Actualidade Internacional

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Tasss pplll!!???
O que mais me atrofia é que todo o ppll pede Israel acabar com a "prisão a céu aberto" na faixa Gaza e com os "Free Palestine" então é o Egipto não entra na equação porque!???? Haaa espera estes são muçulmanos e seguem as regras de Alá..

• Like
Reações: Dragon Lonis

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,678
13,310
Horas depois do Joe falar sobre o Hamas e dos escudos humanos, etc, são libertados duas reféns, mãe e filha..americanas.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Não consigo perceber como há gente em Gaza e fora de Gaza a pedir para Israel parar a guerra, que os EUA é que provocaram isto, que o João Bidão foi lá deixar mais armas para matar crianças, quando quem começou esta porcaria toda foram as centenas de soldados (?) do Hamas.

Seria também de todo interessante perceber alguns destes pontos:

- Todos os soldados que entraram em Israel e provocaram a chacina que todos nós já vimos, tinham consigo planos altamente detalhados sobre as diversas cidades e infraestruturas que queriam atacar. Como é que uma organização terrorista como o Hamas teve acesso a tal informação?

- O armamento do Hamas vem de onde? Ainda ontem vi imagens de armamento do tempo da união soviética, que os "mártires" do Hamas deixaram para trás.

- Se a guerra é com Israel, porque raio mantém como reféns cidadãos ocidentais que nada tem haver com o conflito?
Muitos falam como é que a comunidade internacional permite que Israel faça o que faz! Estas pessoas não têm a mínima noção, não entendem que Israel está literalmente a cag*** para isso! É uma potência nuclear e qualquer dia mete uma quantidade de bombas no Irão, vergando novamente e mais uma vez aqueles países todos a ajoelharem-se, de novo!

Não sei mas o que Israel tem de fazer ainda não fez! Todas as manifestações que vamos vendo nos países árabes, é de pessoas que não têm a boca do que é perder uma guerra!

Israel só tem segurança se mostrar a todos os povos vizinhos que precisam de ter medo deles e pedirem piedade para não os destruir! Só assim vai ter noção de que se atacarem Israel podem sofrer uma catástrofe no próprio país!

• Like
Reações: Stone

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,210
73,257
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não me verás a defender ou justificar qualquer ataque hediondo.
O que não significa que não entenda como é que se criaram estas pessoas, este fanatismo, estes ódios.

Nós, enquanto residentes de países ocidentais, somos favorecidos por uma política mundial controlada por países "aliados". Para que o nosso dia-a-dia confortável, seguro e com amplos recursos exista, vários são aqueles que são explorados ou mortos nos países mais pobres de outras áreas. Desde os materiais dos telemóveis, ao petróleo dos carros ou à própria roupa que temos no corpo. Eu sei que isto é particularmente difícil de ouvir para alguns moralistas que aí andam, porque transforma o seu moralismo e o seu sentido ético em cacos, mas infelizmente é a forma como o mundo funciona. Tomar um "lado" disto pela vertente religiosa ou qualquer outro ópio que se alimente à população apenas para não ter que encarar a realidade e poder ignorar os factos é seguir a mesma linha de raciocínio dos fundamentalistas bombistas que se agarram a esses mesmos credos para perpretarem esses atos. Se algum de vocês acha que algum líder, em qualquer uma das fações, toma as suas decisões baseadas em credos e não na vertente geopolítica, lamento dizer que são uns anjinhos do caralho.

Com isto não estou a dizer para sermos mártires ocidentais. É a vida, é o que existe. Podemos fazer pequenas alterações nas nossas vidas para reduzir o nosos impacto, mas, no final do dia, somos quase irrelevantes para quem toma essas decisões. Mas haja humanidade e sensibilidade para compreender a história. Os bebés muçulmanos não saem do útero com coletes explosivos a gritar allahu akbar. A História pode ser escrita pelos vencedores, mas não é igual para todos. Nós em Portugal, podemos estudar a expulsão dos mouros, as "Descobertas" e os acordos de paz. Esses mesmos episódios noutras paragens são dados como períodos de escravatura, de colonização e de invasão. O ódio que é manipulado naquelas pessoas deve-se a milhares de anos de subjugações, de gerações inteiras em sofrimento, de países vítimas do imperialismo (oops, não se pode usar esta palavra?) e influência da esfera política mundial para que esses países continuem subdesenvolvidos e num estado de caos constante.

Debatemos brevemente o acordo de 48 antes. Não tenho tido tempo para estar muito ativo, mas vou-te pedir um exercício:
Imagina que és um muçulmano a viver na Palestina nos anos 40. Ao longo da tua vida, aprendeste que o território em que os teus antecessores viveram já foi ocupado por todos os impérios que existiram no mundo. No teu próprio tempo de vida, já sentiste na pele a ocupação dos otomanos e dos britânicos. Sofres atentados de grupos terroristas sionistas que pressionam os ingleses a criar o estado de Israel. Terminada a WWII, os britânicos, que tinham anos antes marcado uma data para a libertação do teu território, propõem dividir esse território que ocupam em dois para receber os judeus a partir dessa data. Uma solução que os próprios britânicos tinham rejeitado implementar quando tinham o poder, por considerarem ser insuportável, é executada sem supervisão. Dizem-te "agora divides metade do território com os judeus, os mesmos que cometeram atentados contra ti e os teus nestes últimos anos, reconhecemos internacionalmente o estado de Israel, mas não o estado da Palestina. Todas as infraestruturas ficam sob controlo de Israel e não tens acesso livre de circulação entre as diferentes zonas do teu território. Receberás em breve 1 milhão de imigrantes refugiados".

Aceitas este acordo?
Já toda a gente percebeu o que andas a aqui a propagar, apesar de tentares disfarçar isso de preocupação com um discurso de miss mundo.

Não tentes é fazer dos outros parvos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Se os Palestinos estão numa situação desesperáveis em vez de esperarem pelos camiões porque não vêm ter com os camiões?

Que pouca vergonha é esta que quem está em risco de morrer prefere morrer? É isto o instinto humano de sobrevivência?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O resultado destes dias de informação e desinformação avassaladora, será uma nova ordem política na Europa e provavelmente nos EUA. A extrema direita vai galgar terreno e o racismo e xenofobia vai-se instalar. A segurança dos nossos valores e princípios vai prevalecer a qualquer custo, é pena que muitas visões da política tenham mudado em tão pouco tempo, mas é necessário pensar nas novas gerações e deixarmos de ser egoistas.

Neste conflito do médio Oriente, parece que estamos assistindo a uma população com graves problemas de saúde mental! A propaganda nos médias atinge algo único jamais alcançado no entanto muitos de nós têm capacidade de filtrar e interrogar como é que tanta gritaria e tanto desespero não leva as pessoas a caminharem e a fugirem da guerra e das atrocidades! Estamos a falar num território de 20 km por cinco largura, num dia a população consegue colocar-se em melhor segurança!

Em todos outros conflitos vê-se a sobrevivência humana a vir ao de cima, o que falha aqui para agir para sobreviver?

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,295
7,822
Já toda a gente percebeu o que andas a aqui a propagar, apesar de tentares disfarçar isso de preocupação com um discurso de miss mundo.

Não tentes é fazer dos outros parvos.
Vais ter de me elucidar sobre essa agenda escondida que eu tenho.

O que escrevi foi o mais conciso e direto possível sobre o que penso deste tema. Sei que divirjo da tua mentalidade "EUA salvadores da galáxia e Jesus Cristo é um americano branco", mas se leste atentamente, sei reconhecer que faço parte dos beneficiados dessa política externa.

@wolfheart
Eu li.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,678
13,310
Depois da Google e Meta terem cancelado a sua participação no evento, agora foi a Amazon a seguir o exemplo.
Não é todos os dias que se pode assistir ao vivo à força/influência de um lobby (normalmente estes funcionam na sombra).

Relembrar que o que o gajo da web summit se limitou a dizer foi "crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando cometidos por aliados".

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Não é todos os dias que se pode assistir ao vivo à força/influência de um lobby (normalmente estes funcionam na sombra).

Relembrar que o que o gajo da web summit se limitou a dizer foi "crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando cometidos por aliados".
O problema foi o que disse/colocou antes, e apagou ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

O que é por si uma verdade de La Palisse.

Mas para algumas pessoas o sangue tem mais valor consoante a distância em Km2 do mundo ocidental.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O problema foi o que disse/colocou antes, e apagou ...

Comparou o número de casualidades de um lado da contenda, com o da outra nos últimos anos.

Isto per si não branqueia o horrífíco atentado do Hamas, nem os legitima.

Vamos imaginar que os judeus tinham chachinados nazis na II guerra, ao mesmo tempo que eram vítimas de uma das maiores atrocidades da história o Holocausto.

O facto de o fazerem atenuaria a monstruosidade que os nazis fizeram? Nem pensar!

A questão nesta guerra é os double standards criados, em que a população civil palestiana morta são casualidades da guerra, e os isrealitas são vítimas.

O Hamas são o que são, uma associação terrorista que propaga morte, destruição e ódio.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Comparou o número de casualidades de um lado da contenda, com o da outra nos últimos anos.

Isto per si não branqueia o horrífíco atentado do Hamas, nem os legitima.

Vamos imaginar que os judeus tinham chachinados nazis na II guerra, ao mesmo tempo que eram vítimas de uma das maiores atrocidades da história o Holocausto.

O facto de o fazerem atenuaria a monstruosidade que os nazis fizeram? Nem pensar!

A questão nesta guerra é os double standards criados, em que a população civil palestiana morta são casualidades da guerra, e os isrealitas são vítimas.

O Hamas são o que são, uma associação terrorista que propaga morte, destruição e ódio.
Por algum coisa o apagou. Alguém com a sua responsabilidade e sendo ele alvo de atenção em particular pela posição que ocupa, deveria ser mais comedido naquilo que diz ou na forma como o diz. Apenas está a colher o que semeou ...

E não tenho a mínima dúvida que mais empresas/marcas vão cancelar a sua participação.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450

Não me parece que tenha sido por causa dessa frase, até porque ela não tem nada de errado e é verdadeira. Parece-me que terá mais a ver com tweets que fez no dia 7 de Outubro, dia dos atentados do Hamas, em que não os condenou e teceu duras críticas a Israel. Para mim é tudo uma hipocrisia e oportunismo por parte de quem quer boicotar a web summit. Assim como agora muitos políticos se estão a aproveitar de apoios públicos à Palestina para fazer passar as suas agendas para restringir a liberdade de expressão. Simples oportunismo, como a senadora em França que quer retirar a nacionalidade francesa ao Benzema...

Crimes de guerra são crimes de guerra, seja de que lado for, seja Israel, seja os EUA como os vários que cometeram durante a invasão e guerra no Iraque, seja a Rússia na Ucrânia que bombardeou incessantemente hospitais, maternidades, outras instalações médicas, usou armas proibidas e muita gente que agora é bastante ativa a condenar Israel, manteve-se em silêncio.

Nessa frase sobre os crimes de guerra o Paddy até foi bastante feliz, é preciso não só condenar como agir, independentemente de quem os cometa, independentemente das ideologias políticas.

• Like
Reações: Tails

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Por algum coisa o apagou. Alguém com a sua responsabilidade e sendo ele alvo de atenção em particular pela posição que ocupa, deveria ser mais comedido naquilo que diz ou na forma como o diz. Apenas está a colher o que semeou ...

E não tenho a mínima dúvida que mais empresas/marcas vão cancelar a sua participação.

Foi inapropriado, mas justifica o fim da.presença desses gigantes da tecnologia?

Que flores de estufa!

Só prova o que o @Tails referiu, os imensos lobbys que põe em causa a liberdade de expressão.

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González

O gajo ou melhor hoje em dia temos que ser confiantes ou ter cuidado com o que escrevemos nas redes sociais.. E esse gajo foi burro logo para começar devia de saber que o Mark Zuckerberg (Meta) é judeus... Já o Jeff Bezos (Amazon) descendente também de Judeus... Ainda está semana perguntaram ao pai do Drake (Judeus 100%) porque não, apoia Israel nas redes sociais como outros famosos e o pai responde "ele esta destroçado com a situação mas como é famoso e tem fãs de um lado e do outro prefere nao entrar em conflitos". Tem razão cada um com a sua opinião e por aí ficamos...

• Like
Reações: Maximus