Mas eu não disse que não criticavas o Sérgio Conceição... sei bem que os teus comentários costumam ser bastante sérios e bem argumentados.
O que eu disse é que nunca te vi a fazer o papel inverso do qual te estavas a queixar. Eu concordo que o Sérgio não ganhou o que ganhou por causa do Vitinha, Diaz, FJM... ganhou com todo o mérito. Mas nunca te vi a dizer o que disseste aquele user quando vêm para aqui pessoas que põem culpas em tudo menos no SC. Só isso.
E não disse que tinhas de provar nada, só disse que quando vierem esses comentários que irei ver então se é como dizes.
Quando comentei essas porcarias, mais que me doer pelo SC doi-me pelo Porto. Aquelas vitórias sairam da pele de muita gente. Do trabalho de muitos.
Fazer parecer que se ganhou porque choveu ou porque se tirou um bilhete ou foi dado doi-me como portista acima de tudo.
Por isso disse que não é muito diferente do "ganharam porque foi ao Mónaco".
Depois doi-me como pessoa séria que sabe o que custa o trabalho e ter de preserverar para ter sucesso.
Se fosse o Manuel Laparoto em vez do SC eu ia reagir de forma similar.
Se estiveste atento eu falei da cena das lesões, dos "departamentos".
Disse que é impossível tudo se justificar só no departamento médico (na questão das lesões) mas também com certeza haverá motivos técnicos como cargas de treino, falta de esoecificidade na carga a jogadores vindos de lesão, e depois coisas partilhadas. Só um exemplo.
E a minha afirmação que ficou para responder a todas "sempre que uma equipa está a jogar abaixo do que pode e se exige o principal responsável hierarquicamente é o jogador".
Depois os outros membros do coletivo geral também têm responsabilidade que vai diminuindo conforme a hierarquia diminui. Mas a fatia de Dragão cabe ao treinador.
Avalio as responsabilidades segundo S. Tomás de Aquino.