As nossas séries e filmes preferidos

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,343
43,913
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Mais um produto de Star Wars, mais uma porcaria!
Ashoka …. Que coisinha tao “meh”, mal escrita, com decisões ridículas e onde a Rosario Dawson nao faz a mínima ideia de como usar um sabre de luz…. Mulheres ao poder e mais do mesmo.
Horrivel!
Passar a chamar Star Was

• Like
Reações: Moreira

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,136
14,262
Rosario Dawson nao faz a mínima ideia de como usar um sabre de luz….
Queria focar este ponto..

É de mim ou "antigamente" nos filmes Star Wars, as lutas com sabres eram muito melhores ?

Mais técnicas se quiserem chamar.

Principalmente na segunda trilogia, que até em termos de qualidade é quase unânime que não é tão boa como a primeira, mas em termos de lutas dos Jedi/Sith, para mim eram muito melhores..lembrar então a luta no último filme da segunda trilogia, entre o Anakin e o Obi Wan e comparar com o que se vê agora..

Não é só a personagem da Ahsoka, a do ex Jedi o Baylan, o gajo também parecia muito lento nas lutas entre eles..

Neste último episódio da Ahsoka quando ela e o outro estavam a usar os sabres para reflectir os disparos dos stormtroopers, parecia que estavam a jogar um jogo qualquer de 3d numa consola tão mau aquilo parecia.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,343
43,913
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Queria focar este ponto..

É de mim ou "antigamente" nos filmes Star Wars, as lutas com sabres eram muito melhores ?

Mais técnicas se quiserem chamar.

Principalmente na segunda trilogia, que até em termos de qualidade é quase unânime que não é tão boa como a primeira, mas em termos de lutas dos Jedi/Sith, para mim eram muito melhores..lembrar então a luta no último filme da segunda trilogia, entre o Anakin e o Obi Wan e comparar com o que se vê agora..

Não é só a personagem da Ahsoka, a do ex Jedi o Baylan, o gajo também parecia muito lento nas lutas entre eles..

Neste último episódio da Ahsoka quando ela e o outro estavam a usar os sabres para reflectir os disparos dos stormtroopers, parecia que estavam a jogar um jogo qualquer de 3d numa consola tão mau aquilo parecia.
Exatamente! O Hayden Christensen (Anakin/Vader) teve lições para ter prática e fluidez de movimentos. As lutas era coreografias incríveis. Hoje em dia parece que lhes dão um pau para a mão e batem uns nos outros como os putos. Essa cena final é simplesmente inacreditável! Não sei como alguém pode ver aquilo e deixar ir no Final Cut …

• Haha
  • Like
Reações: Moreira e Tails

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,139
64,799
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O novo do Ira Sachs, o Passages, já anda aí.
O Franz Rogowski costuma ser sinónimo de qualidade..
Já vi. Adorei. Tem lá uma das melhores, mais realistas e mais bem feitas cenas de sexo que alguma vez vi em cinema. Isto vai chocar alguns mas é entre as personagens do Franz e do Ben. E eu sou hetero. ;)

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,795
1,977
Já vi. Adorei. Tem lá uma das melhores, mais realistas e mais bem feitas cenas de sexo que alguma vez vi em cinema. Isto vai chocar alguns mas é entre as personagens do Franz e do Ben. E eu sou hetero. ;)
Eu também sou hetero e há semanas atrás dei a dica de uma série sobre a temática LGBT que achei interessante, como estavam a falar de Sex Education e nunca vi lembrei-me de Heartstopper. Acho que no Portal não deve haver muito esse tipo de problemas e preconceitos. Aliás, não deve haver aqui nem no dia a dia. Tranquilo.;)

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,685
2,718
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu também sou hetero e há semanas atrás dei a dica de uma série sobre a temática LGBT que achei interessante, como estavam a falar de Sex Education e nunca vi lembrei-me de Heartstopper. Acho que no Portal não deve haver muito esse tipo de problemas e preconceitos. Aliás, não deve haver aqui nem no dia a dia. Tranquilo.;)
Já agora também sou hétero😂 e dou exemplo de 3 relações homossexuais em séries que adorei. Em Oz Tobias Becheer e Chris Keller, em The Wire simplesmente qualquer relação como Omar Little e em Six Feet Under com o David Fisher e o Keith Charles. Se a série/filme tiver um argumento decente não há problema nenhum com qualquer tipo de relação, o problema é quando as coisas são feitas á pressa só para mandar a mensagem que é uma série/filme progressivo e por isso tem de haver sempre uma relação com duas pessoas completamente diferentes seja religião, raça, nacionalidade, ou genero

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,700
6,980
46
Lisboa
Já agora também sou hétero😂 e dou exemplo de 3 relações homossexuais em séries que adorei. Em Oz Tobias Becheer e Chris Keller, em The Wire simplesmente qualquer relação como Omar Little e em Six Feet Under com o David Fisher e o Keith Charles. Se a série/filme tiver um argumento decente não há problema nenhum com qualquer tipo de relação, o problema é quando as coisas são feitas á pressa só para mandar a mensagem que é uma série/filme progressivo e por isso tem de haver sempre uma relação com duas pessoas completamente diferentes seja religião, raça, nacionalidade, ou genero
Hetero aqui também.

Os 2 melhores filmes que vi nos últimos anos:
Call me by your name
Portrait of a lady on fire

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,700
6,980
46
Lisboa
Sinceramente não vejo grande problema em que se force um bocado algumas situações. Ninguém se queixava antigamente quando 150% das relações em filmes eram heterosexuais (quer dizer, alguns, poucos, queixavam-se mas não eram de certeza os mesmos que agora se espumam com qualquer coisa "anti-natural"). Mesmo com esse "forcing" acho que a proporção de relações hetero e homo ainda não corresponde à realidade.

• Like
Reações: Ivganovich

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,708
2,332
Não adorei esta última temporada de Sex education nem de only murders in the building (que valeu sobretudo pela meryl, que é maravilhosa). Numa nota positiva, não sendo brilhante, gostei de A rapariga da cabana.

• Like
Reações: Dias_21 e Moreira

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,136
14,262

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Melhor ? Para mim é medo, muito medo..

Acho completamente impossível recriar hoje em dia aquela mística que tinha Seinfeld..
O problema não é a "mística", o problema será fazer aquela critica social toda e ser assim aceite nos dias de hoje. Passar no lápis, digamos assim...

Mas matéria para escrita "a la" Seinfeld, eu diria que nunca houve tanta como hoje...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,712
25,040
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sinceramente não vejo grande problema em que se force um bocado algumas situações. Ninguém se queixava antigamente quando 150% das relações em filmes eram heterosexuais (quer dizer, alguns, poucos, queixavam-se mas não eram de certeza os mesmos que agora se espumam com qualquer coisa "anti-natural"). Mesmo com esse "forcing" acho que a proporção de relações hetero e homo ainda não corresponde à realidade.
O forcing mata a arte. O forcing é ascoroso, é bom para quem não gosta de liberdade.

Ou seja o q importa é o enquadramento político se conseguires enfiar a tua ideia nisto entao temos negócio. Isto é uma forma de escravidão.

Raramente se escreve bem, escreve-se para q alguém financie, e para seres financiado cumpre lá a checklist senão vais fazer filmes na tua casa.

É isto. As pessoas acham q a forma como se faz política não conta e depois da nisto no deglutir de tudo por parte da política.

O produto da permeabilizacao total à política é a morte.

Não interessa para nada se alguém é gay ou hetero...zero.
Mas quando a passa a ser "proibido" não incluir isto e isto e isto e isto...já não há nada senão uma coleção de proibições.
Há quem goste disto porque há sempre novas igrejas e novos tabus e novos acólitos dispostos a novos mandamentos sem perceberem que andar a bater à porta feitos Jeovàs só traz artificialidade.

A arte passou quase toda a ser propriedade de agenda política ou seja não tem liberdade nenhuma. Nem pouca nem muita...não tem nenhuma.
E como tudo...quando não há liberdade começa a cheirar a defunto.

Sobra o cinema de autor a quem não teem o despudor de dizer q não podem fazer como querem. De resto sobra a morte.

Arte por encomenda. Antes era os reis e a igreja, agora é a política.

Cinema e TV é so mais uma coisa a tratar as pessoas como gado. Que é algo curiosamente transversal para a política, as pessoas são gado.

As boas novas é que como sempre na arte...a exaustão está perto e vai implodir.

Os renascentistas caíram, barroco, rococó, neo-classico, romântico, realista, impressionista, cubista, abstracto, moderno...e vai haver nova visão livre tal como na pintura que nos livre desta açorda fascizoide q acontece sempre q a política contamina algo.

Epa se é para entretenimento ou seja para dormir...serve a telenovela...

• Like
Reações: Sergio7