Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
970
1,074
Dá uma volta pelos grupos do Facebook ligados ao FCP e vês muitas velhinhas e velhinhos que são: "Pinto da Costa até morrer, o Vilas Boas devia ser destituído de sócio, foi para lá armar-se e criar problemas, o AVB mandou pintar a própria casa dele, isto são manfias do Benfica a pedido do Vilas Boas para destabilizar, etc etc.

Tem de tudo e nem vale a pena argumentar com elas. Estão de cabeça feita.
É natural.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,380
19,573
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Ouvir AVB falar é estupendo, como tinha saudades de ver uma pessoa com um discurso tão correto e ao mesmo tempo tão impactante no dia a dia do nosso clube.
Como estavam a falar na última página, é uma pessoa muito inteligente com um discurso fantástico, metade dos cartilheiros da televisão só entendem o que ele diz nas entrevistas depois de alguém com um cérebro funcional lhes passar a mensagem.
É uma pessoa que gostaria muito de ver na presidência do clube, não só pela competência e profissionalismo que espero nas pessoas que o rodeiam, mas também pela capacidade que tem em trazer outro tipo de discurso ao nosso clube contra os rivais do costume.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A revisão estatutária pode ficar sem efeito.

Vão ficar sem efeito! Certinho ...

No fundo, mediram a pulsação aos sócios com o que aconteceu na passada segunda-feira e sabem que dia 20 a mobilização "do contra" será ainda maior e não querem sofrer uma pesada derrota com a reprovação dos estatutos.

Já para não falar que mais uma vez o balão iria continuar a encher para o André e tudo o que eles puderem evitar nesse sentido, vão fazê-lo.

Podem fugir, mas não se podem esconder! Apelo aos sócios para se mobilizarem a favor deste movimento que começou no dia 13 e se manifestarem ordeiramente seja no estádio e até no pavilhão.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Emanujor e Dias_21

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,341
10,986
Vão ficar sem efeito! Certinho ...

No fundo, mediram a pulsação aos sócios com o que aconteceu na passada segunda-feira e sabem que dia 20 a mobilização "do contra" será ainda maior e não querem sofrer uma pesada derrota com a reprovação dos estatutos.

Já para não falar que mais uma vez o balão iria continuar a encher para o André e tudo o que eles puderem evitar nesse sentido, vão fazê-lo.

Podem fugir, mas não se podem esconder! Apelo aos sócios para se mobilizarem a favor deste movimento que começou no dia 13 e se manifestarem ordeiramente seja no estádio e até no pavilhão.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Como disse ontem e volto a repetir, até que seja oficial melhor não cair na esparrela de acreditar no "pode ser". Desta gente já me acredito em tudo e pode simplesmente ser uma estratégia para desmobilizar a massa associativa.

Esperemos.
 
  • Like
Reações: Maximus

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,588
23,963
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Uma pergunta inconveniente mas só mesmo para perceber Devemos ir pelo caminho do Frederico varandas corte? Ou dos lampiões( gênero tipo grupos terroristas) no que respeita ao poder das claques?
Na minha opinião, corte total com os SD.
A Fernando Madureira nem mais um bilhete.
Se a claque quiser continuar a ser claque, que se organizem e façam uma limpeza dos quadros superiores.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,588
23,963
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Toda a gente está á espera que o AVB se decida a ser candidato e expor o seu plano de acção. Se calhar vai ser sincero, vai dizer ao universo Porto que as contas não estão fáceis (e não estão) e que se calhar os primeiros anos não serão fáceis em vez de prometer um título logo no primeiro ano. Era o que eu faria sinceridade e enfrentar as pessoas olhos nos olhos. Penso que o receio dele seja por aí
É o cenário realista.
O Porto está numa situação em que se calhar passa a outra metade do Estádio para a SAD e continua com capitais próprios negativos.
Estamos realmente muito mal de finanças e a prioridade tem de ser inverter este ciclo.

Não podemos abdicar completamente de competir, porque seria muito importante qualificar para a Champions, mas temos de nos preparar para alguns anos de desinvestimento e provavelmente maior aposta na formação. Fazer 2 ou 3 compras cirúrgicas e preencher o plantel com jovens jogadores.

Estamos a pagar anualmente já bem acima de 20M, só em juros da dívida. Isto significa que temos de vender um dos melhores titulares todos os anos, só para pagar juros, sem abater rigorosamente nada à dívida. É demencial pensar que se pode continuar neste caminho.

Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, Gabriel Brás, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa e Anha Candé.

7 jovens jogadores que eu acho que têm de chegar e ficar na equipa A neste mandato de 2024/2028. O futuro vai passar por aqui.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,918
6,080
Toda a gente está á espera que o AVB se decida a ser candidato e expor o seu plano de acção. Se calhar vai ser sincero, vai dizer ao universo Porto que as contas não estão fáceis (e não estão) e que se calhar os primeiros anos não serão fáceis em vez de prometer um título logo no primeiro ano. Era o que eu faria sinceridade e enfrentar as pessoas olhos nos olhos. Penso que o receio dele seja por aí
julgo que está mais que decidido, alias o próprio ja afirmou na Web summit que será uma formalidade assumir publicamente a sua candidatura.
Segundo me pareceu parece faltar alguns "detalhes"/ ou um ou outro elemento, porque já tem tudo pensado, projeto, equipas, treinador, etc.
De alguma forma não poderá deixar de ser assim, visto estarmos a falar do FCPorto, agora outra questão é, se vai ser facil a recuperação do Clube, acho que não vai ser nada facil, é necessário que entre dinheiro, patrocínios, apoios diversos, etc.
Para mim e pelas entrevistas que deu, AVB é o Homem certo para tomar conta do nosso FCPorto.
E fui daqueles que fiquei super fod* com a saida dele para o Chelsea, mas julgo também que, volvidos estes anos todos, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Posições diferentes, responsabilidades muitos diferentes, etc.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,722
17,680
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Está vivo, e o Porto Canal voltou a descobrir o caminho para o estádio do Dragão.

Na segunda-feira, os jornalistas não tinham GPS e devem ter ido parar ao campo do Salgueiros.

 
  • Like
Reações: Dias_21

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,858
662
Está vivo, e o Porto Canal voltou a descobrir o caminho para o estádio do Dragão.

Na segunda-feira, os jornalistas não tinham GPS e devem ter ido parar ao campo do Salgueiros.

De manhã a festa, depois uma sesta para descansar e a 10 minutos de ir embora vai deitar o olho às câmaras de CCTV para castigar os autores das agressões na AG.
#confia
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,021
8,736
Ele tem a agenda muito ocupada.
A capacidade de raciocínio já não é o mesmo de 20 anos atrás.
Por isso o que se passou na 2f ele deve comentar alguma coisa no dia "do só nunca".
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,918
6,080
Está visto que nada vai dizer sobre um dos dias mais tristes da história do clube.
Vai dizer o quê ao certo? que aquele gente, apoiada por ele, protegida por ele, que lhe dá muitíssimo jeito para fazer o que ele bem entender do Clube , como tem feito nestes ultimos anos, que causaram distúrbios, geraram violência à frente de todos e ninguém (MAG) nada fizeram para evitar e contrariar aquilo?
Com não vai assumir nada, mas vale estar caladinho, caso contrário virá um monte de areia para atirar para socios e massa adepta deste grande Clube.
Ainda vai a tempo para sair do CLube com alguma dignidade e que leve os comparsas dele.
 
  • Like
Reações: Dias_21

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
PC pensou que lhe iam estender uma passadeira vermelha na AG e que poderia continuar o saque com uma pequena diferença, agora estava escrito nos estatutos, a geração mais nova nao poderia votar nas próximas eleições e a cereja no topo do bolo era que os novos sócios teriam que ser indicados, basicamente uma carta Real dos tempos da monarquia.

Para garantir tudo isso ainda contou com os super mamões para garantir a vitória… fodeu-se!!!

No tempo do tribunal das Antas o macaco e companhia levavam tantas naquele focinho que iam para os cuidados intensivos, não havia câmaras.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,431
42,183
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
julgo que está mais que decidido, alias o próprio ja afirmou na Web summit que será uma formalidade assumir publicamente a sua candidatura.
Segundo me pareceu parece faltar alguns "detalhes"/ ou um ou outro elemento, porque já tem tudo pensado, projeto, equipas, treinador, etc.
De alguma forma não poderá deixar de ser assim, visto estarmos a falar do FCPorto, agora outra questão é, se vai ser facil a recuperação do Clube, acho que não vai ser nada facil, é necessário que entre dinheiro, patrocínios, apoios diversos, etc.
Para mim e pelas entrevistas que deu, AVB é o Homem certo para tomar conta do nosso FCPorto.
E fui daqueles que fiquei super fod* com a saida dele para o Chelsea, mas julgo também que, volvidos estes anos todos, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Posições diferentes, responsabilidades muitos diferentes, etc.
Em primeiro lugar convinha saber a data exacta das eleições e as condições do acto eleitoral, depois no momento mais oportuno apresentar a sua candidatura, equipa e as bases do projecto.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,380
19,573
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Uma pergunta inconveniente mas só mesmo para perceber Devemos ir pelo caminho do Frederico varandas corte? Ou dos lampiões( gênero tipo grupos terroristas) no que respeita ao poder das claques?
A escolha é óbvia.
Os lamps, é uma questão de tempo até serem suspensos 1 ano das competições europeias, têm um bando de terroristas a foder o clube a cada jogo europeu.
Estilo Varandas, sem dúvida, tirar os apoios, tirar bilhetes grátis, organizar com a PSP umas rusgas para evitar problemas para o resto dos associados e bola para a frente.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
A escolha é óbvia.
Os lamps, é uma questão de tempo até serem suspensos 1 ano das competições europeias, têm um bando de terroristas a foder o clube a cada jogo europeu.
Estilo Varandas, sem dúvida, tirar os apoios, tirar bilhetes grátis, organizar com a PSP umas rusgas para evitar problemas para o resto dos associados e bola para a frente.
É a única hipótese. O clube tem que ser afastar destes ladrões.