Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
11,947
16,328
Já estou um bocadinho farto da conversa dos departamentos terem de melhorar, nomeadamente a parte médica.

Todos sabemos a opinião do SC, não é preciso estar sempre a bater na mesma tecla quando as coisas não correm bem e eu estou à vontade para falar pois fui e sou totalmente contra à saída do Dr. Paulo Araújo que fez um grande trabalho na temporada 2021-22.

• Like
Reações: Azul Escuro e portu

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,860
14,024
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Que vá pó caralho mais essa conversa. A equipa não sabe criar ocasiões de golo, não tem fio de jogo, não tem equilíbrio nas transições, etc… esta conversa é boa pra quem mama cornetos com a testa.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,481
533
Genebra

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,486
6,776
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sérgio, com toda a calma do mundo, e depois de muita ponderação, aqui vai:

Podias era ir brincar com o caralho e inventar desculpas para esses lados também.

A equipa que fez uma boa exibição (dentro dos parâmetros dos últimos tempos) em Vizela, não foi a mesma que jogou ontem?

Então, se passados 5 dias, a mesma equipa que faz um bom jogo, faz um jogo de merda em condições ainda mais favoráveis (em casa, com apoio dos adeptos, melhor relvado), a culpa é quem se não TUA? Mas pensas que andas a fazer de nós parvos? Ou papalvos, como alguns que desde ontem ainda não puseram cá os "pés" tanto gostam de apelidar.

O André Villas Boas há dias referiu isto:
"Acho que, naturalmente, uma pessoa que se vê, às vezes, isolada na gestão da organização se encontre, por vezes, em situações de poder absoluto e daí achar que é dona da comunicação da sua própria organização."

Pois é Sérgio, como não tens quem mande em ti e te saiba pôr no teu devido lugar, pensas estar no teu direito de espingardar para tudo e para todos quando as coisas correm mal, ao invés de te focares em fazeres o teu trabalho em condições, para o qual és pago PRINCIPESCAMENTE.

Mas, já se sabe. A culpa é do dept. médico, dos fisiologistas, dos preparadores físicos, da direção cujo presidente (que tem a vitalidade de uma múmia) tanto gabas, menos tua.

Continuas com os mesmos processos e ideias de futebol, sem a capacidade, inteligência e rasgo de fazer alterações que vão de encontro às necessidades e opções do plantel.

Pensava eu que tínhamos estabilizado e que daqui para a frente seria sempre a melhorar. Pois bem, silly me.

Cá estarei na próxima 3ª ou 4ª (depende da disponibilidade e do mood) para te elogiar ou criticar, mediante o que a equipa apresentar contra o Antuérpia.

Ao contrário de alguns, que só aparecem quando estão na mó de cima e prontos a espingardar "contra tudo e todos", principalmente os "papalvos" que ousam criticar o treinador quando ele assim o merece

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,758
19,084
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Sérgio, com toda a calma do mundo, e depois de muita ponderação, aqui vai:

Podias era ir brincar com o caralho e inventar desculpas para esses lados também.

A equipa que fez uma boa exibição (dentro dos parâmetros dos últimos tempos) em Vizela, não foi a mesma que jogou ontem?

Então, se passados 5 dias, a mesma equipa que faz um bom jogo, faz um jogo de merda em condições ainda mais favoráveis (em casa, com apoio dos adeptos, melhor relvado), a culpa é quem se não TUA? Mas pensas que andas a fazer de nós parvos? Ou papalvos, como alguns que desde ontem ainda não puseram cá os "pés" tanto gostam de apelidar.

O André Villas Boas há dias referiu isto:
"Acho que, naturalmente, uma pessoa que se vê, às vezes, isolada na gestão da organização se encontre, por vezes, em situações de poder absoluto e daí achar que é dona da comunicação da sua própria organização."

Pois é Sérgio, como não tens quem mande em ti e te saiba pôr no teu devido lugar, pensas estar no teu direito de espingardar para tudo e para todos quando as coisas correm mal, ao invés de te focares em fazeres o teu trabalho em condições, para o qual és pago PRINCIPESCAMENTE.

Mas, já se sabe. A culpa é do dept. médico, dos fisiologistas, dos preparadores físicos, da direção cujo presidente (que tem a vitalidade de uma múmia) tanto gabas, menos tua.

Continuas com os mesmos processos e ideias de futebol, sem a capacidade, inteligência e rasgo de fazer alterações que vão de encontro às necessidades e opções do plantel.

Pensava eu que tínhamos estabilizado e que daqui para a frente seria sempre a melhorar. Pois bem, silly me.

Cá estarei na próxima 3ª ou 4ª (depende da disponibilidade e do mood) para te elogiar ou criticar, mediante o que a equipa apresentar contra o Antuérpia.

Ao contrário de alguns, que só aparecem quando estão na mó de cima e prontos a espingardar "contra tudo e todos", principalmente os "papalvos" que ousam criticar o treinador quando ele assim o merece
A semana passada todos os departamentos estavam a funcionar correctamente.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,795
12,606
Londres
Por acaso tenho a ideia de que o Varela no Boca jogava de forma muito mais vertical e participava muito majs no momento ofensivo, até pela boa capacidade de passe e de remate que tem. Como não acompanho de firna tão próxima o campeonato deles posso estar enganado, mas sempre tive essa ideia e agora não vejo tanto isso aqui.
Nao foi o Conceição e que a pouco tempo disse que o Zé Pedro não fez passas de risco por indicação do treinador? Sim foi Conceição disse isto: "Dentro do jogo com o Portimonense, em relação ao que era o não arriscar o passe interior, isso foi recomendação do treino, pormenor trabalhado para este jogo. Não queria isso, porque jogando num 5x3x2 ou num 3x4x3, com alas muito dentro, tínhamos pouco espaço por dentro, equipa curta, com o corredor central muito povoado. Queria outras coisas do Zé Pedro, portanto não foi por demérito ou falta de confiança dele, mas sim por indicação do treinador."

Se Zé Pedro tem essas indicações não me admirava que os outros também tenham.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,021
134,526
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda não percebeu que ele se limita a fazer o que o treinador lhe pede?

Como todos os outros jogadores!

O que está em causa é o nosso modelo de jogo.

Nem tudo o que o iletrado faz está mal, mas percebe-se a teimosia e a estupidez em muitas movimentações, não aproveitando a qualidade dos jogadores que temos.

Por exemplo a jogar contra equipas pequenas, ele não sabe montar a equipa, já provou dezenas e dezenas de vezes.
Agora é iletrado.
Não se perde a razão na crítica, mas fica-se a parecer um tasqueiro parvo lá isso fica-se.

P

portu

Guest
Nao foi o Conceição e que a pouco tempo disse que o Zé Pedro não fez passas de risco por indicação do treinador? Sim foi Conceição disse isto: "Dentro do jogo com o Portimonense, em relação ao que era o não arriscar o passe interior, isso foi recomendação do treino, pormenor trabalhado para este jogo. Não queria isso, porque jogando num 5x3x2 ou num 3x4x3, com alas muito dentro, tínhamos pouco espaço por dentro, equipa curta, com o corredor central muito povoado. Queria outras coisas do Zé Pedro, portanto não foi por demérito ou falta de confiança dele, mas sim por indicação do treinador."

Se Zé Pedro tem essas indicações não me admirava que os outros também tenham.
Temos uma equipa castrada, robotizada - muito fácil de anular.
Também, vai para 7 anos - era preciso os outros treinadores serem cegos e burros para não perceberem o que têm de fazer.
O Sérgio quando sair daqui vai para outro campeonato e, após chegar, será considerado um génio da bola. Porque lá, como não o conhecem, a coisa vai funcionar ao princípio.

• Like
Reações: DaniMontana e SPC
Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,021
134,526
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O treinador parece estar naquela de adaptar os jogadores insistentemente ao seu sistema (quântico) em vez de fazer o oposto, adaptar um sistema para as características dos jogadores que tem.

Ora na baliza nada a dizer.
No centro da defesa a construção do plantel é deficitária mais lesões temos de ir com o que temos.

Laterais incrivelmente não têm sido o problema, excisado o mal Zaidu, Wendell estava a render, João Mário é bom (na direita) Jorgie é um pequeno Maxi é regular sem ser impressionanate não há nada a inventar aqui.

Agora...meio-campo.

Varela não há dúvida das suas qualidades, é muito bom jogador, mas é um pivot defensivo do meio campo, é um jogador mais à imagem daquilo que foi o Paulo Assunção no meio campo de Jesualdo, mas com mais visão e capacidade de passe, um pêndulo do meio campo.
Tem de jogar na função 6, não ter um médio agarrado a si a dar a mão, nem a lhe pedirem que faça correrias de campo a campo. Nesta posição será um esteio.
Para funcionar tudo e encaixar terá de ser acompanhado de dois jogadores diferentes, um terá de ser um híbrido, um jogador que defenda e ataque competentemente, só vejo o eustáquio para isto, não é um Meireles mas é um jogador competente, as outras duas opções, Grujic e Nico não me parecem ter mobilidade para esta função.
O outro tem de ser um médio com crivo criativo, e aqui eu punha o Jaime, o Jaime ne Ucrânia foi quem mais bolas recuperou no meio campo ofensivo, matando esse mito do "não defender", mostrou ser agressivo QB, além do mais tem um jogador mais agressivo e um 6 de raiz pendular a proteger, é para pegar no jogo, criar, apaecer entre-linhas e nos espaços mortos(algo que tanta falta nos faz), meter capacidade de passe e de remate.

Na frente...pois o dilema é encostar Taremi em baixo de forma. Evanilson no meio, Chico na direita, na esquerda teria de ser o Galeno, tem as suas limitações mas dá mais ao jogo que o actual Pepê que tem de se reencontrar com o seu eu perdido na época passada depois daquela dança de posições.

Aliás tudo isto parece casar muito melhor com as características dos jogadores. Então a casa das máqunas o meio campo funcionaria melhor e teria um elemento diferenciador a dar criatividade. Os extremos podem ser avançados interiores muitas vezes já que jogam ambos de pé trocado, o que acaba por compensar não haver 2 homens na frente de ataque.
Mas o Sc tem muita dificuldade em conseguir colocar a equipa a jogar neste tipo de esquemas.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,255
3,428
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Culpa todos menos o presidente, e quando se pergunta exatamente quem ele culpa, anda sempre a desconversar
Desconversar é o que vai fazer quando lhe perguntarem sobre isto na próxima conferência de imprensa.

Lá virá a conversa do “falar de futebol” e “falar do futebol”. Ou “pago-vos um almoço no fim e falamos sobre isto”.

Às vezes parece um rato.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
Ao dia de hoje ainda não há uma unica contratação que eu ache que é uma mais valia para a equipa!!!

Depois....

O Pepê e o Taremi desde o inicio que jogam zerooooo ... o que faz o mister? Titular no fim de semana... claro que os papagaios não vê em os treinos mas nos jogos vê-se e bem o seu fraco desempenho!!!!!!!!

Depois queixa-se de andar a mudar/ adaptar os jogadores.... tem pelo menos 2 defesas esquerdos na B ...o que faz? João Mário a esquerda e depois não têm jogador com pé esquerdo para cruzar... mas pasme se!!!!! quer um central de pé esquerdo na central para ser mais facil jogar ... rir para não chorar...

Sendo que ao longo da temporada quantas assistências têm o João Mário?!?! Pois .... nem meio bosingwa é....

O Zé Pedro veio dar a mão jogou bem até teve bons desempenhos.. foi de volta para a B ..

O mini robben quando saiu para Amsterdão era para se distanciar do pai ou lá as belelas que disse... passado um ano voltou para junto do paizinho...

Namaso a terminar bem a época do ano passado agora mal saí do banco... joga o goleador persa...

E quem está a VÁRIOS ANOS no clube e ainda assim acha que o Zaidu têm talento para fazer parte da equipa .............

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,806
195,865
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O treinador parece estar naquela de adaptar os jogadores insistentemente ao seu sistema (quântico) em vez de fazer o oposto, adaptar um sistema para as características dos jogadores que tem.

Ora na baliza nada a dizer.
No centro da defesa a construção do plantel é deficitária mais lesões temos de ir com o que temos.

Laterais incrivelmente não têm sido o problema, excisado o mal Zaidu, Wendell estava a render, João Mário é bom (na direita) Jorgie é um pequeno Maxi é regular sem ser impressionanate não há nada a inventar aqui.

Agora...meio-campo.

Varela não há dúvida das suas qualidades, é muito bom jogador, mas é um pivot defensivo do meio campo, é um jogador mais à imagem daquilo que foi o Paulo Assunção no meio campo de Jesualdo, mas com mais visão e capacidade de passe, um pêndulo do meio campo.
Tem de jogar na função 6, não ter um médio agarrado a si a dar a mão, nem a lhe pedirem que faça correrias de campo a campo. Nesta posição será um esteio.
Para funcionar tudo e encaixar terá de ser acompanhado de dois jogadores diferentes, um terá de ser um híbrido, um jogador que defenda e ataque competentemente, só vejo o eustáquio para isto, não é um Meireles mas é um jogador competente, as outras duas opções, Grujic e Nico não me parecem ter mobilidade para esta função.
O outro tem de ser um médio com crivo criativo, e aqui eu punha o Jaime, o Jaime ne Ucrânia foi quem mais bolas recuperou no meio campo ofensivo, matando esse mito do "não defender", mostrou ser agressivo QB, além do mais tem um jogador mais agressivo e um 6 de raiz pendular a proteger, é para pegar no jogo, criar, apaecer entre-linhas e nos espaços mortos(algo que tanta falta nos faz), meter capacidade de passe e de remate.

Na frente...pois o dilema é encostar Taremi em baixo de forma. Evanilson no meio, Chico na direita, na esquerda teria de ser o Galeno, tem as suas limitações mas dá mais ao jogo que o actual Pepê que tem de se reencontrar com o seu eu perdido na época passada depois daquela dança de posições.

Aliás tudo isto parece casar muito melhor com as características dos jogadores. Então a casa das máqunas o meio campo funcionaria melhor e teria um elemento diferenciador a dar criatividade. Os extremos podem ser avançados interiores muitas vezes já que jogam ambos de pé trocado, o que acaba por compensar não haver 2 homens na frente de ataque.
Mas o Sc tem muita dificuldade em conseguir colocar a equipa a jogar neste tipo de esquemas.
No meio campo, em termos de características com bola, o gajo que casava melhor com o Varela em termos de risco no passe e progressão com a bola até se chama Romário Baró
O resto é que é uma foda...

E depois o Romário partilha com o Pepê uma das características mais merdosas num jogador de futebol
Não sabem perder a bola, perdem sempre em situações que deixam a equipa na merda
Até para perder a bola é preciso ter jeitinho...

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,136
11,410
Também há o último adepto do pacote.

O único que entra no Dragão e se senta na geladeira quando está desocupada…

Sem esse, todos nos vemos jogos em casa com o plasma virado para a parede.
Também existe o último reforço do pacote: Fran Navarro. Ontem nem no banco estava, estaria em casa com a TV desligada para não (des)aprender.