Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,074
21,073
Vila Nova de Gaia, 1975
A cartilha é dizer que o PP e o Baró jogam por dentro porque o SC quer que eles sejam o otavio, eles jogam por dentro porque é o jogo deles não estão a fazer o papel do Otavio... Tal como o Otavio não fez o papel do Corona na direita, nem o Diaz do Bhaimi, nem o Taremi faz o do Marega, nem o Vitinha do Herrera etc..
Desculpa, mas isso é uma análise muito limitada.

O papel está definido. Quem é lá colocado, é colocado para fazer esse papel. O Baró está a jogar porque o SC vê nele capacidades para desempenhar esse papel. Da mesma forma que antes colocou lá o Pepê e o André Franco.

Como é possível não entender, após estes anos todos, que no esquema tipo do SC os dois alas desempenham papéis diferentes?

Não se entendem as dinâmicas básicas da equipa ou só se está a tentar desconversar?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,955
83,869
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

O papel está definido. Quem é lá colocado, é colocado para fazer esse papel. O Baró está a jogar porque o SC vê nele capacidades para desempenhar esse papel. Da mesma forma que antes colocou lá o Pepê e o André Franco.

Como é possível não entender, após estes anos todos, que no esquema tipo do SC os dois alas desempenham papéis diferentes?

Não se entendem as dinâmicas básicas da equipa ou só se está a tentar desconversar?
Queres boas análises do maior npc do fórum?

Queres ver que vais a um restaurante vegan pedir uma posta à mirandesa...

Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,239
47,936
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Acho que este é o tópico mais tóxico de sempre do portal. Um sítio em que quem critica seja o que for no treinador é anti SC ou infliltrado e quem o defende é Conceiçonete.
Não há meio termo! Não dá para criticar sem ser insultado e, curiosamente, se se elogiar
é a mesma coisa.
Eu vou manter a minha postura, vou rasgar quando entender que está a ser casmurro e a tomar más opções para a equipa e clube, tal como vou elogiar e encher de louvores quando merecer!
Agora ora estar sempre a bajular ou sempre a criticar, sempre num de 2 polos, torna este tópico irrespirável.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Este pensamento, muito giro nos anos 80/90, foi o que não deixou crescer o Porto ainda mais no pós 2004.

Para mim um ruandês nascido no... Ruanda, pode gostar tanto do Porto como eu que nasci a 50 km do estádio, ou como alguém que nasceu nas Antas.

Esse pensamento, desculpa a palavra forte, retrógrada, de dividir os Portistas entre os do norte e os do resto do país é muito prejudicial à causa Portista. Ainda que o faças num texto com mais delicadeza.

Nós queremos é mais sócios. Mais gente para a causa. Não interessa se gostam do Sérgio, se não gostam, se gostam do Jaime ou do Zaidu, se são pipoqueiros ou da claque, se gostam do Pinto ou do Rui Moreira, se para ele os árbitros são todos corruptos ou se são " bons rapazes ", mas sim se são Portistas e querem que o Porto ganhe. Isso é fundamental.

Não tens a noção do orgulho e emoção que sinto, quando se chega perto do Algarve na autoestrada, o placard que tem com a nossa camisola... algo impensável em 2010 por exemplo.

Ou de veres uma Dragon Force em cada canto e esquina, obra do tão gozado Antero Henrique.

Se fores dividir entre bons Portistas e maus, entre aqueles que sabem o que é ser Portista ou não sabem, ou se fores um escansão de quem sabe ou não os parâmetros de Portismo, então a tendência é para os mais novos se afastarem do nosso clube e irem para outro... ao irem para outro, podiam ir para o da sua cidade, do mal o menos, mas o problema é que não é isso que acontece.

É por isso, ao contrário do que vou lendo nas redes, elogio muito a sagacidade do marketing do Porto em usar vastamente o Felipe Neto na sua visita ao Dragão e ao Porto para promover ainda mais o clube junto dos mais novos. E eu abomino a personagem.

Mas outros valores se levantam e se ele ajudar a trazer mais uns milhares de adeptos, fico muito feliz e seja bem-vindo!
Em momento algum disse que o portismo se mede pela distância geográfica ao estádio.
Eu não acho que o facto de ter nascido e criado a menos de 10km das Antas faz de mim mais portista que alguém que nasceu e viveu em Tavira.
Aliás, até acho que ser portista num meio onde somos a minoria é algo de enorme valor que eu, e todos os que são da região do Porto, nunca iremos compreender.

O que disse, e volto a repetir, é que o facto de termos crescido bem para lá das fronteiras da região do Porto acabou por conquistar adeptos que não compreendem os valores que o FC Porto defende e estão na génese do sucesso do clube.

Em relação ao pensamento retrógrado deixa-me só dizer isto:
Não há nada que me orgulhe mais do que chegar a qualquer ponto deste país e encontrar portistas que vivem e sofrem o clube da mesma forma que eu. Contudo, e contra mim falo, não é normal chegar a Bragança e perceber que mais de 90% da população é afecta a clubes de cidades a 600km de distância.
Devemos ser, seguramente, o único país no mundo civilizado onde isso acontece.

E isso, sim, é sinal claro de atraso na cultura desportiva. E sim, também sou culpado e vítima desse pensamento retrógrado.

8

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,736
Acho que este é o tópico mais tóxico de sempre do portal. Um sítio em que quem critica seja o que for no treinador é anti SC ou infliltrado e quem o defende é Conceiçonete.
Não há meio termo! Não dá para criticar sem ser insultado e, curiosamente, se se elogiar
é a mesma coisa....
Só neste tópico?
Eu tenho a impressao que tudo agora é assim. Covid, Politica, Aquecimento global....
Em qualquer assunto, tudo é simples, só hà dois lados.Hà os bons/inteligentes/bem informados e os maus/estupidos/que nao percebem nada.

StarWars generation.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,436
16,815
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
é a mesma coisa.
Eu vou manter a minha postura, vou rasgar quando entender que está a ser casmurro e a tomar más opções para a equipa e clube, tal como vou elogiar e encher de louvores quando merecer!
Agora ora estar sempre a bajular ou sempre a criticar, sempre num de 2 polos, torna este tópico irrespirável.
Não é só este tópico, o fórum está todo ele cada vez pior a esse nível. Por isso que também cada vez menos escrevo.

• Love
Reações: Dias_21

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Só neste tópico?
Eu tenho a impressao que tudo agora é assim. Covid, Politica, Aquecimento global....
Em qualquer assunto, tudo é simples, só hà dois lados.Hà os bons/inteligentes/bem informados e os maus/estupidos/que nao percebem nada.

StarWars generation.
Morangos com açúcar generation.

• Like
Reações: Flames

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,807
52,679
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

No ultimo jogo jogaram ao mesmo tempo o PP e o Baró, não sei onde fica a tua analise tendo em conta isso.

Quando o Baró começou a jogar na equipa quando foi lançado entrou no lugar do Corona, tambem não sei onde fica a tua analise com isso.

Tu é que estás a desconversar..

• Haha
Reações: hawkeyes

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,351
14,095
Aqui há dias estava a ter essa discussão com um amigo meu que também se deixa ir um pouco na onda da comunicação social em relação ao SC.

E chegamos à conclusão que o FC Porto (entenda-se massa adepta) já não é o clube de há 20 anos atrás.
Se por um lado é fantástico haver adeptos de norte a sul do país por outro acaba por levar à descaracterização do clube.
São as chamadas dores de crescimento.

O FC Porto idealizado por Pinto da Costa e pelo Mestre Pedroto era muito alicerçado nos valores e reivindicações das gentes da cidade em relação aos poderes instalados na capital.
É claro que muitos portistas do Algarve, Alentejo, Trás os Montes... partilham desses valores. Revêem-se nessa luta que travamos desde a nossa ascensão no fim da década de 70. Mas há muitos que não. Principalmente os mais novos que já nasceram e cresceram com duas Champions e duas UEFAs no museu.

E que posso pedir eu a um miúdo de 20 anos, nascido no centro de Lisboa, a usufruir do centralismo instalado?
Descentralização? Regionalização?
Como é que este miúdo, por muito portista que seja, vai compreender que o clube pelo qual ele sofre quer acabar com as suas mordomias?

Isto acaba por levar a que muitos não compreendam o FC Porto. Que não percebam o que nos move; o que nos dá força.
Um Portista não se envergonha de ver o SC a querer partir a boca a alguém porque foi injustiçado. Um Portista tem orgulho nele porque sabe que está a defender o clube e a região (ok, nem sempre mas acho que perceberam qual o meu ponto).

Com isto não digo que seja mais portista do que outro qualquer. Não se trata disso. Cada um entende o clube da maneira que quiser.

Agora, uma coisa tem de ser dita:
Não é preciso ser portuense para se ser portista mas o FC Porto é um clube da região do Porto.
Quem quiser ser FC Porto tem de perceber o que é FC Porto. Tem de entender e abraçar os valores do clube.
Quem não partilha desse sentimento pois então que reveja as suas filiações desportivas.
Acho que devias criar um movimento revolucionário com essa conversa, mas por favor não mistures o sucesso do clube com essas tretas ok.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,834
5,672
Acho que devias criar um movimento revolucionário com essa conversa, mas por favor não mistures o sucesso do clube com essas tretas ok.
Tretas? Que a ascensão e sucesso do FC Porto teve por base o que o Absolution escreveu é uma verdade insofismável.
Que principalmente pós 2004 o clube deveria paulatinamente ter-se modernizado e ajustar-se aos novos tempos é outra conversa.

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,410
Aqui há dias estava a ter essa discussão com um amigo meu que também se deixa ir um pouco na onda da comunicação social em relação ao SC.

E chegamos à conclusão que o FC Porto (entenda-se massa adepta) já não é o clube de há 20 anos atrás.
Se por um lado é fantástico haver adeptos de norte a sul do país por outro acaba por levar à descaracterização do clube.
São as chamadas dores de crescimento.

O FC Porto idealizado por Pinto da Costa e pelo Mestre Pedroto era muito alicerçado nos valores e reivindicações das gentes da cidade em relação aos poderes instalados na capital.
É claro que muitos portistas do Algarve, Alentejo, Trás os Montes... partilham desses valores. Revêem-se nessa luta que travamos desde a nossa ascensão no fim da década de 70. Mas há muitos que não. Principalmente os mais novos que já nasceram e cresceram com duas Champions e duas UEFAs no museu.

E que posso pedir eu a um miúdo de 20 anos, nascido no centro de Lisboa, a usufruir do centralismo instalado?
Descentralização? Regionalização?
Como é que este miúdo, por muito portista que seja, vai compreender que o clube pelo qual ele sofre quer acabar com as suas mordomias?

Isto acaba por levar a que muitos não compreendam o FC Porto. Que não percebam o que nos move; o que nos dá força.
Um Portista não se envergonha de ver o SC a querer partir a boca a alguém porque foi injustiçado. Um Portista tem orgulho nele porque sabe que está a defender o clube e a região (ok, nem sempre mas acho que perceberam qual o meu ponto).

Com isto não digo que seja mais portista do que outro qualquer. Não se trata disso. Cada um entende o clube da maneira que quiser.

Agora, uma coisa tem de ser dita:
Não é preciso ser portuense para se ser portista mas o FC Porto é um clube da região do Porto.
Quem quiser ser FC Porto tem de perceber o que é FC Porto. Tem de entender e abraçar os valores do clube.
Quem não partilha desse sentimento pois então que reveja as suas filiações desportivas.
👏👏👏

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,955
83,869
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Só neste tópico?

StarWars generation.
Existem assuntos onde só existem dois lados... lado correto ou errado.

O futebol não é de todo um deles.