Política Nacional

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,740
197,347
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isto.

Como dizes e bem, tivessem investido na tecnologia do nuclear e estaríamos hoje muito melhor em termos dependência dos combustíveis fósseis.

Mas o impacto Chernobyl lixou tudo. No entanto, parece que a França acordou e vai voltar a investir no nuclear. Ao contrário da Alemanha, que rever uma atitude surpreendente em relação a isto.

A não ser que aconteça um grande breakthrough na tecnologia da fusão nuclear (não confundir com a actual fissão nuclear) não estou a ver outro caminho em termos energéticos que abrande e minorize o impacto das mudanças climáticas.
No caso da Alemanha, foi mais o desastre em Fukushima aquando do terramoto em 2011

Fritou a pipoca da Merkel

• Like
Reações: Dexter2020

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,060
47,016
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Esta canalha que grita pelo clima, é a mesma canalha que saca de Iphones, roupas Zara, etc., tudo feito em fábricas ecológicas (só que não).

É impossível ires à India e dizer ao tio Rashid para parar de usar máquinas que usam e abusam de combustíveis fósseis.

O mesmo se aplica aos próprios pais destes "ativistas", andam todos de carro elétrico? Não acendem a luz em casa porque a luz não é "limpa"?

Vivemos numa sociedade com gente maluca pra caralho é o que é.
São jovens, até saem de casa para fazer alguma coisa, não se pode criticar muito.

pior são os malucos do livre..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,575
20,209
34
Vila Das Aves
São jovens, até saem de casa para fazer alguma coisa, não se pode criticar muito.

pior são os malucos do livre..
Se são do livre ou não, desconheço completamente.

Ainda agora deu uma "activista" que atirou tinta vermelha para a fachada da FIL (onde havia um congresso sobre aviação) afirmar que o fez porque "estavam lá dentro a planear atentados contra a natureza e a humanidade".

Ah e exigem o fim da aviação.

Os iPhones, medicamentos, bens essenciais vão passar a vir de balão.

É mais ecológico.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Isto.

Como dizes e bem, tivessem investido na tecnologia do nuclear e estaríamos hoje muito melhor em termos de dependência dos combustíveis fósseis.

Mas o impacto Chernobyl lixou tudo. No entanto, parece que a França acordou e vai voltar a investir no nuclear. Ao contrário da Alemanha, que teve uma atitude surpreendente em relação a isto.

A não ser que aconteça um grande breakthrough na tecnologia da fusão nuclear (não confundir com a actual fissão nuclear) não estou a ver outro caminho em termos energéticos que abrande e minorize o impacto das mudanças climáticas.
Medos infundados, até porque ajudam a fazer com que as pessoas pressionem os governos para não aderirem à nuclear. Não existe grande interesse em educar as populações relativamente à energia nuclear.

Tanto o desastre de Chernobyl como o de Fukushima podiam facilmente ter sido evitados. Algo como Chernobyl já não voltará a acontecer, até porque o design e segurança dos reatores é completamente diferente. O de Fukushima só aconteceu porque não fizeram os upgrades que se exigiam, puro descuido. E mesmo com tudo o que aconteceu, não morreu ninguém diretamente do acidente, tirando um trabalhador que mediu os níveis de radiação na altura do acidente e acabou por falecer mais tarde. Falam-se em 2000 mortes que aconteceram nos anos subsequentes devido à exposição à radiação, mas não existe evidência científica disso. Hoje é perfeitamente seguro morar na cidade.

O que as pessoas se esquecem de falar é que a queima de carvão e combustíveis fósseis têm uma taxa de mortalidade incomparavelmente maior, tanto em mortes diretas em acidentes como mortes indiretas devido à qualidade do ar.

A França tinha planos para acabar com a nuclear, mas perceberam a tempo que iam cometer um grave erro. Agora voltaram a investir, e estão a investir forte também na obtenção de eletricidade a parte de lixo nuclear que é quase 100% reciclável, embora seja algo caro, obviamente que vale a pena investir.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450

Vamos Merdina....Vamos Costa. Fazer cada vez mais pobres, para termos sempre base eleitorado grande.
Vamos a mais uma maioria absoluta, para implantar a esquerda no poder para sempre.
Não percebo as críticas.
É um incentivo às pessoas para andarem de bicicleta ao mesmo tempo que melhoram a sua saúde e deixa de haver utentes a mais no SNS.

• Haha
Reações: arya e Edgar Siska

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A justificação para o aumento do IUC, para além das questões do ambiente, é a diminuição do custo das portagens , é isto ? E ninguém pergunta ao Medina o porquê de se pagarem portagens, nomeadamente nas SCUTS se essas foram construídas com dinheiros europeus e com o objetivo de serem gratuitas ?

É uma medida que felizmente não me afeta até porque os carros que tenho são ambos superiores a 2019 e um deles até é elétrico mas imagino que quem ainda anda com carros de 2007 e menos que isso, seja por não conseguir comprar mais recentes. É com cada medida ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: PCS

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,228
8,807
A justificação para o aumento do IUC, para além das questões do ambiente, é a diminuição do custo das portagens , é isto ? E ninguém pergunta ao Medina o porquê de se pagarem portagens, nomeadamente nas SCUTS se essas foram construídas com dinheiros europeus e com o objetivo de serem gratuitas ?

É uma medida que felizmente não me afeta até porque os carros que tenho são ambos superiores a 2019 e um deles até é elétrico mas imagino que quem ainda anda com carros de 2007 e menos que isso, seja por não conseguir comprar mais recentes. É com cada medida ...

Que garantia temos que as portagens não retomam o valor no próximo ano ou daqui a 2 anos?

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Que garantia temos que as portagens não retomam o valor no próximo ano ou daqui a 2 anos?
Não tens nenhuma. Aliás, o mais certo é aumentarem mesmo.

O mais estúpido é que as portagens nem deveriam existir. Basta olhar para o vizinho do lado. Ainda no mês passado fiz Porto - Sevilha e as únicas portagens que me "comeram" foi aqui em Portugal, em Espanha nada de nada.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,228
8,807
Não tens nenhuma. Aliás, o mais certo é aumentarem mesmo.

O mais estúpido é que as portagens nem deveriam existir. Basta olhar para o vizinho do lado. Ainda no mês passado fiz Porto - Sevilha e as únicas portagens que me "comeram" foi aqui em Portugal, em Espanha nada de nada.

Passei pelo mesmo, fiz os Picos da Europa durante 4 dias não paguei 1 cêntimo em Espanha, mal cheguei a Verim já via a vaselina ao longe.

Yggyfcp

Lugar Anual
25 Maio 2019
1,551
1,187
Hoje so li as gordas num jornal online: Penúltimo escalão de IRS também vai pagar taxa adicional

Afinal voltamos a ter taxa extra?

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Hoje so li as gordas num jornal online: Penúltimo escalão de IRS também vai pagar taxa adicional

Afinal voltamos a ter taxa extra?
A grande maioria dos portugueses "não se envergonharia" de ser taxada com essa sobretaxa....Rendimento coletável de 80000€ (se for um só titular a RMensal seria de 5715€, quem não queria???

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,448
7,200
Bragança

Os intocáveis. Um advogado de defesa a elogiar o MP.
A Procuradora Geral da Republica é um cargo de nomeação politica ? A Lucília Gago, foi nomeada por este Governo ? A pessoa que manda nos Procuradores todos do MP do País respondem a uma pessoa nomeada pelo PS para o cargo ?

Última edição: