Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,684
6,586
Não são rockets. São Misseis Terra-Terra.. E o Hamas tem 4 tipos deles, consoante o alcance. Os rockets vulgo RPG são armas anti blindado essencialmente, de facto não fariam tal estrago.
Lá bem armados estão eles....
Ao que parece foi a Jihad Islâmica ( uma espécie de Hamas sem a escolaridade obrigatória) que se.enganou a apontar.
Concerteza faltou a aula prática com o Al Deif

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Isto é uma confusão do caralho.

Primeiro foi Israel que mandou o míssil porque houve um tweet que um israelita bem informado afirma ter rebentado com um paiol do Hamas.

Apaga o tweet porque afinal foi um rocket do Hamas que tinha a direcção desalinhada.

Depois já não foi um rocket porque o estouro foi demasiado violento e os rockets não fazem isso. Foi um míssil todo xpto lançado pela jihad islâmica.

As primeiras imagens do dia mostram que não há cratera e apenas uns carros incendiados. Há quem diga que afinal até nem deve ter morrido assim tanta gente.

Do Hamas não espero grande merda. São um grupo terrorista e a verdade e o direito internacional não lhes diz nada.
Agora de Israel esperava muito mais. Esperava mais respeito pela vida humana mas para eles é-lhes indiferente.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
De facto, o hospital parece estar intacto e os danos aos edifícios adjacentes parecem ser mínimos, digo parecem porque é difícil acreditar no que quer seja, porque a guerra de propaganda e desinformação está bastante intensificada. Parece ser inconsistente com a tese do bombardeamento israelita que a ser verdade teria provocado um cenário de destruição bem maior. O cenário mais provável parece de facto ter sido um projétil que teve algum problema, fragmentou-se e uma das partes terá caído ali no parque de estacionamento. Só não se percebe de onde apareceu tanto vídeo e notícia a dar conta de mais de 500 mortos, porque aquilo que dá para ver hoje do local atingido fica difícil acreditar que provocou esse número de mortos.

Espero que, independentemente de como tudo isto se desenrolar, não se cometam este tipo de atrocidades contra civis e contra infraestruturas que são fundamentais para prestar socorro às pessoas e salvar vidas.

• Like
Reações: Edgar Siska

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,845
4,814
Faz-me muita confusão a desumanização que existe hoje em dia. Lá e cá. Até os judeus que foram foram vítimas disso de forma brutal não vêm outro povo como inferior. É absurdo.

• Like
Reações: Daikan

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,639
5,644
Não são rockets. São Misseis Terra-Terra.. E o Hamas tem 4 tipos deles, consoante o alcance. Os rockets vulgo RPG são armas anti blindado essencialmente, de facto não fariam tal estrago.
Não os devem ter, até porque agora a narrativa é que foi a Jihad Islâmica, que supostamente é a organização que terá tal munição para causar tal estrago.

• Like
Reações: wolfheart

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,684
6,586
Faz-me muita confusão a desumanização que existe hoje em dia. Lá e cá. Até os judeus que foram foram vítimas disso de forma brutal não vêm outro povo como inferior. É absurdo.
Isso tem uma explicação.
Atentados bombistas suicidas tanto do agrado daquelas paragens provoca um efeito desumanizante para quem vê.
Basicamente acontece porque essa situação contraria um dos instintos mais básico humano que é o instinto da autopreservação.

Eles usam a existência deles para acabar com a própria existência e a dos outros.

Não há empatia que resista a isto visto que se eles n respeitam a sua existência, os outros tb não o vão fazer

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,445
19,793
33
Vila Das Aves
Isso tem uma explicação.
Atentados bombistas suicidas tanto do agrado daquelas paragens provoca um efeito desumanizante para quem vê.
Basicamente acontece porque essa situação contraria um dos instintos mais básico humano que é o instinto da autopreservação.

Eles usam a existência deles para acabar com a própria existência e a dos outros.

Não há empatia que resista a isto visto que se eles n respeitam a sua existência, os outros tb não o vão fazer
Já parecem os russos.

A sociedade russa está-se a cagar se morrem 100, 200 ou 300 militares russos por dia, importa é receber a esmola da indemnização ou um Lada.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,684
6,586
Já parecem os russos.

A sociedade russa está-se a cagar se morrem 100, 200 ou 300 militares russos por dia, importa é receber a esmola da indemnização ou um Lada.
Tás a confundir as coisas.
Os russos são historicamente um povo que resolve as disputas com extrema violência mas eles não querem morrer.
Morrem porque são mal conduzidos e mal liderados.

Esta malta árabe é outro nível.É o sublime sacrifício em prol da religião( essa merda de alucinação coletiva) em que a vida é inferior à religião.
Uma merda saída do Japão medieval com os kamikazes e as cargas banzai

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,445
19,793
33
Vila Das Aves
Tás a confundir as coisas.
Os russos são historicamente um povo que resolve as disputas com extrema violência mas eles não querem morrer.
Morrem porque são mal conduzidos e mal liderados.

Esta malta árabe é outro nível.É o sublime sacrifício em prol da religião( essa merda de alucinação coletiva) em que a vida é inferior à religião.
Uma merda saída do Japão medieval com os kamikazes e as cargas banzai
Os russos sacrificam-se pela pátria deles, há inúmeros vídeos de soldados russos que ficam feridos em combate e tiram a própria vida só para não serem capturados.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,824
27,649
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ah, foda-se.
Eu tava aqui preocupado com a situação dos reféns em Gaza... Mas se os cabeçudos já reuniram e decidiram a libertação imediata dos reféns sem contra reivindicações do Hamas, já posso dormir descansado...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,883
46,720
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ah, foda-se.
Eu tava aqui preocupado com a situação dos reféns em Gaza... Mas se os cabeçudos já reuniram e decidiram a libertação imediata dos reféns sem contra reivindicações do Hamas, já posso dormir descansado...
Eles não decidiram, concordaram só que deviam ser libertados, faltava saber se foi unanime.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,684
6,586

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,850
13,674

Gosto especialmente da parte em que um dos terroristas diz que não podia arranjar outro sítio para cair...
Foi concerteza Alá que mandou!

Parece vindo dos sketchs do Benny Hill
Eu gosto mais da parte em que depois de Israel não ter conseguido detectar ponta de vestígio sobre o ataque que mais vítimas causou desde o Holocausto, justificando com o facto do Hamas durante dois anos ter voltado a idade da pedra e ter cortado qualquer tipo de comunicação entre eles, remetendo-se ao silêncio total, nem 24h depois deste incidente, Israel apanhou logo um conversa entre dois tones que só faltou dizer, fui eu fui eu.. é do crl.

Lado positivo, se conseguiram detectar isto com esta rapidez, de certeza que já tendo passado daqui a pouco quase duas semanas, já sabem onde estão vários reféns e apanharam já várias comunicações entre os terroristas..

Mas a verdade é o que interessa e tal como no caso dos bebés decapitados, aqui também é preciso apurar quem realmente foi responsável e se se confirmar que foi um rocket da Jihad islâmica é preciso que isso fique bem claro, mais não seja para que o resto do mundo cada vez desconfie mais/não acredite em nada do que é divulgado, de parte a parte.

Pessoalmente, de início também fiquei desconfiado como é que um rocket teria sido capaz de fazer tantas vítimas..mas a ser verdade que caiu sobre combustível ou outro tipo de gás qualquer que havia no hospital, pode estar aí a explicação.

Última edição:
  • Like
Reações: Czarli9