Não sei se é competente ou não para o cargo, mas o homem sabe ao que vem. Carrega na escumalha AVB.
"A questão dos prémios aos adminis- tradores, de €1,16 milhões, e mesmo sabendo que são referentes à temporada 2021/22, em que o FC Porto foi campeão e teve lucros, não passam uma má mensagem aos adeptos face a uma situação financeira tão grave do clube?
R É uma péssima mensagem. O que deveria ter acontecido era a existên- cia de ponderadores negativos, o que no panorama financeiro do FC Porto retiraria todo e qualquer direito à premiação. O que me parece é que há ponderadores positivos, que estão relacionados com a parte desportiva, que acabam por premiar os administradores quando o clube se encontra em ruína absoluta. Há uma grande disparidade entre sucesso desportivo e desequilíbrio financeiro e isso cor- responde especificamente à gestão da organização. O FC Porto tem gastos absurdos não só na sua massa salarial, mas também nos seus serviços externos, nos comissionamentos, na admi- nistração. Há uma série de poupanças que são evidentes e fáceis de fazer, havendo desejo para que as mesmas aconteçam. E acho que isso não aconteceu no caso desta administração. Mas o que mais me choca é a forma leviana, de bom tom e de cavaqueira com que se apresentam contas de €50 milhões de prejuízo. Isso é grave e leva à saturação atual, porque não pode ser tão fácil e tão gozão apresentar umas contas destas. Estamos quase em pon- to de não retorno, porque os ativos do clube estão hipotecados, o estádio está hipotecado. Portanto, o FC Porto neste momento não é dos seus sócios: é dos bancos, é dos fornecedores, é dos clientes."
Esses cabroes e ladroes não tem outro interesse que não seja depenar o clube enquanto podem.