Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
O treinador parece estar naquela de adaptar os jogadores insistentemente ao seu sistema (quântico) em vez de fazer o oposto, adaptar um sistema para as características dos jogadores que tem.

Ora na baliza nada a dizer.
No centro da defesa a construção do plantel é deficitária mais lesões temos de ir com o que temos.

Laterais incrivelmente não têm sido o problema, excisado o mal Zaidu, Wendell estava a render, João Mário é bom (na direita) Jorgie é um pequeno Maxi é regular sem ser impressionanate não há nada a inventar aqui.

Agora...meio-campo.

Varela não há dúvida das suas qualidades, é muito bom jogador, mas é um pivot defensivo do meio campo, é um jogador mais à imagem daquilo que foi o Paulo Assunção no meio campo de Jesualdo, mas com mais visão e capacidade de passe, um pêndulo do meio campo.
Tem de jogar na função 6, não ter um médio agarrado a si a dar a mão, nem a lhe pedirem que faça correrias de campo a campo. Nesta posição será um esteio.
Para funcionar tudo e encaixar terá de ser acompanhado de dois jogadores diferentes, um terá de ser um híbrido, um jogador que defenda e ataque competentemente, só vejo o eustáquio para isto, não é um Meireles mas é um jogador competente, as outras duas opções, Grujic e Nico não me parecem ter mobilidade para esta função.
O outro tem de ser um médio com crivo criativo, e aqui eu punha o Jaime, o Jaime ne Ucrânia foi quem mais bolas recuperou no meio campo ofensivo, matando esse mito do "não defender", mostrou ser agressivo QB, além do mais tem um jogador mais agressivo e um 6 de raiz pendular a proteger, é para pegar no jogo, criar, apaecer entre-linhas e nos espaços mortos(algo que tanta falta nos faz), meter capacidade de passe e de remate.

Na frente...pois o dilema é encostar Taremi em baixo de forma. Evanilson no meio, Chico na direita, na esquerda teria de ser o Galeno, tem as suas limitações mas dá mais ao jogo que o actual Pepê que tem de se reencontrar com o seu eu perdido na época passada depois daquela dança de posições.

Aliás tudo isto parece casar muito melhor com as características dos jogadores. Então a casa das máqunas o meio campo funcionaria melhor e teria um elemento diferenciador a dar criatividade. Os extremos podem ser avançados interiores muitas vezes já que jogam ambos de pé trocado, o que acaba por compensar não haver 2 homens na frente de ataque.
Mas o Sc tem muita dificuldade em conseguir colocar a equipa a jogar neste tipo de esquemas.
Concordo com grande parte da tua análise mas acho que gostava mais de ver Varela, Eustaquio e Nico no meio com o Jaime no lugar do Galeno.

• Like
Reações: DaniMontana

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,144
1,683
Eu teria mais calma nessas previsões (por muito que gostasse que se concretizassem)..

A não ser que me digas que acabamos o campeonato num 3° lugar, o que seria absolutamente trágico para o futuro do clube, eu acho que no mínimo dos mínimos, a eleição vai ser muita à justa e PdC ainda leva vantagem.

O portal, tal como o ser orc na altura do vieira (a única diferença a nosso favor é que cá não temos a brigada dos 50 votos) não é representativo do universo de sócios, arrisco dizer.

Sim, cada vez mais o evidente entra pelos olhos dentro.

Sim, cada vez mais apenas os mais yes man dos yes man, peritos em mortais carpados a retaguarda e caravanas, conseguem fazer de conta que o problema do clube não é profundo, estrutural e que põe em risco a sobrevivência do mesmo.

No entanto temo que a falange de sócios mais velhos + sócios da claque, ainda tenham um grande peso na massa de sócios..votantes; e é essa que interessa.
Achas mesmo que ao dia de hoje com este futebol de fraca qualidade desde a temporada passada vamos terminar nos lugares champions?! Claro que não....

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
O treinador parece estar naquela de adaptar os jogadores insistentemente ao seu sistema (quântico) em vez de fazer o oposto, adaptar um sistema para as características dos jogadores que tem.

No centro da defesa a construção do plantel é deficitária mais lesões temos de ir com o que temos.

Laterais incrivelmente não têm sido o problema, excisado o mal Zaidu, Wendell estava a render, João Mário é bom (na direita) Jorgie é um pequeno Maxi é regular sem ser impressionanate não há nada a inventar aqui.

Agora...meio-campo.

Varela não há dúvida das suas qualidades, é muito bom jogador, mas é um pivot defensivo do meio campo, é um jogador mais à imagem daquilo que foi o Paulo Assunção no meio campo de Jesualdo, mas com mais visão e capacidade de passe, um pêndulo do meio campo.
Tem de jogar na função 6, não ter um médio agarrado a si a dar a mão, nem a lhe pedirem que faça correrias de campo a campo. Nesta posição será um esteio.
Para funcionar tudo e encaixar terá de ser acompanhado de dois jogadores diferentes, um terá de ser um híbrido, um jogador que defenda e ataque competentemente, só vejo o eustáquio para isto, não é um Meireles mas é um jogador competente, as outras duas opções, Grujic e Nico não me parecem ter mobilidade para esta função.
O outro tem de ser um médio com crivo criativo, e aqui eu punha o Jaime, o Jaime ne Ucrânia foi quem mais bolas recuperou no meio campo ofensivo, matando esse mito do "não defender", mostrou ser agressivo QB, além do mais tem um jogador mais agressivo e um 6 de raiz pendular a proteger, é para pegar no jogo, criar, apaecer entre-linhas e nos espaços mortos(algo que tanta falta nos faz), meter capacidade de passe e de remate.

Na frente...pois o dilema é encostar Taremi em baixo de forma. Evanilson no meio, Chico na direita, na esquerda teria de ser o Galeno, tem as suas limitações mas dá mais ao jogo que o actual Pepê que tem de se reencontrar com o seu eu perdido na época passada depois daquela dança de posições.

Aliás tudo isto parece casar muito melhor com as características dos jogadores. Então a casa das máqunas o meio campo funcionaria melhor e teria um elemento diferenciador a dar criatividade. Os extremos podem ser avançados interiores muitas vezes já que jogam ambos de pé trocado, o que acaba por compensar não haver 2 homens na frente de ataque.
Mas o Sc tem muita dificuldade em conseguir colocar a equipa a jogar neste tipo de esquemas.
Concordo com tudo.
E tudo isso está relacionado com a dificuldade no processo de desmame do Otávio.
Andou-se e ainda se anda a tentar encontrar alguém capaz de emular o que o Otávio fazia em campo.
Se calhar a forma mais eficaz de o substituir era mudar o modelo de jogo por forma a não necessitarmos disso, indo de encontro ao que escreveste.
E ele, pelo menos até ao momento, não está a revelar-se capaz para tal empreitada

• Like
Reações: Edgar Siska

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,249
9,441
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O que vale é que na 3ª vamos ganhar (e sem espinhas nem sobressaltos), e os verdadeiros papalvos vão aparecer por aqui, renascidos das cinzas.

• Like
Reações: Tiago Esteves

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,772
29,947
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Concordo com tudo.
E tudo isso está relacionado com a dificuldade no processo de desmame do Otávio.
Andou-se e ainda se anda a tentar encontrar alguém capaz de emular o que o Otávio fazia em campo.
Se calhar a forma mais eficaz de o substituir era mudar o modelo de jogo por forma a não necessitarmos disso, indo de encontro ao que escreveste.
E ele, pelo menos até ao momento, não está a revelar-se capaz para tal empreitada
O problema é que mesmo com Uribe e Otávio não jogavamos um corno.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Concordo com tudo.
E tudo isso está relacionado com a dificuldade no processo desmame do Otávio.
E ele, pelo menos até ao momento, não está a revelar-se capaz disso
Eu acho que não é “não ser capaz” porque ele já mostrou por várias vezes que é bem capaz de preparar bem a equipa, o problema é a teimosia que já começa a não ser normal.

Ele já jogou com Franco a fazer de Otávio, Pêpê, Romário e nenhum resultou e não aprende? Ainda não percebeu que há outros sistemas de jogo? Isto são perguntas que eu faço a mim mesmo e não consigo encontrar uma resposta.

E com uma agravante, os campeonatos que perdemos com ele começam quase sempre com teimosias até dar merda e depois andarmos atrás do resultado

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,144
1,683

Agora...meio-campo.

Não consigo ver a qualidade que muita gente aqui acha que o João Mário têm....

Têm uma assistência e zero golos...

E na defesa não acho que seja seguro....

No fundo acho que joga porque não há ou não havia (jorge sanchez agora) outra solução e porque o SC acha que encontrou o novo Fábio Coentrão...

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,531
149,250
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não consigo ver a qualidade que muita gente aqui acha que o João Mário têm....

Têm uma assistência e zero golos...

E na defesa não acho que seja seguro....

No fundo acho que joga porque não há ou não havia (jorge sanchez agora) outra solução e porque o SC acha que encontrou o novo Fábio Coentrão...
Tem poucas assists porque a equipa falha e marca poucos golos também.
é uma consequência, não a fonte de.

• Like
Reações: Dias_21 e Flames

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,211
3,845
Lisboa
Este e o pintinho têm o mesmo paleio para a manada de obtusos, incultos e analfabetos que infelizmente ainda existem no seio dos nossos adeptos.
Tudo serve para justificar, seja o clima, seja as lesões, seja o árbitro, seja o departamento financeiro, seja o pessoal do economato...nem este nem o pintinho têm colhões para admitir a merda que fazem.
Siga para bingo caralho!!!

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,308
2,410
Conquistas
2
Lisboa
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
Sendo curto e grosso: o plantel não vale um carapau e não jogamos um peido!

O Sérgio parece perdido e o desgaste é notório.

Vai ser uma época longa... e dolorosa!

Parece-me evidente que o caminho é descendente...

Pinto da Costa allez!