André Villas-Boas - Presidente

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Muito curioso por ver o seu projeto e as ideias para o clube, nomeadamente:

Modalidades (criação de novas?)
Equipa B
Equipa sub-23
Futebol feminino (e modalidades femininas)
Academia
Olival
Uma Fundação (o clube pode e deve fazer muito mais na área social). Um exemplo? Em Braga, numa instituição, jovens em acolhimento já receberam equipamentos da fundação do regime e também do scp. Do nosso clube, não.
Reabilitação do estádio (substituição da cobertura, cadeiras e reabilitação da praça exterior).

E o mais importante, como vai reabilitar financeiramente o clube e mantê-lo competitivo.

Premente é ter alguém que lidere o clube e o coloque à frente de todos os interesses! E coloque OS MELHORES em todos os lugares!
A mim so me interessa saber como pretende recuperar as financas do clube.
Sem isso tudo o se torna irrelevante.

Pelas palavras suponho que passar o resto do estadio para a sad seja uma das ideias.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Acho que era muito importante começar a combater na AG.
A derrota das alterações estatutárias poderia dar um sinal muito importante à oposição.
Mas estou como tu - descrente.
Se és sócio e tens hipótese de tal, então por muito descrente que estejas deves ir à AG combater tal como falas.

• Like
Reações: Calabote

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Eu concordo com isso tudo.

Ninguém faz dele um D. Sebastião. É completamente normal estar-se animado por finalmente pela primeira vez haver uma oposição credível e com possibilidades de vir com ideias novas e refrescantes. Não é votar nele de cruz, é votar nele porque até agora no pouco que falou mostrou um respeito pelo cargo e uma preparação acima da média e há grandes expectativas para que esteja super preparado e que venha com boas ideias.

As ideias nem precisam de ser incríveis. Basta não ser um ladrão, não estar rodeado de outros ladrões, de chupistas e de mamões e trabalhar a pensar no bem do clube que as coisas já serão muito melhores.
Era bon que assim fosse mas as pessoas nao vao votar nas ideias, nos projeto nem na equipa. Vao votar contra os premios da SAD contra o Dragao de Ouro FG, contra os negocios com filhos e cia etc. Vao votar contra e nao a favor, votam em imagens que sao fabricadas e vendidas.

Porque digam me, qual era a equipa do Rio? Era pior que esta? Duvido.

E as ideias do Rio, eram piores do que estas?

Porque nao ganhou? Porque nao teve mais votos? Porque tanta gente andou aqui a zurzir contra a SAD e na hora do voto foi la meter o X nestes meninos porque o Rio nao tinha credibilidade?

Mas o Rio é o Vieira, o Vale e Azevedo? O Bigodes (DEP)?

Não. Foi um gajo que ate tinha tacho no Porto e mesmo assim reuniu uma equipa que tinha ideias e ninguem quis saber delas.

Mas nao tem aura de D Sebastiao, boa imprensa, caciquistas por todo o lado...

E ja agora, quando se fala dos estatutos, nos votamos tambem para o conselho superior. Nao é so para a direcao. e o CS redige a proposta de estatutos tanto quanto sei

Quando se fala em democracia é preciso saber que os nossos votos contam. E que quando o conselho superior propoes algo, estao la 6 elementos das listas do Rio e do Lobo. Em 20.
Se fosse mais, se tivessemos votado pela ideias (E PdC nao apresenta nenhuma ideia ha prai 20 anos), se calhar eram mais, se calhar tinhas outra voz...

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,791
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Rei e déspota, já temos um.

Não precisamos de outro
Nem todos os reis foram déspotas.
Pelo bem da historicidade, que eu sou um gajo que gosta de história.

Tempos diferentes precisavam de lideranças diferentes, toleravam coisas distintas etc.
E isto claro, não estando a reduzir a monarquia à monarquia absolutista.

A própria monarquia portuguesa tinha na sua génese uma forma muito interessante de funcionamento com as cortes.

Agora sobre o actual o reinado está na fase de decadência, à espera que o povo tome rédeas e proclame novo rei.
Porque ressalvo, o rei não é necessariamente um déspota.
Muitas repúblicas foram mais despóticas do que reinos e reinados.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragao_man

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,791
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E quem disse o contrário? O teu comentário anterior não tem nada a ver com o que dizes aqui.

E não digas que terá o teu voto porque claramente não terá, referires te a ele como S. Sebastião já mostra aí um odiozinho e um desprezo por ele.
Eu já falei nalgum sebastianismo exagerado e não tenho ódio nenhum ao André.
Pelo contráio, o total oposto, só me deu alegrias e memórias para a vida.

Agora, modero as expectativas.
Até porque a posição de presidente do FC Porto, quer pelo ambiente onde se insere desportivamente, politicamente, geograficamente, quer pelos desmandos diretivos que vemos na última década, é uma posição muito exigente.
e que requer portanto essa moderação de expectativas, exige um pouco de realismo e pragmatismo na forma de pensar.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,791
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Continuamos, em muitos aspectos, a ser um clube arcaico. Ainda não demos o passo em frente que já deveria ter acontecido.
Vamos começar a só permitir associados da elite com grande educação, grande literacia, raciocínio e oratória?

O clube precisa, em muitos pontos de dar muitos passos no sentido do futuro do desporto, ou mesmo da actualidade do desporto.
Mas não é no sentido de deixar de ter ou não ter associados mais "peixeiros" ou menos "peixeiros", de raiz mais popular ou não, presentes em assembleias.

Dar de comer e de mamar a esses ou outros associados seja do tecido social que for com X privilégios é que não.
Isso tem de acabar.

Mas se a pessoa estiver na assembleia e disser umas atoardas em tom mais vernáculo ou popular, desde que não bata, injurie, nem condicione ninguém está tanto no direito de lá estar como eu, tu e o Sr. Dr, o Sr Engenheiro etc.
E os outros estão no direito de achando o melhor, ignorar essa pessoa completamente votando-a à importância que considerar ser a que melhor lhe assenta.

Última edição:

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Vamos começar a só permitir associados da elite com grande educação, grande literacia, raciocínio e oratória?
Depois do temos de perder para ter sucesso como o regime, agora é temos de ser croquetes para ter sucesso como os calimeros.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,253
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu não gostei nada da maneira que mais de uma centenas olhavam para nós 4 que votamos contra o aumento de cotas na ultima assembleia, se não é condicionamento...
E éramos só 4...

No dia 13 vão estar mais calmos.

Esta noite de certeza que deram na boca aos adeptos do Antuérpia que invadiram a Ribeira, e no dia 13 vão estar mais relaxados.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,681
40

O clube precisa, em muitos pontos de dar muitos passos no sentido do futuro do desporto, ou mesmo da actualidade do desporto.
Mas não é no sentido de deixar de ter ou não ter associados mais "peixeiros" ou menos "peixeiros", de raiz mais popular ou não, presentes em assembleias.

Dar de comer e de mamar a esses ou outros associados seja do tecido social que for com X privilégios é que não.
Isso tem de acabar.

Mas se a pessoa estiver na assembleia e disser umas atoardas em tom mais vernáculo ou popular, desde que não bata, injurie, nem condicione ninguém está tanto no direito de lá estar como eu, tu e o Sr. Dr, o Sr Engenheiro etc.
E os outros estão no direito de achando o melhor, ignorar essa pessoa completamente votando-a à importância que considerar ser a que melhor lhe assenta.
Obviamente que apenas me referia a termos gente que se comporta de forma criminosa (ameaçar, condicionar). Porque é isso que a "peixeira" e outros fazem.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,290
14,730
Então o Porto on Tour, aquele arauto de sabedoria criticou o AVB em setembro de 2015 para defender o "seu" Lopetegui desvalorizando o mérito dele como treinador pois em 2010-11 tinha uma equipa de craques e depois não fez nada de jeito na carreira (dizendo até que no Zenit jogava um futebol vulgaríssimo).

Nesse post de há 8 anos que pode ser visto nos comentários à sua última publicação também critica por ele ter deixado o clube com as calças na mão em véspera de início de época...neste momento já defende uma tese totalmente diferente.

Citando uma notícia do Mais Futebol em que o AVB disse que pretendia voltar a Portugal, o Porto on Tour conclui dizendo "se está de volta a Portugal que seja para dar uns belos passeios na Foz ou então para treinar na 2°circular onde de certeza não se importara nada de treinar à custa do vil metal que tanto ama".

É bom ver a incoerência destes pseudo inteligentes, para defender as suas ideias recorrem a tudo e passado uns anos esquecem-se do que pensaram e do que escreveram e passam a debitar ideias antagónicas.

P

portu

Guest
Então o Porto on Tour, aquele arauto de sabedoria criticou o AVB em setembro de 2015 para defender o "seu" Lopetegui desvalorizando o mérito dele como treinador pois em 2010-11 tinha uma equipa de craques e depois não fez nada de jeito na carreira (dizendo até que no Zenit jogava um futebol vulgaríssimo).

Nesse post de há 8 anos que pode ser visto nos comentários à sua última publicação também critica por ele ter deixado o clube com as calças na mão em véspera de início de época...neste momento já defende uma tese totalmente diferente.

Citando uma notícia do Mais Futebol em que o AVB disse que pretendia voltar a Portugal, o Porto on Tour conclui dizendo "se está de volta a Portugal que seja para dar uns belos passeios na Foz ou então para treinar na 2°circular onde de certeza não se importara nada de treinar à custa do vil metal que tanto ama".

É bom ver a incoerência destes pseudo inteligentes, para defender as suas ideias recorrem a tudo e passado uns anos esquecem-se do que pensaram e do que escreveram e passam a debitar ideias antagónicas.
Sabes quem é que nunca muda de opinião?
Os burros.
As pessoas inteligentes, quando percebem que estavam erradas, costumam corrigir.

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Tenho curiosidade em saber como o André vai reagir ou reagiu á notícia da mudança dos estatutos para proteger o "couro" a Pinto da Costa e seus acólitos.

Acho estranho não se ter ainda manifestado, mas era importante que o fizesse

• Like
Reações: fgomes

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Convém perceber se o post chegou mesmo a existir ou não, segundo o administrador do Porto on tour nunca existiu. E mesmo que tenha existido, não há mal nenhum em mudar de opinião.

Aquela página está carregada dos maiores cartilheiros nos comentários, em nada me espantaria que inventassem uma coisa do género.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,290
14,730
Sabes quem é que nunca muda de opinião?
Os burros.
As pessoas inteligentes, quando percebem que estavam erradas, costumam corrigir.
O que é que alterou nos últimos anos para ele ter mudado de opinião?

Já acha que o AVB tem mérito nas conquistas?
Já acha que o Zenit jogava bom futebol?
Já acha que o AVB não deixou o Porto calças na mão?
Já acha que o AVB não ama o dinheiro?

No post nem sequer fala dos 15M que ele deixou nos cofres, agora já refere isso, muito conveniente...deve mudar as opiniões conforme o vento.

Isso é completa tanga, ele vai constantemente ao infinito para defender as suas pessoas, as suas ideias e para atacar quem não gosta nem se fala...é recorrente e tremendamente desgastante para quem o lê embora eu até tenha concordado com muita coisa que ele disse nas últimas publicações, AVB é uma excelente pessoa e como dirigente tem tudo para atingir o topo, tem todas as características que me fazem adorá-lo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,920
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que é que alterou nos últimos anos para ele ter mudado de opinião?

Já acha que o AVB tem mérito nas conquistas?
Já acha que o Zenit jogava bom futebol?
Já acha que o AVB não deixou o Porto calças na mão?
Já acha que o AVB não ama o dinheiro?

No post nem sequer fala dos 15M que ele deixou nos cofres, agora já refere isso, muito conveniente...deve mudar as opiniões conforme o vento.

Isso é completa tanga, ele vai constantemente ao infinito para defender as suas pessoas, as suas ideias e para atacar quem não gosta nem se fala...é recorrente e tremendamente desgastante para quem o lê embora eu até tenha concordado com muita coisa que ele disse nas últimas publicações, AVB é uma excelente pessoa e como dirigente tem tudo para atingir o topo.
Menos 200M de capital próprio.

Mais de 300M de passivo.

Pinto da Costa passou de septagenário para octogenário.

Coisa pouca...