Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Mas afinal quais são os números do mister?

Ganhamos em 6 anos, 3 campeonatos o que para um clube ganhador como o nosso, não deixando de ser de louvar também não é nada so outro mundo.
Pois, tmb não sei. E se não formos campeões este ano temos tantos campeonatos em 7 anos de SC como nos 7 anos anteriores a ele.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Tenho bastante curiosidade em saber qual seria o 11 da malta que mais "hata" o treinador e que esta sempre por ai a destilar odio
O 11.
O esquema.

Confesso que tenho mesmo curiosidade. So para ver uma coisa.
Amontoar os "bons de bola"?
Colocar os "bons de bola" em qualquer posiçao, afinal o que importa é estarem la dentro?

Se algum dos "haters" tiver pachorra para elaborar o que seria o seu 11 base seria fantastico.

"Temo" que alguns cavalheiros minhotos, outrora tao causticos e agressivos com a Sofia Oliveira, estejam agora a tornarem-se precisamente em Sofias.
O que importa é os pés.
"Sporting, sporting, sporting!"
Queremos os Braganças do FCP dentro de campo.
Pelo futebol.
Pela magia.

So falta criarem paginas de twitters com a trademark ironica "quem é que defende" para se tornarem definitivamente Sofios Oliveiros.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,316
9,636
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Factos: tivemos 3 jogos de elevado nível esta época, perdemos os 3 e não marcamos um único golo. Mesmo jogando melhor e tendo várias oportunidades de golo.

Está na hora de se alterar qualquer coisa, digo eu, mero espectador e treinador de bancada.

• Like

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,116
27,869
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tenho bastante curiosidade em saber qual seria o 11 da malta que mais "hata" o treinador e que esta sempre por ai a destilar odio
O 11.
O esquema.

Confesso que tenho mesmo curiosidade. So para ver uma coisa.
Amontoar os "bons de bola"?
Colocar os "bons de bola" em qualquer posiçao, afinal o que importa é estarem la dentro?

Se algum dos "haters" tiver pachorra para elaborar o que seria o seu 11 base seria fantastico.

"Temo" que alguns cavalheiros minhotos, outrora tao causticos e agressivos com a Sofia Oliveira, estejam agora a tornarem-se precisamente em Sofias.
O que importa é os pés.
"Sporting, sporting, sporting!"
Queremos os Braganças do FCP dentro de campo.
Pelo futebol.
Pela magia.

So falta criarem paginas de twitters com a trademark ironica "quem é que defende" para se tornarem definitivamente Sofios Oliveiros.
Diogo
João Mário
Pepe
Carmo
Wendell
Varela
Nico
Pepê (MD)
Jaime (MOE)
Evanilson
Taremi

Em caso de lesão do Eva, Galeno e salta Pepê para SA.

Não, não é nenhum bico de obra para elaborar que o nosso meio campo tem de ser Nico Varela e Jaime.

Mas pronto, Eustáquio, Franco e Baró fazem uma tripla melhor

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,430
9,073
Diogo
João Mário
Pepe
Carmo
Wendell
Varela
Nico
Pepê (MD)
Jaime (MOE)
Evanilson
Taremi

Não, não é nenhum bico de obra para elaborar que o nosso meio campo tem de ser Nico Varela e Jaime.

Não é difícil perceber isto.

• Like
Reações: Dragão Tirsense

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Sim é isso mesmo.

Quem tá certo é quem insulta membros e quem vai chamar lixo e atrasado a jogadores do plantel.
"Crítica".
Ou literalmente "mongolóides" a colegas do fórum.

Os outros são todos ceicionistas.
Todos, nem um resiste.
E criam um ambiente de morte com a sua mania de tentarem ser porreiros

É simplesmente fútil continuar a tentar colocar um pouco de bom senso.

Eu é que sou extremista porque quero ver regras cumpridas e porque sei lá, acho que criticar e insultar são coisas diferentes.
E porque quero que o pessoal seja mais moderado uns com os outros.
Mas não dá, és logo mandado para "shô ceicionista do camandro, extremista".

Continuem, têm o fórum que mercem, onde o próprio administrador e gestores dizem que não se revêm minimamente nisto.
Eu falei dos que tem razões fundamentadas. E se não pode haver insultos para treinadores e jogadores também não devia de acontecer para o presidente, Vitor Baía, Luís Gonçalves e companhia.

Temos aqui foristas que já explicaram porque querem o Sérgio fora do clube, claro que alguns querem só porque sim ou por motivos estupidos mas gostam é de dar foco nesses.

Sinto que pensas que o comentário foi direcionado a ti mas nem foi, simplesmente respondi no teu que fazia alusão ao mau ambiente no tópico.

Não digo que sejam todos ceicionistas, aceito quem ache que o Sérgio deva continuar mas não vejo nenhum desses a discutir o assunto de forma séria. Ou vais me dizer que dizer “vem o Paco ou o Peseiro” é uma forma seria?

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
@Dragão de Viena

Eu sou literalmente o gajo porreiro aqui, só digo, tentem olhar mais para o meio termo e equilibrio, em vez de se agarrarem dogmaticamentea a uma berma.

Depois perdem um bocado a razão de chamar dogmático ao treinador, e ele é um bocado.
E eu disse o contrário? O meu comentário não foi um ataque pessoal a pessoas como tu, ainda aqui atrasado elogiei a tua forma de estar no portal.

Simplesmente tentei mostrar o porque do ambiente neste tópico estar uma merda. Podes concordar ou não

• Like
Reações: Edgar Siska

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,223
6,380
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Diogo
João Mário
Pepe
Carmo
Wendell
Varela
Nico
Pepê (MD)
Jaime (MOE)
Evanilson
Taremi

Também acho que não há grande dúvida.

• Like
Reações: Dragão Tirsense

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,147
3,891
Diogo
João Mário
Pepe
Carmo
Wendell
Varela
Nico
Pepê (MD)
Jaime (MOE)
Evanilson
Taremi

O Jaime não faz muito sentido nessa posição desse lado.
Faz mais sentido na direita.

Percebo a ideia do pé trocado mas assim vamos ficar mancos (como ficamos nos minutos finais de 4a). O Wendel não é um jogador de muita largura.
Por outro lado, na direita temos um ala (e se jogar o Pepê a DD igual). A combinação com o Jaime desse lado poderia ser muito interessante.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,116
27,869
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E não venham com a lenga lenga do Otávio porque no primeiro ano fomos assim:

Iker
Ricardo
Felipe
Marcano
Telles
Herrera
Danilo
Corona
Brahimi
Marega
Tiquinho

Não foi preciso nenhum médio ofensivo com madeixas de trinco e acessórios de central.

4 4 2 puro pelas alas, dominância.

• Like
  • Love
Reações: SPC e Dragon Lonis

Gatão1983

14 Março 2023
3,316
9,636
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Iker
Ricardo
Felipe
Marcano
Telles
Herrera
Danilo
Corona
Brahimi
Marega
Tiquinho

Não foi preciso nenhum médio ofensivo com madeixas de trinco e acessórios de central.

Essa equipa era monstruosa fisicamente. Por isso trituravamos os adversários.

• Like
Reações: Flames

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,046
218,162
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Iker
Ricardo
Felipe
Marcano
Telles
Herrera
Danilo
Corona
Brahimi
Marega
Tiquinho

Que nojo

Só biqueiro para a frente e o treinador era um pedreiro
Só festejo golos se houver 50 passes antes

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
O Jaime não faz muito sentido nessa posição desse lado.
Faz mais sentido na direita.

Percebo a ideia do pé trocado mas assim vamos ficar mancos (como ficamos nos minutos finais de 4a). O Wendel não é um jogador de muita largura.
Por outro lado, na direita temos um ala (e se jogar o Pepê a DD igual). A combinação com o Jaime desse lado poderia ser muito interessante.

Jaime faz mais sentido na direita porquê?

Ele jogou na direita no Famalicao?

O problema do lado direito é obvio mas o pessoal estava/esta demasiado ocupado a espalhar rant por conta da homenagem no relvado do Dragao e da nao vinda do Moutinho.

Ha jogadores (e hoje em dia sao a esmagadora maioria) que simplesmente nao sabem jogar do lado do melhor pé. Tem que ser extremos do lado do pé trocado.

Alias, infelizmente, na quarta tivemos um lance que demonstra isso na perfeiçao.

O lance do Pepê, se fosse igualzinho mas com a diagonal vindo do lado esquerdo, no minimo havia remate. Podia ser golo, ao lado ou o GR defender. Mas a jogado teria sido concluida. Koundé nao ia ter qualquer hipotese de o apanhar.

Mas aconteceu do lado direito, e por muito bom que o Pepê seja, o à vontade nao é o mesmo desse lado. Aquele 1 segundo perdido a ajeitar a bola ou a "pensar" no que fazer foi decisivo.
Do outro lado, o à vontade seria diferente e tudo teria acontecido de forma natural (desse ou nao golo).

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,147
3,891
Jaime faz mais sentido na direita porquê?

Ele jogou na direita no Famalicao?

O problema do lado direito é obvio mas o pessoal estava/esta demasiado ocupado a espalhar rant por conta da homenagem no relvado do Dragao e da nao vinda do Moutinho.

Ha jogadores (e hoje em dia sao a esmagadora maioria) que simplesmente nao sabem jogar do lado do melhor pé. Tem que ser extremos do lado do pé trocado.

Alias, infelizmente, na quarta tivemos um lance que demonstra isso na perfeiçao.

O lance do Pepê, se fosse igualzinho mas com a diagonal vindo do lado esquerdo, no minimo havia remate. Podia ser golo, ao lado ou o GR defender. Mas a jogado teria sido concluida. Koundé nao ia ter qualquer hipotese de o apanhar.

Mas aconteceu do lado direito, e por muito bom que o Pepê seja, o à vontade nao é o mesmo desse lado. Aquele 1 segundo perdido a ajeitar a bola ou a "pensar" no que fazer foi decisivo.
Do outro lado, o à vontade seria diferente e tudo teria acontecido de forma natural (desse ou nao golo).
Eu disse o porquê de achar isso no meu post: por causa do lateral direito que temos.
O Jaime não é extremo e nesse sentido também fazia mais sentido jogar na esquerda sim, para vir mais para dentro e combinar com o lateral esquerdo… mas nós não temos lateral esquerdo que dê largura como um extremo. Mas temos dois DD que fazem isso na perfeição.
Não tenho dúvidas que o Jaime consiga jogar na direita - a partir da direita porque na verdade jogaria mais no meio. Assim como o Otávio. O Otávio também começou na esquerda cá, tanto com o Nuno como mesmo com o Sérgio. Só depois se fixou na direita.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,056
84,411
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
4.3.3 com um 6 assumido e dois interiores.

Diogo

João Mário
Pepe
Carmo
Wendell

Varela
Nico
Ivan Jaime

Pepê
Galeno
Evanilson

Este seria o 11 base. Poderiam haver algumas nuances... por exemplo Taremi por Evanilson... eventualmente jogar com mais um médio de cobertura como o Eustáquio em certos jogos no lugar do Jaime e dar mais liberdade ao Nico para transportar a bola. Jogar com o Jaime na ala no lugar do Pepê por exemplo. Galeno é imprescindível na minha opinião.

Jogar com dois avançados, mas nunca juntar Eustáquio com Varela no meio porque ficamos uma equipa muito previsível e fácil de anular.

Acabar com o trauma Otávio. O Otávio joga de turba agora. Já não existe. E não existe um segundo Otávio. É preciso olhar para o plantel que temos e potenciar o que temos. Nem que seja preciso mudar o sistema para tirar o melhor dos jogadores.

Sérgio Conceição faz o contrário... muda os jogadores para tirar o melhor do seu sistema. Por isso é tão alérgico a saídas.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,147
3,891

Diogo

João Mário
Pepe
Carmo
Wendell

Varela
Nico
Ivan Jaime

Pepê
Galeno
Evanilson

Este seria o 11 base. Poderiam haver algumas nuances... por exemplo Taremi por Evanilson... eventualmente jogar com mais um médio de cobertura como o Eustáquio em certos jogos no lugar do Jaime e dar mais liberdade ao Nico para transportar a bola. Jogar com o Jaime na ala no lugar do Pepê por exemplo. Galeno é imprescindível na minha opinião.

Jogar com dois avançados, mas nunca juntar Eustáquio com Varela no meio porque ficamos uma equipa muito previsível e fácil de anular.

Acabar com o trauma Otávio. O Otávio joga de turba agora. Já não existe. E não existe um segundo Otávio. É preciso olhar para o plantel que temos e potenciar o que temos. Nem que seja preciso mudar o sistema para tirar o melhor dos jogadores.

Sérgio Conceição faz o contrário... muda os jogadores para tirar o melhor do seu sistema. Por isso é tão alérgico a saídas.
Concordo muito com os teus 2 últimos parágrafos.

Não concordo com a disposição do 11: a jogar assim Jaime tem de ser 10, mais num 4-2-3-1, precisa dessa liberdade e precisa de jogar próximo da baliza. E Taremi tem de jogar (eu até defendia que não jogasse por sair a custo zero, mas ignorando isso…), é o melhor , não há razão para sentar.

Mas concordo com a ideia geral que pretendes passar.
Varela mais Eustaquio essencialmente em jogos grandes. Eustaquio é muito importante nesses jogos e na Champions.

Gatão1983

14 Março 2023
3,316
9,636
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Nem que seja preciso mudar o sistema para tirar o melhor dos jogadores.

Não deveria ser preciso tirar um curso de treinador para se perceber isso.

Acho que está à vista de toda a gente que o Sérgio continua a pedir basicamente as mesmas coisas, tendo jogadores diferentes. O que é uma grande estupidez, diga-se de passagem.

• Like

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,829
49,760
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Diogo

João Mário
Pepe
Carmo
Wendell

Varela
Nico
Ivan Jaime

Pepê
Galeno
Evanilson

Embora não concorde plenamente com o desenho táctico, tens definitivamente razão num aspecto crucial em relação ao Otávio, infelizmente parece que Sérgio Conceição ainda está viúvo do nosso antigo jogador, por isso tenta colocar Pepê e Romário Baró a fazer o papel que o baixinho fazia, bem como já testou André Franco e os resultados não foram famosos.

Tais factos demostram que Sérgio Conceição necessita de repensar as suas ideias, opções e moldar um onze sem ter em consideração o fantasma do Otávio,dado que defensivamente e ofensivamente estamos aquém do desejável.

• Like

Gatão1983

14 Março 2023
3,316
9,636
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eustaquio é muito importante nesses jogos e na Champions.
O Eustáquio é muito importante porque lhe dão essa importância.

Só por aqui também se vê o nível do nosso plantel. O Eustáquio, na melhor das hipóteses, é um bom jogador de rotação. Nunca poderia figurar no nosso melhor 11. Mas é o que temos.

Ainda assim, prefiro um médio que tenha menos rotação mas que trate melhor a bola. Até porque, se não a perderes ou se não a entregares à toa, automaticamente não precisas da tal intensidade constante para recuperar bolas porque, lá está, não a perdes tão facilmente...

• Like
Reações: Galego