Gostava de saber onde vais buscar essas estatísticas, só isso. Dizer "parece-me mais do que evidente" nada contraria a minha teoria de que, sim, com treino é possível melhorar a eficácia e a técnica de alguns jogadores nos livres diretos, independentemente do seu talento.
A mim, parece-me mais do que evidente de que com treino - treino bem feito - pode-se melhorar os remates de livres diretos. Mas se tu dizes que te parece mais do que evidente que é um problema de diminuição de talento nessa área a nível mundial, simplesmente, gostava de ver essas estatísticas. Se as puderes arranjar agradeço.
É que eu continuo a ver, todas as semanas, vídeos de golos de livre direto. Mas, atenção, posso estar redondamente enganado. Mostra-me essas estatísticas, por favor.
________
Um user fez o favor de colocar um post sobre o assunto mais acima, com várias explicações para essa realidade. O qual destes like.
O teu ponto foi, seguindo a tua linha habitual dos últimos tempos, de forma intencional responsabilizares o SC por algo, e desta vez foi por não termos atualmente batedores de livres direto.
Por isso te citei.
O meu ponto é que nem ele nem qualquer outro treinador é responsável por não existirem esses batedores.
É essa a questão. E tu sabes-o muito bem.
Outro ponto meu, posterior, é que não basta treinares umas horas após o final de cada treino para que te tornes craque em livres direto.
Obviamente melhoras qualquer situação de jogo, mas isso, por si só, não te faz craque algum.
Se assim fosse, todos os jogadores tornar-se-iam vedetas, nessa ou em qualquer outra vertente.
Todos passariam então a justificar poder jogar num City, Real, Barça, etc.
É isso que acontece? Não.
São poucos os eleitos face aos restantes.
Evidentemente nenhum jogador desdenharia essas 2H de treino suplementar sabendo que dali a algum tempo passaria a ser um grande marcador de golos de livre direto.
Podes acusar o atual treinador de tudo, agora de falta de dedicação, falta de vontade de vencer, falta de exigência e entrega para com os jogadores e, decorrente disso, ser responsável por não termos jogadores com qualidade suficiente para bater livres, não faz qualquer sentido.