Devíamos aprender alguma coisa com esta crise dos montes de merda: não arranjar bodes expiatórios.
Os milhafres ganharam a supertaça e eram os maiores do mundo... perdem na primeira jornada e foi o Deus me livre, encostam um redes que, não sendo um fenómeno, era bastante competente, para não falar de que tinha vários (5 ou 6!) anos de casa... foi vendido antes do fecho do mercado.
Passou pela baliza Samuel Soares e agora está lá o Trubin, e como eu tinha dito há uns tempos, parece-me que qualquer meco que seja colocado na baliza vai ser queimado esta época.
Ou então, aqueles que não estão a queimar o GR desta vez, estão a queima o treinador.
Eu olho para a defesa deles e vejo apenas um jogador realmente competente, que é o FDP do Otamendi. De resto, vejo um médio centro, um chavalo que só faz merda (merda essa que é constantemente branqueada) e um problema semelhante ao nosso na lateral esquerda.
De facto, o problema mais grave é mesmo o da esquerda, não tivessem o penalty e o golo surgido desse lado...
Mas o problema não é do Schmidt, até porque o Benfica carregou, e bem, ontem. E também não é do Trubin. É de quem lhe deu um plantel super desequilibrado. Porque meus amigos, como sempre acontece no Benfica, o treinador é quase sempre um Yes Man, o único que me lembro de não o ser foi o JJ.
E nós temos de aprender isto com eles: não queimar jogadores em praça pública, especialmente se forem jogadores com muitos anos de casa. Quem dera ao Benfica hoje em dia ter, por exemplo, um Gilberto.
Eu não digo que o Schmidt não tenha responsabilidade, mas reparem que umadas alterações mais pedidas era o Florentino no 11 e o resultado... foi igual ou pior.
E agora as papoilas são tipo aquele pessoal "woke", sempre a tentar arranjar alguém novo com quem mandar vir... ontem já houve espaço para uma mulher dizer merda durante não sei quanto tempo seguido, insultos ridículos ao treinador, e até para um cameraman levar porrada... se é assim na rua, imagino em casa...