Actualidade Internacional

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,918
16,769
Conquistas
7
62
Porto

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,222
6,946
Bragança
Vi-o na Guarda. Estava a conversar com uma mulher num café, assumo eu sobre locais noturnos.
Só o ouvi dizer: "Oh Laura a que bar?!". Depois partiu uma chávena de café e foi embora.
Há coincidências incríveis.
Tiveste piada. Já pensaste em mandar um mail á Embaixada da Suécia para que a façam chegar ás famílias dos dois que morreram ?

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
Tiveste piada. Já pensaste em mandar um mail á Embaixada da Suécia para que a façam chegar ás famílias dos dois que morreram ?
Entao nao era melhor mandar directamente as Famílias? Pa que tanta burocracia!

Sempre seria melhor que as ameaças de morte que quase de certeza devem tar a receber, dos super indignados com tudo do outro lado.

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
Por acaso não deixa de ser tristemente irónico, como tudo neste país, que justamente agora, que se começa a sentir a pressão da imigração ilegal, é que se decidiu extinguir o SEF. De propósito não tinha calhado melhor.
Pela notícia acima referida o SEF terá sido eficiente, já o juiz... também nas JMJ foram detetados imensos casos de imigrantes ilegais. Temo que seja apenas o início.
Aliás vamos em sentido completamente contrário á Europa, para variar, que pelas últimas notícias que tenho lido, tem reforçado os meios das suas policiais de imigração.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,640
6,546
Obviamente que nem todos os palestinianos são o Hamas e a Jihad Islâmica.
O problema é que os Palestinianos não tem força ( leia se como sociedade estado) para contrariar esses movimentos radicais assim como não tem força para contrariar a assimilação israelita.
O Hamas e outros partidos radicais emergem do desejo secreto da grande maioria dos palestinos de não quererem Israel.
Nada tem a ver com serem autodeterminação.
Os Palestinianos no seu íntimo querem mais os judeus desapareçam dali que querem ser um estado.

E por isso é que cada vez definham mais quer entre a assimilação israelita( natural dado a diferença de desenvolvimento entre as 2 sociedades) quer entre o reaccionismo fundamentalista e étnico.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
O ponto do gajo em que ele diz, toda gente pensa que Israel e o SuperHomem, mas Israel e mais o Homelander, foi muito bom!

Para mim este é realmente o problema da situação, o gajo faz todo o sentido, e talvez se ouvíssemos um israelita moderado (nao os Shapiros deste mundo) certamente os pontos de vista dele tb farao muito sentido.

Que Situação do Crl mesmo, tenho mesmo muita pena de toda gente que mora naquela Regiao do mundo nao so Iraelitas e Palestinianos, e ja tendo tido colegas Sirios (Muçulmano refugiado no UK e brilhante engenheiro de dados), e sendo colega durante algum tempo de um refugiado libanês Cristao (mas esse ja foi la tras nos 80s que veio po UK), so consigo mesmo sentir pena de toda gente que mora naquela Area do mundo. Sao níveis de sofrimento que nem talvez a pessoa mais pobre de Portugal consegue sequer fazer sentido da coisa

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A convicção que tenho é que a guerra não foi suficientemente dura para que as populações entendam o que surge depois da guerra! O que fica no consciente das pessoas é que por perder uma guerra, tudo tem de voltar a ser o que era, mesmo saindo derrotados e sem possibilidade de reverter os factos. Ou então vivem sempre na expectativa de voltar a dar os dados, de entrar em guerra e sair vitoriosos invertendo o que ocorreu no passado.

Ao longo da história da humanidade as guerras determinaram o futuro das populações. Foi assim com o Japão! Saíram derrotados e submeteram-se a uma realidade diferente da anterior! Os alemães? De igual forma.

mas temos uma civilização que persiste em viver sob dogmas religiosos, ou seja fazer da religião a lei que regula os estados, uma civilização que aniquila tudo o que é diferente da sua crença e dogma, expande-se para o mundo ocidental, para uma civilização diferente e persiste em não adaptar-se e não integrar-se! Vive no dogma de transformar as sociedades ocidentais na sua civilização guiada pelo dogma religioso.

Os ódios implantados têm certamente origem nas injustiças da guerra, nas desigualdades óbvias, mas também é sobretudo na falta de capacidade das sociedade de evoluírem, de transformarem a sua riqueza no bem estar das suas sociedades.

E também vêmos sociedades mais evoluídas, consumidas pelo dogma religioso que teimam em regredir apenas e simplesmente porque não têm nova do que é uma guerra em que existem uns que perdem e outros que ganham, seja território seja capacidade para implantar os seus valores e princípios.

A disseminação da informação e desinformação, a velocidade com que circula tem igualmente um contributo desmensurado para ampliar qualquer evento em sociedade. A regulação da desinformação nas redes sócias massificaras tem de ser uma realidade e não é com falinhas mansas que se ultrapassa, tem de doer! Se o Musk diz que se vai embora da Europa, no dia seguinte deveria ser imposta uma multa descomunal para o obrigar a ter mecanismos de combate à desinformação, não pode ser de outra forma! Nunca um estado ou estados se podem subjugar à arrogância de um manipulador ou fazedor de opinião!

Cheue

12 Maio 2016
24,147
38,349
Conquistas
7
108
  • Haha
Reações: Tails

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,295
7,822
O islamismo é a única religião no mundo que apela à morte de todos os que não professam essa religião.
E que glorifica os que até se matam para matar infiéis.
Não há paralelo em qualquer outra religião, seja cristianismo (católicos, protestantes, ortodoxos), judaísmo,
hinduísmo, budismo, taoísmo, confucionismo, ou outra qualquer.
O fundamentalismo islâmico é uma ameaça à civilização.
Sei bem de que lado estou.
"Quando no meio de ti, se achar algum homem ou mulher que fizer mal aos olhos do Senhor teu Deus, transgredindo a sua aliança. que se for, e servir a outros deuses, e se curvar a eles ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei,
então tirarás o homem ou a mulher que fez este malefício, às tuas portas, e apedrejarás o tal homem ou mulher, até que morra."

Mesmo. Este Qurão é mesmo uma violência. Ah espera, isto é da Bíblia.

• Haha
Reações: Czarli9 e Tails

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O islamismo é a única religião no mundo que apela à morte de todos os que não professam essa religião.
E que glorifica os que até se matam para matar infiéis.
Não há paralelo em qualquer outra religião, seja cristianismo (católicos, protestantes, ortodoxos), judaísmo,
hinduísmo, budismo, taoísmo, confucionismo, ou outra qualquer.
O fundamentalismo islâmico é uma ameaça à civilização.
Sei bem de que lado estou.
Já leste uma coisa chamada Antigo Testamento?

Já ouviste falar na Santa Inquisição?

Quantos batiam palmas ao ver supostas bruxas acusadas de heresia a arder na cruz.

O problema não está na religião, está no que se mascara atrás desse suposto fundamentalismo, a mais pura e vil ganância humana.

E a a ganância a desumanidade mais vil e atroz, é algo intrínseco e transversal a credos, raças e géneros.

Última edição: