Conceição, na antevisão deste jogo, questionado sobre o facto de ter vindo a utilizar praticamente o mesmo onze:
"São jogadores que conhecem bem o que querem. O mercado mexe muito com um balneário, mesmo blindando a porta do Olival. A informação é muita, os jogadores têm muitas pessoas que gravitam no seu ambiente e não é fácil ter essa tranquilidade de espírito para depois corresponder da melhor forma. Temos entrado mal nos jogos, ainda jogamos pouquinho, na minha opinião. Este é o meu sétimo início de época no FC Porto, dou sempre mais minutos aos jogadores que conhecem bem o processo de treino e tendo em conta aquilo que queremos para os jogos. Houve uma exceção, que foi o Nico, que entrou na equipa titular, e depois o Varela, no decorrer do jogo. A qualidade dos plantéis e das equipas técnicas são cada vez mais superiores, hoje não há jogos fáceis. Os quatro primeiros da última época já perderam pontos neste campeonato. O Benfica e o Braga até já foram derrotados nestas quatro primeiras jornadas. No início de época, eu prefiro dar mais minutos aos jogadores que têm um conhecimento superior aos outros que chegam. O Marchesín e o Matheus Uribe eram jogadores que eu achava, pela sua experiência, e vejam a idade e o que tinham feito nos clubes, eram capazes de entrar na equipa e não haver uma diferença muito grande em relação aos jogadores que foram substituir".