Se um presidente que tornou um clube regional sem grande relevância na maior potência desportiva em Portugal, se SC que pegou num clube há 7 anos num panorama onde nem uma contratação teve direito e o recuperou para as vitórias são ambos contestados, porque é que não podemos colocar em causa o trabalho do departamento médico?
Se os outros podem tornar-se obsoletos e ultrapassados isso não pode acontecer com os médicos?
Não sei se é o caso mas confesso que acho curioso como o discurso muda consoante o jeito que dá para suportar a retórica que mais nos satisfaz.
Isto.
Era o que ia comentar.
Vejo muita gente a dizer que não se pode pôr em causa um profissional como o Dr.Puga, que já está há anos no clube, que é reconhecido em todo o lado e bla bla bla.
Mas depois o reverso da medalha é fazerem o mesmo com o Presidente e com o Treinador. E justificadamente. Porque o primeiro já não está (aos anos) no pleno das suas capacidades e já devia ter cedido o lugar a outro, e o segundo porque já o vimos capaz de fazer mais e melhor.
Mas milagrosamente, o mesmo não pode ser apontado ao chefe do dept. médico. Já aos anos que ouço relatos que o dept. médico do FCPorto parou no tempo. Ao nível de equipamentos, de tratamentos, de pessoal. Por alguma razão os jogadores procuram ajuda fora, e não é só no dr. Milagres. Procuram noutros fisioterapeutas, com métodos mais atuais e avançados. Um desses fisioterapeutas é meu "amigo", é ele quem me trata quando tenho dores no meu joelho e já por variadas vezes me falou desses casos, já vi vídeos no telemóvel dele a tratar jogadores do FCPorto. Sempre com autorização do clube, claro. Mas é sinal claro que algo de errado se passa no dept. médico.