Vale o que vale. Até podem ter estado contra ele até agora mas já vimos vários momentos ao longo destes últimos sete anos em que parecia que os jogadores estavam a fazer a cama ao SC e depois havia um clique ou um momento em que tudo mudava. O Schmidt pode recuperar o balneário também. Se a vida lhes correr bem no campeonato, esses choques de balneário passam todos.
O meu problema com este tipo de vitórias não é a moral que elas dão aos jogadores, é a mensagem que passam a quem apita. Quando as encomendas começarem a aparecer, se calhar vamos perceber que este até foi o pior resultado.
O Sporting está forte e claro 6 pontos de vantagem seria sempre uma distância considerável, mas o que o Sporting também é e sempre foi é uma equipa extremamente irregular e de longe sem a mesma influência na sombra que eles têm. Eles até se dão ao luxo de meter o presidente a gritar na cara do árbitro no túnel sem qualquer tipo de consequência. Esse tipo de força nos bastidores que os lamps têm é sempre mais preocupante para mim do que os lagartos com 6 pontos de vantagem.
Ficarei muito admirado se daqui a um mês, com o Sporting animicamente de rastos e nós a jogar zero e com arbitragens cirúrgicas como se viu em Guimarães, eles já não estivessem à frente com uma distância de quatro ou cinco pontos. Sempre disse que o mal de eles levarem na tromba forte e feio na Europa é a forma como automaticamente isso lhes reforça o amparo e a proteção cá dentro. É sistemático.
boa perspectiva.
até tendo em concordar em vários pontos. mas as comparações que fizeste nem sempre são similares. o xmit não é o Conceição, nem as circunstâncias são iguais.
é muito complicado dar a volta a um balneário construido em torno de vedetas com carreira feita ou com perspectivas de grandes carreiras.
depois, parece-me evidente que foram feitas promessas de uma grande campanha champions e que agora sai defraudada. veremos que impacto, se é que já não estamos a ver, na motivação dos di marias, rafas (fim de contrato), otamendis, cocksus, trubins, e outros.
os corruptos contruiram mal o plantel, aquela mania das grandezas da champions, levou-os a uma má planificação. ter gajos com carreira ou aspirações milionárias a darem lugar a miúdos ou a tipos sem nome internacional em fim de carreira, é pólvora.
já as lagartixas podem ser inconstantes, mas têm uma ideia definida, um estilo, um plano que seguem. e um treinador muito superior na abordagem psicológica.
relativamente às arbitragens, posso estar equivocado, mas pelo que vou vendo, da nossa perspectiva, tanto faz corruptos ou lagartos em primeiro: este ano os senhores do apito querem o FC Porto longe dos dois primeiros.
vão sempre dar maior amparo ao que estiver em segundo, enquanto estivermos em terceiro.