 10 ou mais anos para cá, na fase sugardaddy, vovózinho, bonacheirão e complacente, tudo que os sabujos que o rodeiam lhe dizem e fazem ele responde Amem. Assim desde o filho Xano, ao macaco e os SD, os vices FG, AC, empresarios chulos desde o antigo e excomungado António Traidor, ao Teodoro, ao Pedro Pinho, aos amigos Vieira e Salvador, todos têm abusado e explorado as suas fragilidades e SACADO ao máximo. Aos velhos basta uns elogios e eles babam-se e dão tudo porque a perspetiva de vida é curta.

As propostas de alteração estatutárias foram da lavra de Miguel Cunha mas é claro que houve CUNHAS de todo o lado.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,837
4,453
Quem tem cu, tem medo.

Mas deveria haver possibilidade dos sócios poderem convocar uma AG e perguntar mas que brincadeira se anda a passar no clube. O que estão a fazer é cancelar a voz aos sócios! Os estatutos eles perceberam logo que não iam para a frente, agora não deixar os sócios falar?

E ainda mandar as culpas para o "divisionismo"? Ide para o caralho que vos foda.
200 sócios podem pedir a convocação de uma AG.
 

fcp_1893

Arquibancada
15 Julho 2016
405
758
Não sei se responde mas:

Boa, sim responde, afinal a Bola também teve a mesma dúvida que eu.

O Tiago não anda longe do que disse e me parecia. O procedimento natural e normal seria: a proposta de retirada do ponto, chegar à mesa e ser votada pelos associados a sua exclusão ou não da ordem de trabalhos. Sendo que a mesa, pode alegar as tais questões de segurança para a não continuação dessa AG, juntando ao facto que a retirada do ponto, também não tem influência no dia a dia do clube. Não seria o mesmo com um orçamento ou aprovação de contas, por exemplo.

Apesar dessas atenuantes, isto também não impede a impugnação dessa decisão por parte de qualquer associado, que sinta que o procedimento não está correto.

Ou porque poderia haver uma outra forma de garantir a segurança da assembleia, com policiamento à entrada e voto em urna, por exemplo. Ou até, porque o procedimento desta anulação da assembleia pode não estar devidamente fundamentado.

No final, foi bom que estes estatutos não avançassem, por tudo o de mau que tinham, apesar de ter alguns pontos que considero que estão bem pensados e que mais tarde, num momento mais calmo e propício, que os estatutos possam ser revisitados, e seja pedida a contribuição dos associados na elaboração de propostas de alteração.

De qualquer das formas, penso que é importante haver uma Assembleia Geral em breve, para que seja discutido tudo o que se passou nesta última Assembleia, que foi muito grave e não deve cair no esquecimento.
 
  • Like
Reações: BestDragon

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,026
1,147
200 sócios podem pedir a convocação de uma AG.
Se toda a gente percebeu que ninguém quer alterar os estatutos, a começar pelo PdC, porque raio era necessário continuar com a AG?

É só armar confusão pela confusão?

Isso tem alguma utilidade para o clube?

Não parece que tenha!

Todos nós precisamos é de acalmar os nervos.
 
  • Like
Reações: dragon55

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
184
250
Na minha opinião, se a alteração de estatutos foi proposta pelo conselho superior, e se este a retira, não há necessidade de convocar qualquer assembleia porque deixa de haver objeto, e a lei proíbe a prática de atos inúteis.
 
  • Like
Reações: SPC