Eu aprendi a fazer deslizamentos defensivos. Uma mão um pouco mais em baixo para perturbar o drible e outra mais em cima para dificultar um passe ou lançamento. Mas se lhe faltar só isso posso dar-lhe um briefing.Sabe defender?
Dava jeito...
Eu aprendi a fazer deslizamentos defensivos. Uma mão um pouco mais em baixo para perturbar o drible e outra mais em cima para dificultar um passe ou lançamento. Mas se lhe faltar só isso posso dar-lhe um briefing.Sabe defender?
Dava jeito...
Alguma vez um indivíduo que tivesse feito uma média de 25.9 na NBA vinha parar a este nono mundo basquetebolístico. Nem que tivesse partido os dois braços e as duas pernas.Jurei que tinha lido média de 25.9 pontos, mas afinal são minutos. De qualquer forma é um CV de Elite para jogar numa Liga tão desconhecida no panorama internacional.
Podia ter acontecido. Inspiração suprema de uma época. Mas mesmo sem esse detalhe, é um CV inacreditável para vir cá parar. Foi mesmo sorte no timing de precisarmos e estar disponível. Agora é esperar que cumpra as expectativas elevadas.Alguma vez um indivíduo que tivesse feito uma média de 25.9 na NBA vinha parar a este nono mundo basquetebolístico. Nem que tivesse partido os dois braços e as duas pernas.
Não obstante, o CV é excelente. Passagens em Galatasaray, Olympiacos, Euroliga, Eurocup e aqui sim, com excelentes indicadores.
Isso não acontece amigo. Para teres uma ideia, nas temporadas em que ele esteve lá, em 15/16, LeBron, Lillard e Westbrook fizeram menos de 25.9ppg. Apenas 4 jogadores fizeram acima disso. Em 16/17 Curry fez abaixo disso. Apenas 8 acima. Em 17/18 apenas 6. Todos os que fizeram acima de 25.9ppg nestes anos foram all-stars. É um nível à parte e completamente impossível de simplesmente acontecer porque alguém se enganou durante uma temporada. Fazer 10ppg sequer na NBA já é monstruoso para o nosso nível. E se chegam a esse nível (ex: Douglas) só chegam cá mais de 10 anos depois e com quase 40 anos.Podia ter acontecido. Inspiração suprema de uma época. Mas mesmo sem esse detalhe, é um CV inacreditável para vir cá parar. Foi mesmo sorte no timing de precisarmos e estar disponível. Agora é esperar que cumpra as expectativas elevadas.
Sim tenho noção disso. De qualquer forma é um gajo que esteve na NBA várias épocas. Uma delas com utilização bastante regular. A somar épocas na Turquia em equipas de topo ou de EuroLeague no Olympiakos. Não tenho memória de um CV tão bom a chegar cá e ainda com idade para dar muito à Modalidade. Nem é nenhum trintão. Agora é aguardar para ver no que dá.Isso não acontece amigo. Para teres uma ideia, nas temporadas em que ele esteve lá, em 15/16, LeBron, Lillard e Westbrook fizeram menos de 25.9ppg. Apenas 4 jogadores fizeram acima disso. Em 16/17 Curry fez abaixo disso. Apenas 8 acima. Em 17/18 apenas 6. Todos os que fizeram acima de 25.9ppg nestes anos foram all-stars. É um nível à parte e completamente impossível de simplesmente acontecer porque alguém se enganou durante uma temporada.
Claro, o CV é 5 estrelas. O melhor que já chegou aqui.Sim tenho noção disso. De qualquer forma é um gajo que esteve na NBA várias épocas. Uma delas com utilização bastante regular. A somar épocas na Turquia em equipas de topo ou de EuroLeague no Olympiakos. Não tenho memória de um CV tão bom a chegar cá e ainda com idade para dar muito à Modalidade. Nem é nenhum trintão. Agora é aguardar para ver no que dá.
O Troy D'Vries não tinha currículo deste e fez o que fez cá. Se este conseguir algo idêntico e durante uma época inteira, e não apenas três meses, será tremendo.
Não é a passagem. Passagem pela NBA já tivemos muitos no FC Porto. No regime então é o pão nosso de cada dia. Inclusive atletas que passaram na NBA e deixaram marca, com temporadas de muito bom rendimento, como o Toney Douglas.O Cat Barber também jogou na NBA. Portanto não é propriamente uma novidade ter um jogador com passagem pela NBA a jogar em Portugal.
O Barber fez um jogo na NBA. Não deixa de ser muito bom, mas com passagens muito ligeiras na NBA já chegaram alguns a Portugal. Mas Aaron Harrison esteve na NBA várias épocas. Numa delas com utilização regular. A somar ainda o facto de ter jogado em Ligas ou Equipas de topo da Europa. É sem dúvida o jogador que chega ao Porto com melhor currículo de sempre. E talvez um Top 3 em Portugal, considerando alguns que chegaram ao regime.O Cat Barber também jogou na NBA. Portanto não é propriamente uma novidade ter um jogador com passagem pela NBA a jogar em Portugal.
Não teve utilização regular nenhuma.Sim tenho noção disso. De qualquer forma é um gajo que esteve na NBA várias épocas. Uma delas com utilização bastante regular. A somar épocas na Turquia em equipas de topo ou de EuroLeague no Olympiakos. Não tenho memória de um CV tão bom a chegar cá e ainda com idade para dar muito à Modalidade. Nem é nenhum trintão. Agora é aguardar para ver no que dá.
O Troy D'Vries não tinha currículo deste e fez o que fez cá. Se este conseguir algo idêntico e durante uma época inteira, e não apenas três meses, será tremendo.
A tal época, 2017/18, em que fez uma média de 26 minutos nos Dallas. Não se pode limitar a esse tipo de utilização. Isso sim aconteceu nas outras épocas (2015/16 e 2016/17) com médias de 3/4 minutos nos Charlotte.Não teve utilização regular nenhuma.
O que teve, provavelmente, foi meia duzia de jogos em tanking onde só falta o motorista do autocarro jogar também. O que acontece todos os anos diga-se.
O que torna o percurso deste jogador riquíssimo, para jogar em Portugal, é o seu percurso europeu
Sabes que a fase regular da NBA tem 82 jogos certo?A tal época, 2017/18, em que fez uma média de 26 minutos nos Dallas. Não se pode limitar a esse tipo de utilização. Isso sim aconteceu nas outras épocas (2015/16 e 2016/17) com médias de 3/4 minutos nos Charlotte.
Então o erro é de quem faz essa média. Para mim uma média de utilização é olhar para esses tais 82 jogos, multiplicar pelos 48 minutos de cada jogo, e depois dá a média de utilização de cada jogador ao longo da época na Equipa. 25 minutos de média de 9 jogos, então é uma média que ilude, na minha opinião. Sendo assim tens razão. Se o gajo tivesse feito apenas um jogo, com 40 minutos de utilização e 20 pontos marcados, era uma média fantástica. Provavelmente até pedia para não jogar mais, só para não estragar.Sabes que a fase regular da NBA tem 82 jogos certo?
Apesar dos 25 minutos por jogo, jogou 9 jogos. Isso é cerca de 10% da temporada. Isso é o oposto de "utilização regular".
Uma utilização regular, é jogar muitos jogos com minutos semelhantes. Pelo menos, para mim.Então o erro é de quem faz essa média. Para mim uma média de utilização é olhar para esses tais 82 jogos, multiplicar pelos 48 minutos de cada jogo, e depois dá a média de utilização de cada jogador ao longo da época na Equipa. 25 minutos de média de 9 jogos, então é uma média que ilude, na minha opinião. Sendo assim tens razão. Se o gajo tivesse feito apenas um jogo, com 40 minutos de utilização e 20 pontos marcados, era uma média fantástica. Provavelmente até pedia para não jogar mais, só para não estragar.
Na info de apresentação tinha a média de 25.9 minutos por jogo, sem referir os 9 jogos. E confesso que não me dei muito ao trabalho de analisar. Mas sendo 9 jogos, subscrevo o que dizes. De facto o grande cartel dele é o excelente currículo na Europa. De qualquer forma, não há muitos a chegar a Portugal com 3 épocas de NBA, mesmo com pouca utilização. Vi agora que participou em 35 jogos. 21 na primeira com média de 4.4 minutos. 5 na segunda com médias de 3.4 e os 9 na terceira com 25.9 de média.Uma utilização regular, é jogar muitos jogos com minutos semelhantes. Pelo menos, para mim.
Ou seja, neste caso jogar 65 ou 70 ou 75 jogos sempre entre 8, 10 ou 12 minutos. Por exemplo.
Neste caso, além de poucos jogos, verifica-se uma utilização de 6 como suplente, 3 como titular, e minutos bastante elevados tendo em conta tão poucos jogos.
Por isso, é exatamente o oposto de uma utilização regular, é totalmente irregular.
Não fui verificar que jogos jogou, mas é a típica utilização de jogos em fim de temporada, tanking, ou num período de uma onda de lesões.
No ano passado verificamos vários jogadores a jogar períodos enormes de tempo (alguns perto de 40 minutos) no final da temporada.. jogadores que durante o ano mal faziam parte da rotação. Ou seja, utilização completamente "não-regular".