André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,959
85,767
40
Ouviste alguns zunzuns ou acreditas que estara? Pessoalmente acho que se estivesse seria muito bom, mas custa-me a crer. Se falasse entao, seria de categoria.
Se não estiver presente acho que será mau para a sua candidatura. Não só deveria estar como deveria, desde já, anunciar a sua presença e mobilizar os adeptos que o apoiam. Não o fazendo...é porque a questão não lhe interessa muito.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Ouviste alguns zunzuns ou acreditas que estara? Pessoalmente acho que se estivesse seria muito bom, mas custa-me a crer. Se falasse entao, seria de categoria.
Acredito que estará. Como potencial candidato, acho um erro de percurso se não estiver (se for o caso de ele estar por cá em Portugal neste momento).

Se não estiver e os estatutos passarem, com que argumentos vai reclamar no futuro caso haja suspeitas?

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Se não estiver presente acho que será mau para a sua candidatura. Não só deveria estar como deveria, desde já, anunciar a sua presença e mobilizar os adeptos que o apoiam. Não o fazendo...é porque a questão não lhe interessa muito.
O anunciar a presença e mobilizar não sei se faz tanto sentido. Ele não é candidato ainda, não tem de entrar nisso de mobilização nem sequer de anunciar a presença (eu entendo porque dizes isso mas acho que pode ser usado contra ele).

Mas estar presente acho uma obrigação também. E por isso é que acredito mesmo que estará presente.

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
628
1,047
Acredito que estará. Como potencial candidato, acho um erro de percurso se não estiver (se for o caso de ele estar por cá em Portugal neste momento).

Se não estiver e os estatutos passarem, com que argumentos vai reclamar no futuro caso haja suspeitas?
Alem do mais mostraria que nao tem medo fisicamente. Se quer mandar-se tem de se molhar, e verdade. E nos Portistas bem merecemos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,340
27,096
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A única mudança das que se falam que veria com bons olhos era a mudança para junho da data das eleições.

De resto, só merda.
Não acho que seria boa medida.

SC acaba contrato esta época.

O campeonato começa em.Agosto e arriscas ter uma situação de indefinição que comprometerá o início da próxima epoca. Imagina por exemplo o cenário de termos uma pré eliminatória de acesso á Champions a abrir o ano e a por 80M em cima da mesa, sem treinador nem SAD.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,167
10,803
Não acho que seria boa medida.

SC acaba contrato esta época.

O campeonato começa em.Agosto e arriscas ter uma situação de indefinição que comprometerá o início da próxima epoca. Imagina por exemplo o cenário de termos uma pré eliminatória de acesso á Champions a abrir o ano e a por 80M em cima da mesa, sem treinador nem SAD.
Não corremos esse risco, porque para o ano não vai haver dinheiro nenhum de Champions. Nem pré-eliminatória.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,063
45,771
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Também acredito que estará presente, pois a sua presença sobretudo como sócio transmitirá um positivo sinal de responsabilidade e poderá ser relevante para o futuro do FC Porto.

P

portu

Guest
Eu compreendo, mas nao percas. Sao coisas diferentes e momentos diferentes.
Não muda o facto de ser um indicador bastante forte.
Se numa AG em que as propostas são feitas para beneficiar a direção atual e têm de ser aprovadas com uma maioria de 3/4 esta malta consegue o que quer, não me parece que as eleições vão mudar seja o que seja.
Tal como disse, seguirei com interesse, pois o fórum não dá para aferir absolutamente nada - não é representativo do universo dos adeptos, quanto mais dos sócios.

• Like
Reações: Galego

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
Se os nossos votos fossem como os dos nossos rivais, os mais antigos têm mais votos, Pinto da Costa ganhava a brincar. Assim sendo, um sócio um voto, tudo pode acontecer.
Em relação aos Super Dragões / Super Mamões, é fácil dar.lhes a volta. Eles são como um cata vento, basta ver o poder a fugir juntam.se logo ao AVB. Certinho, direitinho.
Por acaso tinha essa percepção, mas nas últimas eleições as mesas eleitorais apresentaram todas a mesma percentagem de votos para o Pinto da Costa, pelo que não houve uma falange de adeptos em particular que o segurasse. Assim, também não acho que nas próximas eleições os sócios mais antigos vão votar PdC numa percentagem maior e mais relevantes que os outros...

• Like
Reações: Maxwel e BestDragon

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,844
7,587
Acho muito provável que o AVB esteja na assembleia.

Estão em causa estatutos que podem ter muita influência nas eleições e com que argumentos o mesmo ficaria para no futuro se vir queixar das alterações, se não aparecer na AG?

Vai lá estar com certeza. E acredito que se manifeste se isto for aprovado.
Caso se confirme a sua presenca será mais um sinal (acho) que deverá ser irreversivel a sua decisão quanto ao avancar de imediato como candidato à Presidencia do FCPorto.
Espero e desejo que tal aconteca o FCPorto tem que ser preservado e estimado, e o que tem acontecido é um enxovalho total.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Junho é muito mau para umas eleições, especialmente se houver uma mudança na liderança do clube. Imaginem ganhar as eleições em Junho e ter que preparar uma época em menos de um mês ao mesmo tempo que se vai perceber realmente qual a verdadeira situação do clube. Escolher treinador, definir alvos no mercado, negociar, contratar, preparar pré-época, tudo num curto espaço de tempo.

Para já, acho que faz mais sentido deixar a data das eleições como está nos estatutos, creio que em Abril. Faz parte da vida de qualquer clube e as equipas têm obrigatoriamente que se abstrair do ato eleitoral. Não acho sequer que tenha grande influência nos jogadores.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,107
14,505
Conquistas
1
  • Bobby Robson
AVB tem de ir já a votos mesmo que sinta que não ganha. Esta indecisão (ou aparente indecisão) só prejudica a imagem que tem junto dos sócios em particular os que ainda estão on the fence. Eu pessoalmente prefiro um candidato que tem coragem de ir a votos e perca do que um que prefira esperar confortavelmente pela derrocada para se chegar à frente. Se AVB decidir concorrer já e perder, para mim é a primeira grande vitória dele enquanto candidato futuro. Se decidir ficar na cadeirinha à espera do colapso para depois entrar em 2028 sem oposição já é um mau princípio.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,959
85,767
40
Do ponto de vista ético, qualquer mudança dos estatutos que fosse a votação neste momento devia ter efeito prático após as próximas eleições (2028). Estamos muito próximos do próximo ato eleitoral e é natural que se olhe com muita desconfiança para estas alterações.
Ética é algo que não liga com a atual administração.

Azevedo22

Bancada central
20 Junho 2017
1,005
1,264
AVB tem de ir já a votos mesmo que sinta que não ganha. Esta indecisão (ou aparente indecisão) só prejudica a imagem que tem junto dos sócios em particular os que ainda estão on the fence. Eu pessoalmente prefiro um candidato que tem coragem de ir a votos e perca do que um que prefira esperar confortavelmente pela derrocada para se chegar à frente. Se AVB decidir concorrer já e perder, para mim é a primeira grande vitória dele enquanto candidato futuro. Se decidir ficar na cadeirinha à espera do colapso para depois entrar em 2028 sem oposição já é um mau princípio.
Neste momento ele não ir a votos seria uma cobardia total.

É preferivel assumir o risco de perder do que ficar no sofázinho ver estes mamões mais 4 anos a destruir o pouco que resta financeiramente do clube