André Villas-Boas - Presidente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Tens toda a razão. Mas no dia em que o FCP deixar de ser dos sócios, das gentes do Porto, e passar a ser apenas mais uma marca, apenas mais um clube "global" gerido para agradar a indianos e não a Tripeiros, é o dia em que eu guardo os cachecóis todos e nunca mais me preocupo com isto. Deixará de ser o meu clube, deixará de ser o FC Porto. A única coisa de FC Porto que terá serão as cores. Provavelmente até o nome vão mudar para "Blue Dragons" ou uma coisa assim de modo a ser mais "apelativo" ao "mercado interncional" e gerar mais "engagement" nas redes sociais.
O Chelsea deixou de ser Chelsea?? NÃO!!

O City deixou de ser City? NÃO!!

O PSG deixou de ser PSG? NÃO!!

Encontra um adepto destes clubes que preferisse o passado dos mesmos.

Que se foda o romantismo! Vocês querem daqui a 50 anos ainda andar a lutar pela merdinha que é o tugão e PARTICIPAR de vez em quando na Champions!

Eu sonho em ver o clube que amo, conquistá-la ou estar nas decisões, todos os anos.

São pontos de vista!

• Like
Reações: Miguelfcp80

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,161
5,490
Cheira-me que não terá capacidade para defender o clube dos ataques vindos da imprensa de Lisboa. Sempre gostei muito do Villas Boas, mas parece-me que como presidente será daqueles que nunca quererá ficar mal na fotografia. O Pinto da Costa nunca quis saber disso (e muito bem). Não vejo esse espírito no André.

Tem toda a razão no que toca à gestão financeira do clube.

Quanto ao futebol feminino, preferia antes que fosse criado o futsal e o vóleibol masculino, mas ok, são gostos.
Pinto da Costa mais tempo menos tempo vai ficar incapacitado de exercer as funções de presidente com uma idade tão avançada. Se querem continuar a viver no passado tudo bem, mas há que preparar o futuro e é já com sangue novo.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Agora que AVB é candidato, eu desejo que ele ganhe.

Mas uma coisa é nós querermos, outra coisa é acontecer.

Mesmo com uma hecatombe no futebol esta época, acho que PdC ainda vence em 2024, com escassa margem, mas vence.

Se porventura o FCP fizesse o milagre de vencer o campeonato esta época, AVB não tinha hipótese nenhuma e PdC tinha o clube nas mãos por mais 4 anos.

Cenário dum FCP campeão esta época = mau para o futuro do clube?
Vencer desportivamente é sempre positivo para o clube, nem o André sequer pensaria nesses termos por exemplo, aliás reprovaria os mesmos de forma veemente se aqui estivesse entre nós.

Eleições eleiçoes.
Jogos jogos

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76

Que se foda o romantismo! Vocês querem daqui a 50 anos ainda andar a lutar pela merdinha que é o tugão e PARTICIPAR de vez em quando na Champions!

Eu sonho em ver o clube que amo, conquistá-la ou estar nas decisões, todos os anos.

São pontos de vista!
Eu quero lá saber do que é que os adeptos desses clubes pensam.
O City mal tem adeptos e o PSG é um clube sem alma.
O Chelsea sempre teve bons adeptos apesar de nunca ter tido grande sucesso. Não é comparável.

Ok, mas já não será o teu clube. Já nada terá a ver com o FC Porto. Apenas usará a pele dele.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,688
40
E então, já te rendeste à evidência de que AVB não quer nem vai trazer nenhum príncipe investidor para o FC Porto.??

Ou ainda há espaço para a tua teoria?

Não leves a mal, não passa de curiosidade minha
Continuo sem perceber como é que vamos reerguer o clube, financeiramente, sem perder competitividade.

• Like

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,003
4,295

São pontos de vista!
Desculpa lá mas escreves sobre o que não sabes. Podem não ser a maioria mas existem sim adeptos desses clubes que preferiam o clube no modelo anterior do associativismo.

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Disse e repito. Se o FCP lutar com os tubarões pela conquista da Champions todas as épocas, pode vir esse ou qualquer outro.

Tomaram vocês estar a assistir no sofá ou ao vivo num qualquer estádio europeu, ao meu clube ser tri, tetra, penta campeão europeu. Fosse com Textors, chinócas ou petrodólares.

E quem disser o contrário, está a ser mentiroso.
Vende tudo a estrangeiros e depois admira-te que eles fazem o que querem com o clube sem ter em conta os interesses dos adeptos. Vê as queixas que muitos ingleses têm sobre os donos dos seus clubes.

• Like

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,266
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
O PdC é irrepetível em todos os aspectos. Disso eu sei. Mas a postura geral de um presidente do FCP, seja lá ele quem for, seja ele competente ou não, tem que ser essa de constante ataque à imprensa de Lisboa. Se não vai ser comido. Nesste aspecto, acho que até o Rui Moreira seria melhor que o AVB.

PdC é absolutamente inofensivo.

Fala pouco e mal.

Graças à sua inoperância o slb construiu a teia de influência mais eficaz da história do futebol português.

Tudo através do amigo LFV com quem partilhou casa e passou férias.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Desculpa lá mas escreves sobre o que não sabes. Podem não ser a maioria mas existem sim adeptos desses clubes que preferiam o clube no modelo anterior do associativismo.
São por norma os adeptos "raiz" do clube.
Depois tens os consumidores, que são aqueles que acompanham o actual estado, se daqui a uns tempos mudar de mãos e a coisa ficar menos bem, mudam para "next product" e ficam só os tais "raiz".

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Pinto da Costa mais tempo menos tempo vai ficar incapacitado de exercer as funções de presidente com uma idade tão avançada. Se querem continuar a viver no passado tudo bem, mas há que preparar o futuro e é já com sangue novo.
O sangue novo tem que ser capaz.

Se não o FC Porto voltará a ser um clube que ganha de 15 em 15 anos.

• Like

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,266
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Vende tudo a estrangeiros e depois admira-te que eles fazem o que querem com o clube sem ter em conta os interesses dos adeptos. Vê as queixas que muitos ingleses têm sobre os donos dos seus clubes.

Tipo arruinam o clube e enriquecem à sua custa??

Já vi que andaste a ler os relatórios ó Andrade

• Love

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como aquela célebre vez em que o Cardiff foi vendido a um gajo e este mudou a cor do clube de azul para vermelho :LOL:

Deu tal confusão, a maioria dos adeptos deixou de ir aos jogos, era "outro clube".
Depois lá emendaram na época seguinte porque estavam a perder dinheiro.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e portu

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,885
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
1 em cada 5 casos de investidores externos no futebol resulta em títulos, saúde financeira e prestígio internacional.
4 em cada 5, a estrondosa maioria, acaba com os clubes a cair na desgraça, em ruína financeira e leva a que os clubes recomecem nas distritais de cada pais.
Tendo em conta que estamos num dos países com maior carga fiscal que já houve registo, penso que a possibilidade de um investidor externo resultar em Portugal passa de 1 em cada 5, para 1 em cada 100.
Querem ter a chance(5%) de voltar a ser um tubarão europeu, financeiramente e desportivamente?
Então lembrem-se que há 95% de chances de termos de refazer o clube do 0 em alguns anos.

O modelo associativo voltará a ser o modelo a seguir por todos os clubes, tubarões europeus inclusive, mal acabar este dinheiro dos petrodólares.