Repara que eu concordo contigo no que toca ao mérito do treinador quando ganhou, o problema não está aí. Doi te a ti como doi a outros comigo incluido, preferia mil vezes elogiar o nosso futebol mas não dá. Mas mesmo assim prefiro as vitórias.Quando comentei essas porcarias, mais que me doer pelo SC doi-me pelo Porto. Aquelas vitórias sairam da pele de muita gente. Do trabalho de muitos.
Fazer parecer que se ganhou porque choveu ou porque se tirou um bilhete ou foi dado doi-me como portista acima de tudo.
Por isso disse que não é muito diferente do "ganharam porque foi ao Mónaco".
Depois doi-me como pessoa séria que sabe o que custa o trabalho e ter de preserverar para ter sucesso.
Se fosse o Manuel Laparoto em vez do SC eu ia reagir de forma similar.
Se estiveste atento eu falei da cena das lesões, dos "departamentos".
Disse que é impossível tudo se justificar só no departamento médico (na questão das lesões) mas também com certeza haverá motivos técnicos como cargas de treino, falta de esoecificidade na carga a jogadores vindos de lesão, e depois coisas partilhadas. Só um exemplo.
E a minha afirmação que ficou para responder a todas "sempre que uma equipa está a jogar abaixo do que pode e se exige o principal responsável hierarquicamente é o jogador".
Depois os outros membros do coletivo geral também têm responsabilidade que vai diminuindo conforme a hierarquia diminui. Mas a fatia de Dragão cabe ao treinador.
Avalio as responsabilidades segundo S. Tomás de Aquino.
O meu reparo foi acerca de teres respondido a um comentário que tem tanta legitimidade que o dos outros.
Se há uns users que comentam aqui que a culpa é de tudo e todos, e eu nunca te vi (pode ser falta de atenção minha obviamente) a responderes o contrário não entendo porque o fazes quando dizem que o Sérgio ganhou por mérito de outros, entendes o que quero dizer??
Para mim o Sérgio é o maior culpado das conquistas e o maior culpado das derrotas.